Receitas centenárias da medicina tradicional com um agave. Como preparar um medicamento em casa?
Aloe é como uma árvore, também é conhecido por muitos como um agave. Durante séculos, as pessoas passaram o conhecimento de suas propriedades curativas de geração em geração. E mesmo em um século em que todos os problemas podem ser tratados com pílulas, as pessoas continuam usando as receitas de seus avós para beleza e saúde. Aloe mora no peitoril da janela em quase todos os apartamentos e orgulhosamente usa o título de kit de primeiros socorros. Hoje aprendemos que preparações caseiras podem ser preparadas com esta planta antiga e como usá-las corretamente.
As propriedades curativas da árvore de aloe
Aloe é uma planta única. É um campeão da fauna no número de substâncias biologicamente ativas. É verdade que a composição completa da agave não é conhecida pelos cientistas até o final, e os pesquisadores descobrem repetidas vezes novas propriedades úteis da planta.
Ajuda! O efeito do aloe no corpo humano é explicado pelo trabalho geral de seus componentes - uma cooperativa dessas substâncias limpa o corpo de toxinas.O agave contém a substância alantoína - tem um forte efeito hidratante. Penetrando nas camadas mais profundas da pele, a alantoína "transporta" outras substâncias para lá, preserva o nível de umidade da pele e ajuda a restaurar e curar as células do corpo.
Os componentes da planta afetam efetivamente o corpo humano:
- remover toxinas e toxinas do corpo;
- melhorar a função intestinal;
- normalizar o açúcar no sangue;
- afetar positivamente os folículos capilares;
- melhorar a circulação sanguínea;
- possuir propriedades antioxidantes, diuréticas e laxantes;
- usado para tratar doenças como tuberculose, asma brônquica, pneumonia;
- usado em ginecologia no tratamento de doenças como candidíase, vaginose, endometriose;
- suco de aloe tem um poderoso efeito bactericida.
Desta maneira Medicamentos de Aloe são amplamente utilizados na medicina.
História de uso na medicina tradicional
Até os povos antigos sabiam das propriedades benéficas do aloe. Por exemplo, os sumérios em placas de argila que datam de 4000 aC descreveram as propriedades curativas dessa planta. E no Egito, o aloe era considerado uma planta que concede vida eterna.
Médicos chineses antigos chamaram o agave de "medicamento harmonioso" e o adicionaram ao medicamento. No século VII, eles descreveram a preparação de medicamentos de aloe vera para o tratamento de sinusite e outras doenças de pele.
Ajuda! O curandeiro grego antigo Hipócrates, entre todas as plantas medicinais, colocou em primeiro lugar o babosa. Ele até se ofereceu para capturar a ilha indiana, na qual grandes plantações com essa planta foram descobertas.Como preparar um medicamento em casa?
A seguir, são apresentadas receitas de aloe, segundo as quais você pode preparar tinturas, máscaras e misturas para tratamento.
Para o rosto
O suco de agave é adequado para qualquer tipo de pele (seco, oleoso ou combinado) - ajuda a preservar as células da pele jovem do rosto por mais tempo.
Para cozinhar, você precisa cortar as folhas de aloe com uma faca e colocá-las na água por vários minutos, depois colocar em um prato raso, cobrir com filme plástico ou papel alumínio e enviar para a geladeira. Após 2 semanas, retire um prato, descarte as folhas enegrecidas e pique as folhas restantes e esprema o suco. Guarde o suco de preferência em uma jarra de vidro com uma tampa bem fechada. Esta é a base para máscaras e outros cosméticos.
Para uma máscara restauradora, você precisa adicionar suco ao creme nutritivo na proporção de 1: 2. Esta máscara deve ser aplicada no rosto por 20 a 25 minutos e depois enxaguar com água morna. Depois de usar tônico e creme para consolidar o resultado. Em uma semana, o resultado no rosto será agradável aos olhos..
Para peles oleosas e com problemas, você precisará de:
- suco de limão (1 colher de chá);
- proteína (1 ovo);
- polpa de limão (1 colher de sopa).
Tudo isso deve ser misturado e aplicado no rosto em 2-3 camadas. Mantenha por 20 minutos até secar. Lave o rosto com água fria e limpe com tônico. Esta máscara limpa a pele oleosa, fecha os poros e alivia a inflamação.
Para as mãos
Para se preparar, você precisará de:
- suco de aloe (1 colher de chá);
- suco de limão (1 colher de chá);
- vaselina.
Tudo isso deve ser misturado e colocado nas mãos. Deixe por 10-15 minutos, após lavar as mãos. O efeito será melhor se você colocar um banho de mãos em água morna antes do procedimento.
Para todo o corpo
Você precisará de:
- suco de aloe (1 colher de sopa);
- glicerina (1 colher de sopa);
- mel (1 colher de sopa);
- aveia (1 colher de sopa);
- água fervida (1 colher de sopa).
Primeiro, o suco é misturado com água, glicerina e mel, e depois a aveia é adicionada e misturada. Aplique com movimentos de massagem no corpo e deixe por 25 minutos, depois enxágüe com água morna. O resultado se torna visível após 1,5 meses de uso. Execute o procedimento 1-2 vezes por semana.
Para acne
Receitas usando agave ajudam bem no tratamento da acne na pele, dermatite e acne. Enxágüe as folhas da agave com água morna, seque e mantenha por 7-8 dias em um local escuro e fresco. Depois, eles precisam moer e espremer o suco. O tônico resultante deve ser limpo no rosto em locais de inflamação duas vezes por dia.
Tintura de vodka
A tintura de álcool de aloe é feita com vodka na proporção de 2: 1, isto é, 2 partes de suco de aloe e 1 parte de vodka. Este é um remédio universal. Deve ser usado internamente para exterminar as bactérias que provocam a doença ou serem aplicadas durante infecções e supurações.
A tintura de Aloe deve ser tomada por via oral 2-3 vezes ao dia durante meia hora antes das refeições, 1 colher de sopa. Dependendo do grau da doença, o tratamento pode durar de uma semana a um mês.
Para cabelos
O suco de aloe também tem um efeito positivo na saúde dos cabelos e couro cabeludo. Penetra profundamente sob a pele, expande os poros e remove todas as toxinas. A composição do suco de aloe é semelhante à queratina, portanto o cabelo fica forte e brilhante quando aplicado.
Para preparar uma máscara capilar, você precisará de:
- suco de aloe (1 colher de sopa);
- óleo de mamona (1 colher de chá);
- tintura de urtiga (3 colheres de sopa);
- gema de ovo (1 pc);
- suco de alho (2 dentes).
A mistura é aplicada nas raízes dos cabelos e mantida por até 40 minutos, depois lave os cabelos com água morna.
Máscara para queda de cabelo
É necessário:
- suco de aloe (1 colher de sopa);
- infusão de folhas de bardana (2 colheres de sopa);
- óleo de amêndoa (1 colher de sopa);
- mel (1 colher de sopa);
- suco de alho (0,5 colher de chá).
Esta máscara é aplicada às raízes do cabelo por uma hora antes de lavar o cabelo.
De um resfriado
Do nariz escorrendo, sinusite crônica deve ser misturada em proporções iguais ao suco da agave, sálvia (erva) e mel. A mistura é instilada 3-5 vezes ao dia, 5 a 10 gotas em cada narina. Forneceremos informações adicionais sobre o uso da agave do resfriado comum em um material separado.
Com mel
O suco de agave deve ser misturado com mel em uma proporção de 1: 1 em uma tigela de vidro e deixado na geladeira por 5 dias. Tome uma colher de sopa separadamente dos alimentos. Você pode usá-lo não apenas durante a doença, mas também para fortalecer a imunidade.
Por exemplo, para tratar a tosse e a dor de garganta, basta tomar uma colher de sopa de um remédio saboroso três vezes ao dia, dissolvendo-o lentamente na boca. Isso deve ser feito uma hora antes da refeição. Você encontrará todas as melhores receitas com aloe e mel neste artigo.
Para tosse
Ao tossir, o suco da agave (1 colher de sopa) é misturado com manteiga (100 gramas) e mel (100 gramas). Use o medicamento resultante é necessário 2 vezes ao dia por uma colher de sopa, lavada com leite morno.
Contra-indicações
A administração interna de medicamentos da planta é contra-indicada em:
- estágios agudos de doenças do trato gastrointestinal;
- pressão alta;
- sangramento interno;
- doenças do sistema cardiovascular;
- doenças hepáticas;
- inflamação da bexiga;
- gestantes;
- crianças menores de 3 anos.
O centenário no peitoril da janela não será prejudicial no século XXI, especialmente porque os remédios caseiros são os mais naturais e úteis, pois não contêm aditivos que prolongam a vida útil e matam metade dos benefícios do produto.