Como usar um bloco de bricolage para uma orquídea? Características das plantas em crescimento
As orquídeas são plantas bastante volumosas e ocupam um grande espaço no apartamento, e como os amantes de orquídeas não se limitam a comprar uma flor e obter mais e mais, há cada vez menos espaço nos peitoris das janelas e armários. É aqui que os blocos pendurados para orquídeas são resgatados, o que economiza significativamente espaço e também é mais natural que os vasos.
Sobre como fazer esse dispositivo com suas próprias mãos, descreveremos neste artigo. Assista também a um vídeo útil sobre o assunto.
O que é isso
Um bloco é um pedaço de casca, coco ou um pequeno obstáculo comum, ao qual uma orquídea é presa e suspensa de um teto, parede etc. É uma boa alternativa para os vasos e vasos habituais.
Diferença de outros métodos
Devido ao fato de que a maioria das orquídeas são epífitas, ou seja, crescem em árvores, blocos - a opção mais ideal, na qual a planta se sentirá o mais próxima possível de suas condições naturais. Comparado aos métodos tradicionais de plantio, o crescimento das orquídeas no bloco possui uma enorme e maravilhosa aeração.
O sistema radicular da planta requer acesso constante ao ar, portanto, um bloco é uma opção ideal. Quando as raízes estão na panela e o analfabeto é mantido, há uma alta probabilidade de que apodreçam devido ao excesso de umidade, e isso é simplesmente impossível no bloco.
A orquídea que cresce em um pedaço de casca também pode se tornar uma peça de mobiliário muito bonita.. Apenas o suficiente. pendure-o na parede e a sala terá uma aparência mais fresca e exótica.
A importância do desembarque
De como, onde e em que planta a flor é plantada - sua vida futura, crescimento e desenvolvimento dependerão. Para escolher o método de plantio correto, é necessário levar em consideração o clima da sala em que a flor crescerá no futuro e descobrir todas as características da orquídea selecionada, para saber de que condições ela precisa.
Para quais espécies essa opção é adequada?
Muitas orquídeas ficarão felizes em crescer no quarteirão. Os principais são:
- Aerangis.
- Oncidium.
- Cattleya.
- Phalaenopsis.
- Ascocentrum.
Que material é adequado para o cultivo desta flor?
Diferentes materiais são adequados para blocos. Os mais usados são:
- casca de pinheiro, sobreiro, abeto;
- madeira flutuante;
- rizoma de samambaia;
- fibra de coco.
Um bloco de casca deve estar intacto, sem rachaduras e partes frágeis. É aconselhável usar material com uma espessura de 3 centímetros, para que seja durável e retenha bem a umidade. Você também precisa escolher um bloco do tamanho da orquídea em si, ou até um pouco maior.
Assista a um vídeo sobre os tipos de blocos para orquídeas:
Como plantar uma planta dessa maneira?
Plantar uma planta com suas próprias mãos basicamente não é difícil e não exige muito esforço. Isso acontece assim:
- Com antecedência, selecione o material certo e cuide de como e o que será anexado no futuro.
- Coloque uma camada de musgo no bloco (mas você também não pode), coloque uma orquídea por cima para que as raízes fiquem no musgo e cubra-as com a próxima camada de esfagno.
- Prenda a planta com linha de pesca, arame ou outro material que não apodreça, não rasgue e não possa ferir a flor.
- Feito! Agora resta apenas pendurar a planta em um local bonito e visível e admirar esse milagre.
Assista a um vídeo sobre como plantar uma orquídea em um bloco:
Como cuidar?
A umidade é muito importante para a orquídea que cresce no quarteirão., então a umidade na sala precisa de cerca de 80%. A temperatura e a iluminação devem ser as mesmas das orquídeas que crescem em vasos. Molhar e pulverizar a planta terá que ser muito mais comum do que o habitual. Isso ocorre principalmente a cada dois dias, mas acontece com menos frequência, dependendo do tipo de orquídea.
Antes de regar, certifique-se de que as raízes estejam absolutamente secas, para não regar a planta.
Possíveis problemas e dificuldades
À primeira vista, nem se pode imaginar que alguns problemas possam aparecer com os blocos, porque esse método é muito fácil e simples. Mas não é tão simples:
- Durante um transplante de uma orquídea que anteriormente crescia em uma panela, pode-se encontrar um problema de raízes que não são adaptadas a uma grande quantidade de oxigênio. Às vezes, os vasos de plantas não recebem ar fresco suficiente e, além disso, há um excesso de umidade, de modo que suas raízes não poderão se adaptar às novas condições e morrer. Mas depois de algum tempo, novas raízes virão para substituí-las, o que será ótimo nos blocos.
- Também pode haver um problema na criação de um clima adequado, porque a umidade do ar é muito importante para uma orquídea em um bloco. Portanto, antes de decidir sobre um transplante de flor, você precisa considerar cuidadosamente esse item.
- A dificuldade pode estar na escolha de um local onde a orquídea “fique pendurada” no futuro. Não devemos esquecer que, além da umidade, a planta precisa de uma temperatura normal e luz adequada.
A coisa mais importante na compra de uma orquídea não é em que bloco ele ficará ou qual será a cor do vaso. O mais importante é fornecer à flor os cuidados e as condições de que ela precisapara que ele possa crescer, desenvolver e encantar confortavelmente os olhos.