Apresenta grampos para grampeadores de móveis, as nuances de uso

Na indústria de móveis, um grampeador de móveis é usado para fixar estofados e outros materiais macios. Ele prende o tecido ao quadro com alta velocidade e confiabilidade, mesmo em casa. Para fazer isso, use grampos para um grampeador de móveis, que geralmente estão incluídos.

Materiais para a fabricação

Os grampos para um grampeador de móveis são feitos de metais de vários tipos. Isso permite que você escolha o material com as propriedades mais adequadas. Existem vários tipos principais de metal:

  • o alumínio é o material mais barato com baixa rigidez. Em uma estrutura sólida e com uma grande carga na junção, não são utilizados fixadores deste metal, pois dobram e quebram. Mas o alumínio é resistente à corrosão, o que é uma de suas vantagens;
  • cobre - um metal caro, macio, mas resistente à corrosão;
  • aço - produz dois tipos de fixadores: endurecidos e sem calcinação. O primeiro é mais alto em força, mas mais caro. Ambas as espécies são suscetíveis à corrosão;
  • aço inoxidável simples ou revestido com zinco - esses elementos têm alta resistência, é considerado o tipo de grampo mais popular.

A escolha do metal para grampos é realizada levando em consideração o local de sua aplicação e finalidade. Também vale a pena prestar atenção no orçamento alocado para reparos e no custo dos materiais.

AlumínioCobreAço

Tipos e tamanhos

Para cada grampeador de móveis, diferentes tipos de grampos são adequados. Há um grande número deles e todos eles variam em tamanho. Na maioria das vezes, são necessários grampos, adequados para os grampeadores de móveis tipos 53 e 140. Eles têm os seguintes parâmetros:

  • 53 - largura traseira 11,3 mm, espessura 0,7 mm, altura da perna (profundidade de entrada no material) de 4 a 14 mm;
  • 140 - largura 10,6 mm, espessura 1,25 mm (quase 2 vezes maior que a anterior), altura 6-14 mm.

Os grampos para um grampeador de móveis podem ter as mesmas dimensões com nomes diferentes. Isto é devido às características do seu fabricante. Cada tipo de fixador possui seus próprios parâmetros. Eles significam o seguinte:

  • a largura caracteriza a resistência do material (para uso em tecidos finos, são largos e, quando se trabalha com compensado, esse tamanho não importa);
  • a espessura (comprimento do grampo) é necessária para avaliar a capacidade de ocultar a montagem, mas nem todo grampeador pode trabalhar com um suporte curto e isso também reduz a força da montagem);
  • height (length leg length) caracteriza a espessura da tela em que o suporte é feito, levando em consideração a profundidade de entrada nele.

Conheça os parâmetros dos suportes para móveis e sua importância é necessária para a escolha competente de fixadores. Entre os clipes de móveis (os chamados grampos de uma maneira diferente), existem diferenças de forma. Determina o tipo de fixador:

  • U (pernas apontando para baixo) - é especialmente popular no Canadá e nos EUA no Natal, é usado para a instalação de decorações para a casa. A profundidade de entrada do suporte no material é ajustável no grampeador, o que evita danos à fiação. A forma mais comum é feita de alumínio com pontas afiadas;
  • P - considerado universal, feito de vários materiais, usado em qualquer lugar, exceto na fiação;
  • T - uma forma rara e cara, assemelha-se a unhas, possui uma pequena força de fixação, portanto você não deve usá-la em locais críticos. Capaz de conter madeira compensada, madeira fina (forro), aglomerado.

A escolha dos grampos depende da forma, parâmetros e modelo do grampeador, bem como do tipo de trabalho realizado. Isso deve ser considerado antes de ir para a loja de ferragens.

Em forma de uEm forma de uEm forma de T

As nuances da escolha

Um grampo para um grampeador de móveis pode ter pernas afiadas. Eles são mais fáceis de entrar na base e o dispositivo exibe energia abaixo do normal. Isso economiza energia e aumenta a vida útil do grampeador automático. Se um dispositivo portátil for usado, menos esforço será necessário para garantir. Isso permite que você trabalhe mais e menos cansado.

Antes de ir à loja de ferragens, você precisa pensar em quais suportes são melhores para uso em um grampeador de móveis na situação que se desenvolveu durante o processo de reparo. Se a sala é frequentemente mantida com alta umidade (banheira, sauna, banheiro, varanda), a escolha deve recair sobre metais resistentes à corrosão. Estes incluem cobre, alumínio e aço inoxidável. Isso evitará riscos de ferrugem nos materiais, além de impedir a destruição da estrutura.

Se for sabido que a carga nos prendedores foi projetada para ser pequena, é aconselhável instalá-los em alumínio. Essa escolha é especialmente bem-sucedida para barreira e fiação contra vapor. Nesse caso, é necessário levar em consideração o nível de dureza do material base, pois o alumínio é bastante macio e pode não entrar.

Para revestimento de fixação ou outros materiais sólidos e maciços, é melhor escolher clipes de papel de aço inoxidável. Eles serão capazes de manter o peso da estrutura, não sujeitos a destruição pela ação da água. Se em tal situação colocar parafusos de alumínio, a árvore absorve água e dobra os elementos de retenção. A estrutura ficará frágil e poderá entrar em colapso.

Os grampos são embalados em caixas com vários recheios. Eles vêm em 500, 1t, 2t, 3t, 5t peças por pacote. Entre si, os suportes são presos com composição adesiva em blocos de várias peças. Isso é necessário para a conveniência de encher o grampeador. Nem sempre o comprimento do bloco corresponde ao comprimento do dispositivo, mas os grampos podem ser facilmente separados um do outro, permitindo que você ajuste o tamanho.

Ao escolher grampos, é necessário considerar não apenas a quantidade aproximada necessária para o reparo, mas também a porcentagem de possíveis defeitos. Se o mestre que trabalha com o grampeador for inexperiente e os suportes forem frágeis ou macios, vale a pena levar pelo menos 50% do número esperado na reserva.

O preço dos clipes de papel está na faixa de 30 rublos. até 212 esfregar. um tipo (53), mas para empresas diferentes. Os fixadores de baixo custo são fabricados pela Saturn, e os fixadores mais caros são o Bosh. O custo depende do material utilizado. Quanto mais alto, mais forte o metal. Isso significa uma porcentagem menor de casamento e facilidade de uso. Portanto, às vezes é melhor escolher um fixador mais caro, mas de alta qualidade, e gastar menos tempo e esforço no trabalho.

Os grampos de aço inoxidável têm um alto custo, mas ao mesmo tempo combinam com sucesso resistência e resistência à corrosão. Este material é especialmente relevante em salas onde é necessária uma fixação confiável, mas é mantida alta umidade (banheiros, banhos, saunas). Esses clipes de papel são feitos apenas por grandes empresas que estão prontas para serem responsáveis ​​pela qualidade de seus produtos e seu preço considerável.

Os fixadores de cobre são mais duráveis ​​que o alumínio, também não são frágeis e resistentes à água. Muitas vezes, eles são usados ​​em desenhos decorativos por causa de cores e propriedades. Mas os suportes de cobre têm um preço alto, portanto seu uso não é tão comum, ao contrário do alumínio.

Ao escolher fixadores de aço, a tecnologia de produção é levada em consideração. Os produtos endurecidos são mais duráveis, mas seu custo é maior. Eles são escolhidos para superfícies duras, que metais mais macios podem dobrar. Eles entram facilmente na tela principal, mas com uma carga transversal, os prendedores não resistem e se partem ao meio.

Ao escolher clipes de papel, são levados em conta não apenas o tipo de sala em que o trabalho será realizado, mas também os materiais utilizados. Se for necessário fixar a superfície traseira do gabinete de compensado ou compensado, use parafusos simples de aço. É melhor escolher galvanizado para evitar a corrosão, mas os comuns. Em um cartão, os grampos são facilmente fixados, mas não se sustentam bem. Portanto, é melhor não usar móveis montados dessa maneira para se mover ou sujeitar a cargas pesadas. Como a espessura do cartão é considerável, precisamos de grampos altos, com um comprimento de perna longo.

Para trabalhar com móveis estofados ou estofados de cadeiras, você precisa escolher clipes de papel com uma largura grande e pernas afiadas. Dos materiais, aço inoxidável e cobre são adequados. Grampos com uma largura grande entram no tecido de maneira organizada, sem violar sua integridade, e as pernas pontiagudas podem ser facilmente inseridas em qualquer material, inclusive madeira.

Instruções de uso

Para entender por que o grampeador para móveis dobra os grampos, é necessário verificar se eles estão inseridos corretamente e também comparar o material base e os clipes de papel. As características necessárias dos prendedores estão escritas na etiqueta do instrumento. Ele precisa ser cuidadosamente estudado e selecionar exatamente os colchetes indicados.

Se os clipes necessários forem feitos, mas o grampeador para móveis não obstruir os grampos, pode haver vários motivos:

  • mau funcionamento da ferramenta;
  • incompatibilidade do metal selecionado da dureza da base;
  • extremidades cegas do suporte na presença de um obstáculo à sua entrada no material;
  • grampeador incorretamente grampeado;
  • ferramenta não regulamentada.

Antes de trabalhar, verifique se esse tipo de clipe de papel é adequado em forma e tamanho ao grampeador. Se esses parâmetros não corresponderem, a ferramenta não funcionará. Uma descrição exata dos consumíveis necessários é indicada na caixa do grampeador ou no adesivo localizado no corpo da ferramenta.

Como inserir grampos em cada grampeador específico é indicado em suas instruções. Geralmente localizam-se com bordas afiadas em um suporte especial com uma mola. Ele fica cheio até a parada para que o grampeador dure por um longo tempo. O número exato de grampos é indicado nas instruções. Ela está em uma caixa com um grampeador.

Se a ferramenta for mecânica, será necessário ajustar o regulador de parafuso (se houver). Quanto maior a profundidade do suporte, mais forte a alça deve ser torcida. O tamanho de 10 mm é levado em consideração.

O ajuste é verificado em um local discreto ou em material desnecessário, idêntico em propriedades à base. O ajuste é realizado gradualmente, da posição mínima para a máxima. O ajuste é realizado até que o suporte não entre na base com um clique. Quando a ferramenta é configurada, ela pode trabalhar diretamente na peça.

Para não cometer um erro na distância de um suporte para outro, é marcado com um lápis. Alguns grampeadores possuem uma trava que permite definir o segmento desejado entre os grampos sem uma dica. É melhor inserir grampos não paralelos à borda da folha, mas com uma inclinação de 45 °

Para garantir que as bordas do produto pareçam perfeitas e não precisem refazer o trabalho, o material é mantido durante o entupimento. Após cada linha, é necessário verificar a presença do número necessário de grampos. Ao estofar móveis estofados, o intervalo entre os prendedores não deve ser muito pequeno para evitar danos ao tecido. É melhor introduzir clipes de papel no vinco do material, o que prolongará a vida útil do produto.

A segurança ao trabalhar com um grampeador exige que você coloque a ferramenta no fusível no final do trabalho ou da sessão. Isso evitará ferimentos e danos ao instrumento. Sujeito a essas regras simples, trabalhar com um grampeador não causará transtornos, mas permitirá executar rápida e facilmente os reparos necessários.

Instalação de suportes

Vídeo

Deixe O Seu Comentário