Variedades populares de spathiphyllum white: descrição e foto

Existem flores em vasos que estão disponíveis em quase todas as casas, mas nem todos os proprietários sabem os nomes e, principalmente, as regras de atendimento. Spatiphyllum pertence a essas plantas.

Há uma crença de que isso traz felicidade às mulheres em suas vidas pessoais, meninas solteiras - estreitadas, casadas - gravidez. Talvez por isso seja chamado de flor feminina e seja tão popular.

Confira o artigo sobre as peculiaridades do cultivo e reprodução da "felicidade feminina", bem como uma descrição e fotos de várias variedades desta planta.

Aparência

Spathiphyllum é uma planta herbácea perene da família Aroid. Durante a floração exot libera um pedúnculo no qual brácteas brancas ao redor da espiga branca. As flores em si são pequenas, não têm pétalas, são coletadas em uma inflorescência semelhante a uma espiga de milho em miniatura. Como resultado da evolução em torno da inflorescência, uma cobertura branca como a neve apareceu, como uma bandeira que atrai insetos de longe.

Ajuda! Como outros representantes da flora subtropical e tropical, o spathiphyllum não deixa cair a folhagem durante o inverno, portanto a aparência decorativa permanece durante todo o ano. As folhas são grandes, lanceoladas alongadas, com veias profundas e um brilho brilhante.

Mas a diferença de outras plantas de interior é a falta de um caule. Mais precisamente, é encurtado e se espalha pela superfície da terra, e as folhas crescem diretamente da terra. Outra vantagem é a floração longa. Com os devidos cuidados, o spathiphyllum pode deliciar-se com suas flores de março a setembro.

Variedades populares e suas fotos

Até o momento, os botânicos conhecem mais de 40 variedades de "felicidade feminina". E apenas alguns deles são usados ​​no campo da jardinagem e brotação doméstica.

Spathiphyllum Wallis

Foi nomeado após o descobridor G. Wallis. Esta espécie é a variedade mais comum. É mais adequado para o cultivo em um apartamento, pois é caracterizado por pequenas dimensões.

A altura tem 20-35 cm de altura e possui uma espiga branca, uma colcha estreita em forma oblonga, que é três vezes maior que a espiga. Wallis spathiphyllum é despretensioso em seus cuidados.

Blooming

O ancestral dessa espécie é o spathiphyllum selvagem, que cresce em florestas tropicais, e há descendentes híbridos à venda. Cresce até meio metro, ou seja, de tamanho médio.

As folhas são verdes, ovais, com até 20 cm de comprimento. A colcha atinge 12 cm e o pedúnculo 25 cm. Destaca-se entre outros com abundante floração durante todo o ano.

Adorável

Esta espécie é muito maior que a anterior. A diferença está na forma e na estrutura da folha. Em um adorável spathiphyllum, a folha tem uma forma elíptica com veias visualmente visíveis.

O comprimento da chapa é de cerca de 30 cm. O mesmo comprimento do pedúnculo que liga a coluna com a folha. Na natureza, essa espécie pode ser encontrada no Suriname.

Em forma de colher

Flor alta, chegando a 1 metro de altura. O formato da folha é oval, sua largura é de 15 cm e a cor da chapa é verde brilhante com um brilho brilhante. O pecíolo cresce de 50 a 70 cm. Encontrado nas florestas tropicais do Brasil.

Histórico de seleção

No século XIX, uma planta maravilhosa foi descoberta por um botânico da Alemanha e um ardente amante de flores, Gustav Wallis. O achado exótico atraiu a atenção com a forma incomum de inflorescências e folhas. Ainda é fácil encontrar flores nas florestas da Colômbia, Brasil e outras partes da América do Sul. Eles preferem crescer nas margens de córregos, rios, em áreas úmidas.

Chegando na Europa e nos EUA, a planta impressionou os criadores.

Ajuda! Mais tarde, começaram a ser criados híbridos de spathiphyllum para cultivo em ambiente fechado. Uma das variedades criadas recebeu o nome do descobridor de Wallis, que nunca retornou dessa expedição.

O nome de uma planta parecida com spathiphyllum com flores brancas como a neve

Muitas vezes, spathiphyllum maravilhoso é confundido com outros representantes da família Aroid. Mas é apenas o início dos cultivadores de flores pode cometer esse erro, mais experientes perceberão imediatamente a diferença.

Eles dizem que O mais semelhante ao spathiphyllum é zantedescia ou calla. Claro, há uma semelhança externa. No entanto, se você olhar de perto: a folhagem de calla é bastante grande, em forma de coração. No processo de floração, ele libera uma flecha na qual estão ligadas inflorescências de amarelo, branco ou rosa. Outra diferença - o cobertor de calla tem uma forma tubular.

Recursos crescentes

No processo de cultivo, o exot não requer condições especiais. No entanto, existem recomendações para cuidar do desenvolvimento completo e da floração exuberante.

Instruções de cuidados

  1. Spathiphyllum é uma planta que adora sombra, mas isso não significa que não precise de luz solar. É necessário, apenas raios não abrasadores. A melhor opção é iluminação difusa. Recomenda-se colocar a panela em um local bem iluminado; é aconselhável escolher peitoris das janelas do lado oeste ou leste.
  2. Planta exótica prefere calor. Portanto, a temperatura ambiente ideal é + 22-25 ° C, a máxima + 30 ° C e o limite mínimo de temperatura + 16 ° C. Uma temperatura abaixo de + 10 ° C é crítica. Ele não gosta de ar frio exótico, correntes de ar, mas você ainda deve arejar o ambiente.
  3. Não sem razão, o spathiphyllum é considerado um residente dos trópicos, ele realmente precisa de alta umidade de cerca de 50-60%. Para manter esses parâmetros, você pode colocar paletes com argila expandida úmida, areia ou usar um umidificador doméstico.
  4. Quanto à rega, na estação quente, o umedecimento deve ser intensivo, 1 vez por dia. No período de outono-inverno, a quantidade de umidade deve ser reduzida, durante o sono, para 1 vez em 7 a 10 dias. Use água sem impurezas.
  5. Certifique-se de fertilizar a flor durante todo o ano, exclua apenas o período adormecido. Aplicar fertilizantes minerais complexos 2-3 vezes ao mês. Antes da floração, é melhor usar preparações com alto teor de fósforo e potássio. E depois disso - preparações minerais complexas.

Como transplantar

Importante! Um transplante de flores para ambientes internos é recomendado a cada 2-3 anos. É preferível escolher o primeiro de março. Obrigatório antes da floração.

O solo para spathiphyllum precisa de uma luz, solta e respirável. Seus principais componentes: solo de folha, turfa, cinza, argila expandida, areia, fermento mineral. Há uma opção para comprar a mistura pronta para os Androids ou fazer você mesmo escolhendo os ingredientes certos.

O processo de transplante em si é um tipo de estresse para a planta. As consequências após uma mudança no spathiphyllum do solo são agudas nas primeiras 1-2 semanas.

Métodos de criação

Existem cerca de três métodos de melhoramento de plantas. O mais bem sucedido é o método de divisão do rizoma.

É produzido com aquecimento, melhor na primavera em conjunto com o processo de transplante.

  1. Para reprodução na sala deve ser mantida a uma temperatura de 20-22 ° C.
  2. Cada parcela separada deve ser plantada em um vaso separado. O tamanho do recipiente é de aproximadamente 9 a 10 cm de diâmetro.
  3. No final do procedimento, despeje o medicamento para estimular as raízes, possivelmente Epin ou Kornevin.

Doenças e Pragas

As flores da família Aroid são resistentes a várias doenças e pragas. Mas eles ainda podem ser afetados por carrapatos, pulgões que se reproduzem no ar seco nos dias quentes de verão.

Importante! As pragas provocam uma deterioração na saúde da flor, as folhas enrolam, murcham, secam e também afetam o sistema radicular e as inflorescências. Os parasitas se alimentam de substâncias e sucos úteis, que são sugados da planta.

Na luta contra insetos, as preparações com inseticidas dão bons resultados. As soluções obtidas com base nessas substâncias devem ser pulverizadas com spathiphyllum e solo. Medidas mais suaves são o tratamento de folhagem com uma solução de sabão.

O cuidado com o cuidado ajudará a criar um homem realmente bonito. Que, é claro, serão objetos brilhantes no interior, uma espécie de filtro de energia negativa. E, é claro, traga felicidade e bem-estar para a família.

Deixe O Seu Comentário