Projeto original de uma casa italiana sem decoração de interiores
Trazemos a sua atenção um passeio pelos quartos de uma casa italiana muito interessante. A originalidade do projeto do arranjo interno da habitação consiste no fato de que nenhuma pintura, papel de parede ou exposição a qualquer outro material de acabamento foi utilizado para o acabamento das superfícies. Todas as paredes dos quartos são rebocadas, o piso é coberto de concreto, os degraus também são estruturas de concreto.
Estando na entrada principal da casa particular italiana, já se pode imaginar muito sobre a decoração interior das instalações. A fachada absolutamente suave do edifício, com a completa ausência de decoração, sugere que os proprietários sejam diretos, concisos e adorem clareza, rigor e praticidade em tudo.
Outra característica do arranjo da casa italiana é a atmosfera minimalista de quartos pessoais e utilitários. O minimalismo tão pronunciado raramente é encontrado em residências particulares, especialmente em países do sul coloridos e vibrantes como a Itália.
Uma variedade no design de superfícies é observada apenas texturizada. A parede torna-se acentuada se não for submetida a reboco total, mantendo a textura da alvenaria.
Literalmente, ao entrar na casa, nos encontramos em uma sala espaçosa, que combina as funções de uma sala de jantar e uma sala de estar. Apesar da abundância de superfícies de concreto, planos rebocados e a completa ausência de decoração, o espaço não parece desabitado ou repulsivo. Talvez a iluminação bem colocada contribua para uma atmosfera agradável.
O grupo de jantar é composto de uma mesa simples, porém espaçosa, de madeira e de famosas cadeiras de designer, cujo modelo pode se encaixar harmoniosamente em qualquer interior da sala de jantar ou cozinha.
A sala de estar é representada por um sofá branco como a neve, com sistemas de modificação e armazenamento angulares na forma de células abertas, também em branco.
Da sala com as áreas de jantar e de estar, passamos para a sala da cozinha, que é menos espaçosa e igualmente minimalista.
E, novamente, as paredes de gesso, as vigas do teto e os pisos de concreto inundaram - o rigor do acabamento, ou melhor - sua completa ausência é incrível e surpreendente ao mesmo tempo.
As suaves fachadas brancas de neve dos armários das cozinhas ficam ótimas no contexto de paredes cinza-bege do espaço da cozinha. A enorme ilha da cozinha tornou-se um refúgio não apenas para uma variedade de sistemas de armazenamento, integração de pias, fogões e fogões, mas também proporcionou uma área para refeições curtas. Na campanha, um par de bancos de bar de plástico, madeira e metal foram atribuídos à ilha.
As superfícies brilhantes das bancadas da ilha e as superfícies de trabalho do fone de ouvido diversificaram levemente o interior da cozinha. Plantas vivas em vasos tornaram-se uma lufada de ar fresco neste reino de cimento e concreto.
O sistema de iluminação, representado por lâmpadas embutidas e lustres pendentes, fornece não apenas iluminação difusa, mas também iluminação local das áreas de trabalho e segmentos funcionais da cozinha.
Em seguida, vamos para as salas privadas no segundo andar. Para fazer isso, é necessário subir as escadas e não há nada de estranho no fato de ser uma estrutura estrutural feita de concreto, desprovida de qualquer decoração.
Uma característica distintiva da decoração das instalações do segundo andar é um piso de madeira. A presença de material natural (mesmo que seja um análogo artificial que não seja distinguível externamente da madeira) não apenas diversifica o design das instalações, mas também as torna mais confortáveis, habitáveis e agradáveis na aparência.
Se você já viu um quarto com uma decoração mais minimalista - escreva-nos nos comentários. Mas não é fácil encontrar uma atmosfera tão ascética da sala para dormir e relaxar. Em uma sala espaçosa, com tetos altos e paredes "nuas", você provavelmente pode ter uma boa noite de sono, porque nada na decoração, decoração e decoração do quarto como um todo impede uma pessoa com sono.
Na mesma sala, há um segmento com um vestiário, apresentado na forma de muitos sistemas de armazenamento brancos como a neve, atrás de portas absolutamente macias e sem puxadores.
Há um banheiro ao lado do quarto. Isso é surpreendente, mas mesmo em uma sala com um alto nível de umidade, os proprietários da casa (ou o designer) não se afastaram da tradição de decorar as instalações "sem decoração". O concreto moderno, devido a muitos aditivos e anti-sépticos, pode ser bastante resistente à umidade.
No banheiro, como em todos os cômodos da casa italiana, na vanguarda está a funcionalidade e a praticidade do quarto. A paleta neutra, ou melhor, o design monocromático da sala para procedimentos de água dilui apenas a aparência branca do encanamento e o brilho dos acessórios.