Decore o seu jardim com uma rosa elfa escalada e descubra as características do cultivo.

Rosa Elf é uma flor decorativa de vime incrivelmente bonita com rosas branco-esverdeadas originais. Você pode decorar um canteiro de flores com uma planta ou fazer uma cobertura.

As inflorescências parecem muito impressionantes e incomuns. Graças a isso, eles atraem a aparência dos transeuntes com sua aparência. Esta planta é ativamente plantada no jardim, por isso brinca com novas cores. Nos cuidados, os arbustos não são exigentes, pois se adaptam rapidamente a novas condições e resistem a doenças comuns.

Descrição do produto

O arbusto da rosa Elfe é vigoroso, sua altura é de 280 cm. Os brotos podem atingir 3 m. Flores de Terry, seu diâmetro atinge 14 cm, são densamente duplas. Cada botão forma 57 pétalas. Ao longo das bordas, a cor delas é de marfim, que flui suavemente em verde pálido para a base. As rosas têm um aroma original e fascinante de frutas.

Se você criar condições favoráveis ​​para a planta, durante a floração em massa, um pedúnculo irá ejetar 5 flores simultaneamente em uma inflorescência de guarda-chuva. A chapa é grande, verde brilhante e brilhante.

Foto

Abaixo, você encontrará uma foto de uma rosa deliciosa.

História de ocorrência

A variedade de rosas Elf foi obtida pela empresa alemã Tantau em 2000. É a moderna Rose Climber Garden Rose (LCI).

Os criadores foram capazes de desenvolver uma planta com uma combinação requintada de beleza externa e aroma sofisticado.

Qual é a diferença do resto das espécies?

A peculiaridade da escalada dos elfos aumentou em sua resistência ao oídio e manchas pretas. A planta também tolera a chuva, após o que não há inclusões escuras na superfície das folhas e pétalas.

Floração

Quando isso acontece?

A floração começa no início de junho e dura todo o verão, continuamente. Em meados de julho, pode haver um ligeiro declínio, mas a rosa começará a formar brotos novamente. As flores são grandes e duplas, os botões são densos e, quando abertas, as pétalas são dobradas para fora.

Cuidados antes e depois

Antes da floração, devem ser aplicados fertilizantes contendo potássio.. Eles contribuirão para a formação de novos brotos e prolongarão o período de floração. Para aplicar esses curativos 5 vezes durante a estação de crescimento. Além disso, antes da floração e durante a mesma, é necessário aumentar a rega.

Depois que a planta floresce, os brotos secos são removidos, deixam de fertilizar e reduzem a rega.

O que fazer se não florescer?

Para que a escalada dos elfos se delicie com sua floração exuberante e longa, as seguintes recomendações devem ser observadas:

  1. Escolha corretamente um local de aterrissagem e solo.
  2. Regue e fertilize regularmente.
  3. Apare em tempo hábil, evitando o espessamento da bucha.
  4. Realizar prevenção contra doenças e pragas.

Instruções de cuidados passo a passo

  • Escolhendo um local de desembarque. A rosa de escalada dos elfos deve ser plantada em um local bem iluminado, sem correntes de ar e luz solar direta.
  • Solo. Solo leve e nutritivo com pH neutro é adequado para rosas. Ao plantar uma planta, é necessário misturar a terra removida do poço com esses componentes em proporções iguais:

    1. areia;
    2. húmus;
    3. superfosfato.
  • Aterragem. As medidas de desembarque devem ser realizadas no outono e na primavera, observando o seguinte procedimento:

    1. No local selecionado, cavar os recessos 50x50 cm.
    2. Encha a cova com solo nutritivo e despeje água nela.
    3. Coloque as mudas de elfo rosa e adicione o solo até atingir o pescoço da raiz.
    4. Apare a parte aérea da planta para que 20 cm permaneçam do chão.
    5. Se você plantar vários arbustos, uma distância de 0,5 m deve ser observada entre eles.
  • Temperatura. Rosa Elf cresce e se enrola a uma temperatura de 23 a 25 graus, e a -5 graus é necessário cuidar do abrigo durante o inverno.
  • Rega. Rosa Elf precisa de rega regular, mas moderada. Realize-o quando o solo secar, mas no período de brotamento para irrigar a terra com mais frequência.
  • Top vestir. No primeiro ano de crescimento, os arbustos jovens não precisam de cobertura - eles têm nutrição suficiente do solo, que foi introduzida durante o plantio. Você precisa usar a cobertura do segundo ano. Faça isso na primavera para estender a estação de crescimento. A fertilização é concluída em agosto.

    Produtos orgânicos são usados ​​para cobertura: infusão de verbasco, chorume ou fertilizante especial para rosas. Bush, que já tem 3 anos, deve ser alimentado com compostos minerais. Na primavera, 100-120 g da composição são enviados sob cada planta. A alimentação a seguir é realizada no final da floração.

  • Poda. Rosa Elf cresce rapidamente e atinge o comprimento necessário em pouco tempo. Você precisa cortar todos os anos, observando as seguintes medidas:

    1. No primeiro ano após o plantio, todos os brotos secos e danificados são removidos.
    2. No segundo ano, são cortados brotos laterais jovens, que não devem atingir 4 olhos. Para obter um arbusto bonito, você precisa remover todos os galhos secos dele.
    3. A poda de um arbusto o rejuvenesce; se for feita em tempo hábil, a planta sempre será bonita e bem cuidada.
  • Liga de plantas. Os tripés podem ser feitos com suas próprias mãos se você derrubar vigas de madeira com cerca de 2,5 a 3 m de comprimento.Arcos parecem espetaculares no papel de suporte.

    Se você plantar 2 arbustos de ambos os lados, até o final do segundo ano, os cílios encaracolados com inflorescências espetaculares os trançarão completamente.

  • Transplante. O processo de transplante de mato deve ser realizado na primavera, observando o seguinte procedimento:

    1. Prepare um buraco de plantio removendo todas as raízes das ervas daninhas. Coloque a drenagem no fundo, encha o recesso com solo fértil e aguarde 2-3 semanas para que a terra se estabilize um pouco.
    2. Cavar uma roseira, sacuda o solo das raízes e coloque-o em um buraco.
    3. Polvilhe com terra na raiz do pescoço, tampe e despeje com água parada.
  • Preparações de inverno. Para preparar uma rosa para o frio, você deve:

    1. Retire a rosa de tecelagem de seus suportes e coloque seus chicotes no chão.
    2. Coloque ramos de abeto por cima, a camada deve ter pelo menos 15 cm.
    3. Cubra a parte superior em abeto com ruberoide.
    4. É necessário proteger os arbustos quando a temperatura cai para - 5 graus. não é recomendável aquecer antes, caso contrário, eles amadurecerão e começarão a apodrecer.

Como propagar?

Rosas de elfo podem ser propagadas por sementes e estacas.

Sementes

Procedimento

  1. Coloque o material de plantio em uma peneira e abaixe-o em uma tigela com água oxigenada por 30 minutos.
  2. Umedeça as almofadas de algodão na solução e coloque sementes sobre elas.
  3. Coloque cotonetes em um saco plástico e depois na geladeira.
  4. De tempos em tempos, as sementes precisam ser ventiladas ou substituídas as almofadas de algodão.
  5. Após 1,5 meses, os brotos podem ser transferidos para vasos de turfa.

Estacas

Este método de criação fornece 100% de resultados. Procedimento

  1. Corte as estacas em meados de junho.
  2. O segmento deve ter no mínimo 2 internodes.
  3. A seção inferior é feita sob o rim em um ângulo de 45 graus. A seção superior é feita diretamente e longe do rim.
  4. Manuseie as estacas com uma preparação para estimular o crescimento e aguarde 2 horas.
  5. Plante em solo preparado, cubra com uma garrafa de plástico cortada para criar um efeito estufa.
  6. Quando as folhas começam a aparecer, a garrafa é removida e as mudas são plantadas em um local permanente.

Doenças e Pragas

Apesar do fato de a rosa elfa resistir a algumas doenças, na ausência de cuidados adequados, ela pode ser afetada pelo câncer de casca e oídio:

  • Oídio se desenvolve em clima muito quente e úmido. É caracterizada pela presença de grandes manchas brancas em uma placa de folha. Por esse motivo, a flor começa a crescer e pode morrer. Para o tratamento, é utilizada uma solução de líquido Bordeaux.
  • Câncer de casca. Esta doença mancha a casca em uma cor marrom brilhante. Se a doença não for eliminada oportunamente, os rebentos enegrecem e morrem. Para o tratamento, as partes afetadas da planta são removidas e queimadas.

Das pragas, a rosa elfa pode ser afetada por:

  1. pulgões;
  2. ácaro.

Para combatê-los, é necessário aplicar inseticidas sistêmicos: Aktara, Confidor.

Rosa Elf é uma planta ornamental com flores delicadas.emitem um aroma agradável. A peculiaridade da variedade é a floração a longo prazo e a despretensiosidade no cuidado, devido à qual mesmo um iniciante pode criar um canteiro original.

Deixe O Seu Comentário