Haiphong - um importante porto e centro industrial do Vietnã

A cidade de Haiphong (Vietnã) é considerada a terceira maior e mais populosa cidade vietnamita - está à frente de Hanói e da cidade de Ho Chi Minh. Segundo as estatísticas, em dezembro de 2015, Haiphong era habitada por 2.103.500 pessoas, sendo a maioria vietnamita, embora também haja chineses e coreanos.

Haiphong, localizado na parte norte do Vietnã, é um importante centro de desenvolvimento econômico, cultural, científico, educacional, comercial e industrial. Esta cidade é um centro de transporte no qual as rodovias, a água e as ferrovias convergem. O porto de Haiphong é um centro de transporte marítimo da região norte do estado.

Sistema portuário de Haiphong

Haiphong está localizada às margens do rio Kam e, por muitos séculos, permaneceu a via navegável mais importante ao longo da qual as mercadorias foram transportadas para a parte norte do país. O porto e várias empresas comerciais determinam a economia de uma cidade moderna.

Haiphong e Saigon - são os dois maiores sistemas de portos vietnamitas.

Haiphong é uma associação complexa de portos de importância no nível estadual. Ele tem uma posição estratégica, pois está localizado na passagem de rotas marítimas que conectam a parte norte do Vietnã com o mundo inteiro. Os colonos franceses que reconstruíram Haiphong nos séculos 19 e 20 fizeram dele não apenas uma cidade comercial, mas um famoso porto do Pacífico. O porto de Haiphong (Vietnã), no início do século XX, tinha fortes laços com muitos grandes portos da Ásia, América do Norte, mares do norte da Europa, costas dos oceanos indiano e atlântico, bem como com as margens do mar Mediterrâneo.

Terminal de Ferry de Binh

Em Haiphong está localizado não apenas o porto marítimo - também existem marinas para diversos fins (35 no total). Entre eles estão estaleiros, berços para receber e transportar produtos liquefeitos (gasolina, óleo), bem como os portos fluviais de Sozau e Vatkat para navios com um pequeno deslocamento de 1-2 toneladas.

Os pontos turísticos mais interessantes de Haiphong

Haiphong é uma cidade com um potencial turístico tremendo. Assemelha-se a Hanói 10-15 anos atrás. Um grande número de ciclistas e motociclistas viaja por aqui e em bulevares tridimensionais, com arquitetura colonial típica. Em grande parte devido às formas arquitetônicas, essa pequena e muito confortável cidade turística conseguiu manter um toque de antiguidade. Passear pela parte antiga da cidade e desfrutar de uma atmosfera incrível é imperdível!

Haiphong também é notável pelo fato de ser o ponto de partida ideal para uma viagem a muitos resorts marítimos, especialmente populares: Baía de Halong, Ilha Kat Ba, Baía de Baytulong. Nesta cidade limpa e aconchegante, você pode ficar alguns dias antes de começar a explorar o norte do Vietnã - felizmente, um grande número de rotas diferentes (ônibus, barcos, trens) tornam a viagem desta vila econômica e fácil.

Haiphong é um resort no qual o relaxamento pode ser combinado com visitas a pontos turísticos interessantes. Entre as atrações mais famosas da Ópera de Haiphong, Pagode Du Hang, Templo Nghe, Parque da Ilha Cat Ba, Hang Kenh.

Parque Nacional Kat Ba

O Kat Ba Park, localizado a 50 km de Haiphong, é a maior e mais visitada ilha pelos turistas nas baías de Lan Ha e Halong. Este parque nacional vietnamita foi reconhecido pela UNESCO como a "Reserva Mundial da Biosfera".

Cat Ba viaja por praias e florestas verdes, lar de 15 espécies dos mamíferos mais raros. O parque está localizado na principal rota migratória de muitas aves aquáticas, então eles costumam construir seus ninhos entre os manguezais e nas praias de Kat Ba.

Existem 2 cavernas no território do Kat Ba Park, que os turistas podem inspecionar. O primeiro deles manteve sua aparência natural, enquanto o segundo tem um passado histórico - durante a Guerra Americana, abrigou um hospital secreto.

Visite a ilha de Cat Ba o ano todo. De dezembro a março, quando o tempo está mais frio, há muito poucos turistas. Foi durante esse período que o parque se tornou o destino de férias ideal para os viajantes que desejam desfrutar da paz e da beleza da natureza. Quanto ao período de abril a agosto, o parque é dominado por turistas do Vietnã - a população local tem apenas um período de férias e férias escolares.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Pagode budista Du Hang

Apenas a 2 km do centro de Haiphong, há um complexo de templos budistas - em seu território está o pagode Du Hang. É uma das mais antigas do Vietnã, pois foi construída por representantes da dinastia Ly, que governou de 980 a 1009. Embora essa estrutura tenha sido redesenhada várias vezes desde a sua criação, ela permaneceu um excelente exemplo da arquitetura tradicional do templo vietnamita. O pagode é composto por três camadas, em cada camada existe um teto feito de azulejos com bordas curvas.

O valor mais valioso para os budistas é armazenado em Du Hang - uma coleção de orações "Trang A Ham".

Há outros pontos turísticos próximos ao pagode: a torre do sino, várias estátuas de criaturas míticas e esculturas de Buda. Há também um belo jardim com uma enorme coleção de árvores anãs crescendo em vasos e um pequeno reservatório com peixes e tartarugas. A atração está aberta para visitas durante todo o ano.

A propósito, entre as coleções de fotos de Haiphong, as imagens desse objeto histórico em particular geralmente parecem as mais atraentes e originais.

Compare preços de acomodação usando este formulárioPraça da Ópera e Teatro

Na parte central de Haiphong, na Praça do Teatro, há um edifício único com vários nomes: Municipal, Ópera, Teatro Bolshoi.

Anteriormente, este local era reservado ao mercado, mas as autoridades coloniais francesas o removeram e construíram um teatro em 1904-1912. Absolutamente todos os materiais para a construção foram importados da França.

A arquitetura do teatro é de estilo neoclássico, e o design é uma cópia exata do design do Palácio Garnier, localizado em Paris. O salão de construção foi projetado para 400 pessoas.

Inicialmente, apenas os franceses eram visitantes do teatro, mas depois que deixaram o Vietnã, tudo mudou. O repertório tornou-se mais amplo: além da ópera clássica, incluía uma ópera nacional, apresentações musicais e performances. Também há concertos onde é realizada música clássica e pop do Vietnã.

Todos os principais feriados da cidade de Haiphong (Vietnã) são organizados pelas autoridades locais na Praça do Teatro, ao lado do Teatro Municipal.

Deixe O Seu Comentário