Anacampseros exóticos de flores para ambientes internos: espécies, cuidados e reprodução

O gênero Anacampseros é originário de países que estamos acostumados a considerar exóticos: são a Austrália, os estados da América do Sul e Central e o sudoeste do continente africano.

O representante das plantas de "amor que volta" pertence à bem conhecida família Portulakova.

Mais recentemente, uma curiosidade como Anacampseros apareceu em nossas casas. Portanto, muitos jardineiros ainda estão interessados ​​no cuidado e cultivo desta planta.

Este artigo irá falar sobre as principais variedades, as regras para o cuidado, cultivo e reprodução de espécies exóticas como o Anacampseros.

Descrição do produto

Recentemente, esta planta pertence ao gênero Anacampseros. Este gênero possui pouco mais de cinco dezenas de variedades de plantas e arbustos perenes. A altura mais alta atingida pela planta descrita é de 12 cm. A residência principal do clã Anacampseros é o lado sul da Terra.

Anacampseros perfeitamente adaptado à vida em áreas áridas e muito quentes do nosso planeta devido ao fato de os rizomas estarem localizados na superfície do solo.

As placas foliares são as mais diversas: pequenas planas ou carnudas grandes, podem ter a forma de um círculo, elipse, cunha. As folhas diferem não apenas na forma e tamanho, mas também na cor: entre as folhas, você encontra todos os tons de verde, além de rosa, roxo, cereja e vermelho. Além de uma cor interessante nas folhas, pode haver várias pigmentações. Muitas vezes, toda a parte aérea da planta é pubescente.

As flores aparecem nas setas graciosas das flores. Os botões em si são geralmente brancos puros, mas às vezes há rosa pálido e vermelho pálido.

Uma característica do florescimento de Anacampseros é que os botões abrem apenas após o almoço e apenas por várias horas. Cultive essa flor por muito tempo: cerca de dez anos.

Variedades de Anacampseros

Alstonii (Alstonii)

Muitas vezes, crescem Alston em casa jardineiros amadores falham. A Alston durante o seu desenvolvimento está construindo muito lentamente o Cudex.

As hastes de Alston são muito curtas e estreitas, mas existem muitas. Esses brotos são densamente cobertos com as mesmas pequenas placas frondosas.

Flores brancas, menos frequentemente - rosa e roxo, são formadas no topo das hastes.

Retusa (Retusa)

A planta tem uma raiz compactada. As placas das folhas crescem muito próximas umas das outras, saindo da saída, e têm uma cor diferente: do verde ao roxo escuro.

Com o tempo, Retuza se transforma em uma planta de mato. Absolutamente toda a superfície da flor é coberta com uma pequena pilha macia. A altura máxima de Retuza é de 10 centímetros.

Retuza flores são pequenas - cerca de 1-1,5 centímetros. A flor tem um tom rosa brilhante.

Tomentosa (feltro) (Tomentosa)

O caule desta espécie cresce até 5 centímetros de altura. As folhas podem ser reconhecidas pela cor verde com um excesso acastanhado.

As folhas de Tomenoza são de forma oval, com uma extremidade pontiaguda, muito oleosa, mas muito curta - apenas um centímetro de comprimento.

Os brotos de flores atingem seis centímetros de altura, botões de rosa com cerca de três centímetros de diâmetro florescem sobre eles.

Namaquans (Namaquensis)

A planta vive no oeste da África do Sul. O sistema radicular com o desenvolvimento da flor se transforma em um espessamento contínuo.

O caule de Namakwan anacampersosa começa a se ramificar mesmo na base. As placas das folhas são quase esféricas, também cobertas com cerdas macias e esbranquiçadas.

As flores crescem até três centímetros de diâmetro. As flores Namakwan Anakampseros têm uma cor rosa profundo.

Filamentosa (Filamentosa)

Possui um tamanho muito pequeno. O sistema radicular foi convertido em um selo.

Os caules dos anacampersos filamentosos são muito curtos; folhas ovais com uma ponta pontiaguda crescem muito densamente sobre eles, que também são convexos em ambos os lados.

Uma característica distintiva dos Anacampseros filamentosos são os fios branco-acinzentados que circundam a flor inteira em um círculo. Em um pedúnculo, ele pode dissolver simultaneamente de 3 a 5 flores com pétalas longas de rosa e, às vezes, até roxas.

Avermelhado (Rufescens)

Rizomas crescem na superfície, para eles você precisa pegar uma panela pequena. As hastes atingem oito centímetros de altura e somente no primeiro ano crescem uniformemente e depois começam a cair.

As placas foliares dos Anacampseros avermelhados são oblongas, muito oleosas, têm uma cor verde suculenta na parte superior e um fundo avermelhado. A partir dos seios, você pode observar vilosidades longas e finas.

Anacampseros flores avermelhadas com delicadas flores rosa e roxas. O período de floração dos Anacameros avermelhados de setembro a maio.

Telephiastrum

É considerada uma das maiores variedades. As placas das folhas não são pubescentes de forma alguma; elas têm uma forma semelhante a um ovo com uma extremidade muito pontiaguda. Em todas as folhas são coletadas em uma roseta basal. Vilosidades de folhas curtas crescem nos seios.

Nude (Subnuda)

Anacampersos nus podem ser encontrados em todas as partes da África do Sul.. Placas de folhas também são ovóides, muito oleosas, de tamanho pequeno. Gradualmente, as folhas inferiores perdem pubescência. Daí o nome da variedade de flores.

Papel (semelhante a papel) (Papyracea)

As hastes crescem para apenas 5-6 centímetros de altura e um centímetro de diâmetro. As placas das folhas são pequenas, verde pálido, de forma oblonga. Essas folhas são cobertas por toda a superfície com estípulas, com aparência semelhante ao papel. Botões brancos com tonalidades verdes.

Cuidado

Iluminação

Em primeiro lugar, deve ser muito. E em segundo lugar, deve ser direto, sem nenhum sombreamento. Mas há uma condição importante: após o período de inverno, é necessário acostumar a planta a acender gradualmente.

Com a falta de luz natural, você pode recorrer à ajuda artificial.

Temperatura

A temperatura ideal do ar para Anacampseros é de 22 a 25 graus acima de zero. Mas desde o meio do outono (justamente quando a floração termina), a temperatura na sala deve ser reduzida para 15 a 17 graus Celsius. Assim, um sinal é enviado para a planta que um período inativo está começando.

Localização

Quanto à localização da flor na sala, você precisa escolher o lado sul (em casos extremos, o sudeste). É aconselhável que o vaso de plantas com a planta esteja no próprio parapeito da janela.

Rega

Hidratar o solo deve ser bastante abundante. Mas isso não deve ser feito até que o solo esteja completamente seco após a rega anterior. A partir de outubro, a rega deve ser reduzida ao mínimo: Uma vez por mês será suficiente.

No verão, os anacampersos são regados a cada 10 dias - 2 semanas, aguardando a secagem do solo. De setembro a meados de novembro e de meados de março a maio - uma vez por mês. No inverno, os suculentos anacampersos praticamente não precisam de rega.

Humidade do ar

Este é o ponto de cuidado em que a planta absolutamente não se importa. A flor é confortável tanto no ar seco quanto no molhado.

Top vestir

Você precisa começar a fertilizar o solo antes de abril. "Alimente" a planta é recomendada não mais que uma vez por mês. Você precisa comprar complexos nutricionais prontos para cactos, mas ao mesmo tempo reduz a concentração pela metade. É necessário garantir que o nitrogênio não prevaleça nos fertilizantes, pois isso pode levar à deterioração de todo o sistema radicular.

Solo

O solo deve ter um pH neutro ou fraco. A drenagem deve ser o mais possível.

É melhor comprar substratos prontos. Mas você mesmo pode preparar a mistura do solo: para isso, é necessário terrenos de relva e folhas, areia de rio, carvão e uma camada de seixos de grão grosso na proporção de 2: 2: 1,5: 0,5: 0,5.

Poda

Este processo não deve ser frequente. Basta apertar uma planta uma vez por temporadapara que não suba em brotos finos, mas mais mato.

Reprodução

A reprodução por sementes é a maneira mais segura de gerar descendentes de Anacampseros. Você pode coletar as sementes durante o florescimento da planta. Mas não permita que a caixa seja totalmente aberta. Então, provavelmente, as sementes irão brotar diretamente no vaso da flor da mãe.

A semeadura é recomendada entre o final da primavera e o meio do verão. A mistura do solo deve consistir em areia e turfa. A temperatura ideal para sementes varia de 18 a 21 graus de calor. É necessário pulverizar as sementes a cada 5-7 dias. Normalmente já no sexto dia você pode ver os primeiros brotos de Anacampseros. Nesse momento, as mudas precisam ser transferidas para um local bem iluminado e começar a umidade do solo constantemente abundante. Depois de mais uma semana, você pode mergulhar.

Ainda existe um método como estacas. Para obter novos brotos, você precisa selecionar mudas jovens e colocar várias delas em um recipiente. Prepare as mesmas condições que para as sementes.

Transplante

A planta descrita não gosta de mudar de local de residência sem motivo aparente. Portanto, é melhor transplantar Anacampseros não mais do que uma vez a cada três a quatro anos. Isso deve ser feito no início da primavera, no final do período de dormência da flor.

É necessário retirar a planta de um substrato absolutamente seco e transplantar em solo ainda seco. Além disso, a primeira rega não deve ocorrer antes de uma semana após o transplante e não deve ser abundante.

Doenças e Pragas

A principal doença de Anacampseros é a deterioração do sistema radicular.

Isso acontece por vários motivos:

  1. muita rega;
  2. falta ou uma pequena camada de drenagem;
  3. baixa temperatura do ar;
  4. alto nível de umidade;
  5. excesso de nitrogênio no substrato.

Para combater esta doença, você precisa transplantar urgentemente uma planta.

A principal praga de Anacampseros é considerada uma cochonilha. Se esse parasita for detectado, remova imediatamente as áreas afetadas e trate a planta saudável com uma solução com sabão. Se essas medidas não levarem a resultados positivos, você pode recorrer à pulverização com qualquer medicamento inseticida. Se essa medida de tratamento não ajudar, será necessário usar uma solução de sulfato de nicotina (a uma concentração de 0,20%).

Possíveis problemas crescentes

Como já mencionado, Anacampseros é uma planta exótica e, portanto, requer atenção e cuidados especiais..

Se o produtor não cumprir com pelo menos um dos itens acima para cuidar desta planta, ele morrerá rapidamente sem a possibilidade de reanimação. Portanto, se você já decidiu comprar um produto exótico, prepare-se para algumas dificuldades crescentes.

Rega abundante, alagamento pode levar ao fato de que os anacampersos começam a doer, a raiz e a parte inferior do caule podem começar a apodrecer. O transplante prejudica uma flor, execute-a apenas em caso de emergência.

Conclusão

Se você ganhar um pouco de força, tempo e paciência, receberá em troca uma incrível beleza diária que pode conquistar "todos e todos".

Deixe O Seu Comentário