Paisagismo canteiros de flores

A decoração mais marcante de qualquer jardim, é claro, são plantas e flores decorativas. Mas, a fim de impedir que eles se espalhem aleatoriamente por toda a casa, eles criam composições originais com padrões e desenhos coloridos. É a criação de tais elementos decorativos perto da casa que é chamada de paisagismo. Todos podem decorar seu próprio terreno com canteiros de flores que enchem o ar com deliciosos aromas. E para isso não é necessário contratar paisagistas experientes, você mesmo pode transformar seu jardim.

O planejamento do site é a chave para o sucesso

Para encher o território de maneira máxima e eficaz e harmoniosa com elementos decorativos, primeiro você precisa criar um pequeno projeto. Para fazer isso, basta estocar papel, lápis e, é claro, imaginação. A primeira coisa que você precisa para decidir sobre o estilo do design. E aqui você deve ser guiado por regras simples e conhecidas:

o estilo expressa individualidade e, portanto, deve corresponder ao proprietário da casa o máximo possível;

Ao criar o projeto paisagístico, as características dos edifícios, a forma do local e seu relevo devem ser levados em consideração.

Para criar uma atmosfera original no jardim, não é necessário criar formas complexas de canteiros, o principal é que eles correspondam aos prédios e se encaixem harmoniosamente na imagem geral. A simplicidade das formas geométricas regulares dos canteiros de flores será preenchida com cores coloridas e vibrantes. No entanto, isso não significa que precisamos abandonar os canteiros em forma de gota, em zigue-zague e curvas, às vezes são eles que dão o toque principal ao design do jardim.

Portanto, para criar um projeto, você deve fazer um plano do site e desenhar nele as trilhas planejadas ou existentes e os elementos decorativos que deseja ver no seu quintal.

Opções de design para canteiros de flores

Os arranjos de flores no design da área da casa são a decoração principal e, portanto, devem ser perfeitos. Existem muitas opções para criar canteiros de flores, o que não será difícil de fazer. Pode ser canteiros de flores redondos no meio da grama, com arestas de tijolos quebrados ou pedras grandes, cascatas feitas com gavetas retangulares expostas com flores em forma de escada ou vasos de flores comuns de concreto. Pequenos canteiros dispostos em canteiros especialmente arranjados entre a cerca e o pátio de azulejos também parecem originais.

Também podem ser pequenos arbustos nos dois lados do caminho que leva à casa ou um canteiro de flores ondulado ao longo da cerca no quintal.

Os canteiros de flores multiníveis também parecem originais, na criação dos quais não apenas as flores, mas também os arbustos são usados.

Tais canteiros estão bem organizados em grandes áreas. Você pode organizá-los em torno de várias árvores plantadas dificilmente coníferas ou decíduas, que, uma vez no centro, se tornarão o ponto mais alto da composição.

A solução original para o canteiro serão pequenas figuras arquitetônicas: cestas de granito, fontes ou bolas. Esses elementos se encaixam originalmente em qualquer jardim de flores, contribuindo para a percepção geral.

Ao projetar um canteiro de flores, é muito importante aderir a um determinado esquema de cores. São os tons harmoniosamente combinados de cores que criarão composições originais. Os canteiros de flores vermelho-amarelo, rosa-violeta e azul-azul ficam ótimos, mas a escolha da cor é uma questão individual.

Seleção de plantas para canteiros de flores

Como obter plantas para canteiros de flores? Esta pergunta é feita por muitos proprietários que desejam criar um design bonito para o site. E muitos aqui são confrontados com problemas que são simples erros. O erro mais comum é plantar plantas amantes da umidade e tolerantes à seca. Portanto, depois de começar a criar um canteiro de flores, você terá que aprofundar um pouco o conhecimento sobre as características de várias cores e cuidar delas.

Entre os jardineiros iniciantes, há uma opinião de que as flores despretensiosas não têm uma aparência atraente, mas esse não é o caso. Entre essas plantas, você encontra encantadoras flores e ervas de tamanho baixo e alto, combinando as quais você pode criar composições originais que não requerem atenção especial ao jardineiro. Plantas despretensiosas como malmequeres, ásteres, cosmea, chagas, snapdragon, zimbro, bérberis, cotoneaster, pinheiro da montanha e outras são populares entre os jardineiros.

Para que as plantas cresçam bem e se deliciem com sua aparência durante toda a estação antes do plantio, é necessário preparar adequadamente o canteiro. Antes de tudo, o solo deve ser misturado com cascalho e areia para garantir uma boa saída de umidade do solo e limitar a quantidade de fertilizante. Em seguida, as plantas devem ser plantadas a uma distância suficiente para que possam crescer e se desenvolver sem interferir umas com as outras. Também é importante notar que é melhor regar tal canteiro de manhã, para que toda a umidade evapore em um dia.

Ao contrário das flores resistentes à seca, as que amam a umidade não precisam de um sistema de drenagem no solo, pelo contrário, essas plantas morrem rapidamente sem umidade suficiente; portanto, se você está pronto para encher constantemente o canteiro, então plantas como miosótis, peônias, rosas, rudbeckia e outras são adequadas para você.

Você também deve levar em consideração a atitude das plantas em relação à sombra, algumas flores na área sombreada morrerão rapidamente, enquanto outras, pelo contrário, começarão a crescer e se desenvolver.

Falando em variedades de plantas, é impossível não mencionar que todas as flores são divididas em carpete, que cresce, se espalha no chão e a cobre completamente, e as chamadas plantas de borda que não superam e mantêm sua compacidade, permanecendo sempre um crescimento.

Assista ao vídeo: Paisagismo & Jardins - Como cuidar de canteiros de flores (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário