Minimalismo oriental com motivos asiáticos no apartamento
Como tornar a caixa de tamanho pequeno elegante e multifuncional, evitando inúmeras peças de mobiliário e decoração? Cada vez mais essa pergunta está sendo feita pelos proprietários de apartamentos pequenos. O mais adequado nesses casos é o estilo do minimalismo oriental. Suas características são a rejeição ao luxo e a criação do máximo conforto. Os designers prevêem a popularidade especial dos estilos minimalistas, como A simplicidade elegante reforça sua posição na sociedade e no mundo da moda.
Características distintivas do minimalismo oriental
- ausência ou quantidade mínima de elementos decorativos;
- linhas claras e retas;
- uso de materiais naturais;
- móveis baixos;
- transformação do espaço com a ajuda de partições leves.
Oferecemos a você uma das opções para projetar um apartamento de uma pequena área no estilo do minimalismo oriental com orientação asiática.
Para o esquema de cores, os designers escolheram a cor branca e tons de madeira clara com a preservação da textura da madeira natural. As paredes são em branco fosco, o piso e as portas são em madeira de nogueira. Graças a esta combinação, cria-se o efeito de limpeza, espaço e frescura:
Nos quartos das crianças, os designers decidiram destacar acentos mais brilhantes e coloridos:
Transformação da área do apartamento
Neste projeto, vários métodos de zoneamento das instalações são aplicados. Assim, o hall de entrada entra suavemente na sala de jantar e se transforma em um corredor:
Uma divisória de madeira treliçada separa o hall de entrada da sala de estar:
Na cozinha, apesar do tamanho modesto, todos os componentes necessários foram alojados. O design angular da área de trabalho permite que você use racionalmente o espaço:
A área de alimentação é projetada de acordo com o princípio de um balcão de bar, que permite colocar compactamente móveis e utensílios:
As partições combinadas feitas de drywall e vidro parecem elegantes, não bloqueiam o fluxo de luz e iluminam o espaço. Essas divisórias podem ser pequenas: do teto à parede de 30 a 40 cm ou para isolar completamente a área da cozinha do balcão da barra:
As portas deslizantes da cozinha também economizam espaço e servem como decoração original:
Móveis
O interior deste apartamento está faltando móveis altos e grandes. A escolha é feita em favor de mesas baixas baixas, sofás e camas. Isso permite elevar visualmente os limites máximos, pois nesta sala eles não são muito altos:
No corredor para guardar roupas de sapatos, um guarda-roupa espaçoso com fachadas simples sem elementos decorativos é projetado:
Há muito pouco espaço alocado para o escritório, apesar disso, todas as peças necessárias de móveis e equipamentos de informática são colocadas aqui:
No quarto, as portas espelhadas do armário acrescentam visualmente um volume extra:
Uma característica deste projeto são os peitoris de janelas macias: eles são equipados com um local adicional para relaxar com colchões macios. Esta opção será apreciada por crianças. No entanto, ao equipar esse peitoril da janela, é muito importante cuidar da segurança e escolher janelas com um sistema de proteção confiável:
Decoração
Entre os poucos acessórios deste apartamento, destacam-se figuras e pinturas de inspiração asiática com pinturas abstratas, que se encaixam harmoniosamente no estilo geral:
O minimalismo oriental deve sua popularidade ao estilo japonês, no qual as cortinas das janelas têm um design especial. Eles se assemelham a uma tela deslizante. Esse modelo fica muito bonito em janelas amplas:
As janelas do quarto e do berçário são decoradas com cortinas curtas de tecido. Para um estilo minimalista, é ideal: sob a janela, o espaço livre pode ser ocupado com os itens necessários:
A cor do tecido nas cortinas do quarto rima com um tom mais claro de lavanda da parede na cabeceira da cama:
O banheiro
O banheiro também possui uma área pequena, portanto todos os segmentos e equipamentos são miniatura e compactos:
A tendência geral de design deste apartamento em estilo oriental é funcionalidade e elegância. Aqui, a quantidade mínima de móveis e utensílios domésticos é diferenciada por um design conciso e elegante: