Mini orquídea: atendimento domiciliar para phalaenopsis

Juntamente com as orquídeas comuns, as orquídeas vendem mini orquídeas com um caule de apenas quinze centímetros. Eles crescem em vasos cheios de uma massa densa de musgo esfagno, com um diâmetro de 6-9 cm.

Eles são caprichosos e exigentes no cuidado. Se você não seguir as regras, elas não florescerão e não descartarão o pedúnculo.

Em seguida, informaremos quais regras você precisa seguir com cuidado. E também, com que problemas e dificuldades aguardam o dono desta flor exótica.

Por que é importante cuidar adequadamente da planta?

Os cultivadores iniciantes não consideram necessário aderir aos requisitos de iluminação, umidade do ar, rega etc.: uma planta saudável cresce em qualquer condição e agrada com uma abundância de flores no pedúnculo o ano todo. Eles estão enganados. Devido a cuidados inadequados, as mini orquídeas ficam doentes. Não agindo a tempo quando os primeiros sinais da doença aparecem, eles morrem.

Foto

Em seguida, você pode ver uma foto de uma mini phalaenopsis:





Quais problemas podem ser causados ​​por conteúdo impróprio?

  • Folhas amarelas - Um sinal de excesso de água ou muito sol.
  • Cores caindo - Um sinal de desconforto - alta temperatura ou falta de umidade.
  • Podridão da folha - Um sinal de tratamento inadequado. Não deixe as folhas umedecerem durante a rega e, se isso acontecer, limpe-as com um pano seco.
  • Folhas escuras murchas - Um sinal de falta de água.
Ajuda É mais difícil organizar os cuidados certos em casa para um cultivador iniciante, mas ele terá que fazer tudo de acordo com as regras, porque, caso contrário, a flor não será saudável e bonita.

Funcionalidades

As mini orquídeas que crescem em musgo são regadas com mais frequência, mas não tão abundantemente quanto as orquídeas comuns. O musgo é um solo que requer muita umidade. Está cheio de células ocas não fechadas que se enchem rapidamente com o fluido desejado. Frequência de pulverização - 2 vezes por dia. Gotas de água não devem permanecer nas folhas. Ao pulverizar, tente criar um nevoeiro leve. Para regar, mergulhe a panela em um recipiente com água e mantenha-a até que o musgo se molhe.

A frequência de cobertura é de 1 vez em 2 semanas na fase de crescimento ativo. Em outros estágios do desenvolvimento das plantas, os fertilizantes são evitados, principalmente no outono-inverno. Ao aplicar, uma técnica não raiz é usada, ou seja, processar as folhas. Bon Forte é comprado na loja e diluído com água na proporção de 1: 4.

Aterragem

O phalaenopsis anão cresce bem em uma panela com paredes transparentes. Outro não é adequado, pois esconde as raízes dos raios do sol e dos olhos do cultivador.

Iluminação

Orquídea anã é uma planta delicada que não tolera excesso de luz solar. Se você não o esconder da luz solar intensa, vestígios de queimaduras aparecerão nas folhas e brotos. Um local ideal para um crescimento confortável é um ambiente escuro, mas ao mesmo tempo ocasionalmente iluminado pela luz natural.

Temperatura

Uma mini-orquídea melhor cresce no parapeito da janela, onde a temperatura no verão é de + 18 a 25 e no inverno, de 15 a 20 graus Celsius. Nesse caso, a floração será longa. Se estiver um pouco mais alto - + 30 ° C, a planta enfraquecerá e perderá flores.

Rega

A planta é regada à medida que o solo seca. O método de rega ideal é submersível. Para fazer isso, coloque uma panela com ele em um recipiente com água, tentando não molhar as folhas.

Uma vez por mês, despeje com um jato de água quentemas após esse procedimento, eles limpam as folhas, impedindo que se deteriorem no futuro com a umidade não evaporada da superfície.

Humidade do ar

Eles o apóiam na região de 30 a 40%, pois seu excesso provoca o aparecimento de manchas escuras nas folhas e apodrecimento das raízes, e a desvantagem é a queda de pétalas.

Importante! Em apartamentos onde o ar é seco, vasos abertos com água são colocados perto da beleza.

Top vestir

Os fertilizantes são aplicados apenas durante o período de crescimento ativo das mini orquídeas. Na loja eles compram itens especiais. A abundância de fertilização é inútil, pois contribui para o aparecimento de pequenas rachaduras nas folhas.

Como escolher corretamente um lugar onde colocar uma flor?

Tendo comprado em uma loja e levado para casa, um pote com uma mini orquídea é colocado no peitoril da janela, de frente para o leste. Cresce melhor, recebendo quantidades moderadas de luz solar. Se isso não for possível, coloque-o em uma janela voltada para o sul, escondendo-se da luz direta do sol atrás de uma tela translúcida.

Instruções passo a passo

Cuidar de uma orquídea anã depende se a trouxeram para casa ou se ela decorava o parapeito da janela há muito tempo.

Depois da loja

Depois que a mini-orquídea é trazida para casa, eles fazem tudo para que sofra estresse com a menor perda. Para ela, são criadas condições especiais para que ela se adapte às novas condições de detenção, não prejudique outras plantas de interior que crescem na casa.

A primeira coisa a manter a planta em quarentena. Sua duração é de algumas semanas. Eles colocam o pote longe dos outros, tentando garantir que os raios diretos do sol não caiam sobre ele neste local. A melhor escolha é um lugar sombreado. Durante o período de quarentena, não o alimente.

A tarefa do produtor é garantir um descanso completo e incondicional. Isso não significa que é necessário deixá-lo sem atenção e observação. As folhas e o restante da flor são inspecionados quanto a pragas.

Após 2 semanas, domestique-o gradualmente à luz do sol, colocando um peitoril da janela iluminado por algumas horas por dia.

Para uma nota. Durante o período de adaptação, eles não usam agentes anti-estresse e não tratam as folhas com preparações de insetos. A falta de rega durante esse período é a melhor maneira de fazer com que a orquídea anã se adapte rapidamente a novas condições.

Outra preocupação

Assim que o período de adaptação terminar (após 2 semanas), cuide da mini orquídea de uma maneira diferente. O pote é colocado no peitoril da janela, onde caem os raios indiretos do sol. Os frascos com água são colocados perto dele se o nível de umidade estiver significativamente abaixo do normal.

Possíveis problemas e dificuldades

Mini orquídea é uma planta sensível a várias doenças. As pragas o atacam e, se você não perceber a presença deles a tempo, ele morrerá. Mais frequentemente, ela sofre devido a cuidados inadequados e doenças virais. Para que não murche, eles monitoram cuidadosamente as condições de detenção, a cor e a cor das folhas e a condição dos brotos.

Se as folhas ficarem amarelas, preste atenção à iluminação e à rega. Eles ficam amarelos devido à iluminação excessiva e excesso de umidade na panela. As flores caem devido a problemas com a umidade do ar e as folhas se enrugam, pois as raízes recebem menos umidade.

A orquídea anã é uma presa saborosa para pragas (formigas, tripes, moscas-brancas, carrapatos, baratas, nematóides etc.). O principal é agir a tempo. Eles são combatidos manualmente, ou seja, elimine cada praga individual esmagando ou usando soluções químicas especiais.

Os floristas são aconselhados a verificar a presença / ausência de pragas diariamente. É fácil impedir sua ocorrência se as folhas forem limpas uma vez por semana, e o solo for totalmente regado pelo método submersível pelo menos uma vez por mês.

Vídeo útil

Mini orquídeas cuidados características:

Conclusão

Cuidar de uma mini orquídea não é diferente de como cuidar de uma orquídea phalaenopsis comum. A única diferença: sua rega não é tão abundante. Cuidando dela, ela apreciará a aparência saudável e florida.

Deixe O Seu Comentário