O interior original do salão tem 18 m².
A organização de uma sala de estar com uma área de 18 metros quadrados é um processo que requer a máxima manifestação de imaginação, imaginação e habilidades criativas. Esse tamanho para um quarto é considerado típico. No entanto, muitas vezes é preciso lidar com algumas nuances, como A configuração não padrão da sala complica o processo de arranjo. Não é fácil criar um interior exclusivo em salas com cantos assimétricos ou na forma de um retângulo alongado, onde a janela está localizada em frente à porta. O processo de equipamentos e portas para salas adjacentes dificulta.
Problemas semelhantes podem ser resolvidos com a ajuda de um design e organização hábeis de móveis adequados.
18 m2 - uma área relativamente pequena para uma sala multifuncional, onde você precisa organizar muitas coisas necessárias. O salão, em comparação com outros cômodos do apartamento, carrega a maior carga. É o local em que toda a família se reúne, são realizados eventos conjuntos e os convidados são bem-vindos. Este é um tipo de cartão de visita dos proprietários da casa. É importante que o quarto seja aconchegante e confortável, razoavelmente espaçoso e moderno.
Regras básicas para o design do salão 18 m²
Dadas algumas características da percepção visual e da localização dos móveis, você pode criar um interior incomum e único, mesmo em uma pequena sala. No que você deve prestar atenção especial:
- os estilos mais aceitáveis são clássicos e minimalistas, porque justamente nessas áreas, é dada preferência a linhas geométricas claras, quantidade mínima de móveis e simplicidade de acessórios;
- o esquema de cores das paredes e do teto deve ser de cores claras suaves ou frias: isso cria a ilusão de espaço;
- o piso é melhor escolher com um brilho brilhante;
- transformação de módulos de móveis - a melhor opção para uma pequena sala;
- a iluminação multinível ajudará a expandir visualmente o espaço;
- itens de decoração são importantes para pegar formulários simples, não devem ser muitos.
Paleta de cores - a capacidade de alterar visualmente a sala
As cores branca ou creme, é claro, criarão uma atmosfera de espaço, tranquilidade e conforto. Isso é mais adequado para pessoas que precisam de paz e sossego:
Mas essa monotonia pode causar sonolência e um estado de tédio em uma pessoa. Nesse caso, vale a pena captar vários sotaques brilhantes que não violam a unidade estilística, mas fazem a diferença. Podem ser acessórios têxteis, vasos, móveis, pinturas ou livros:
Não tenha medo de cores mais escuras, desbotadas ou brilhantes na sala de pequenas dimensões. O principal é distribuir corretamente tons de cores. Um teto branco simples é perfeito para paredes bege, marrom ou cinza: não permitirá reduzir visualmente a área e facilitar o espaço.
O estofamento de móveis escuros é muito conveniente de usar, mas essas cadeiras e sofás precisam ser colocados em uma pequena sala de estar com cautela: eles dão a impressão de espaço livre limitado:
Móveis adequadamente selecionados podem resolver o problema de uma pequena sala de estar
Os conjuntos de móveis clássicos parecerão volumosos em uma sala pequena; portanto, preste atenção aos designs leves. A solução ideal para o salão de 18 metros são móveis de alta tecnologia:
As mesas de centro de vidro iluminam o interior e não desordenam a sala:
O sofá é o componente principal e central da decoração de interiores. Sua força e conveniência devem receber atenção especial. A melhor opção para a sala de estar - sofás-transformadores de canto, compostos por vários módulos móveis. Com a ajuda deles, é fácil simular o espaço e criar locais adicionais para dormir ou descansar:
Um pufe oblongo pode se transformar em uma mesa se você colocar um suporte ou bandeja original sobre ele:
Se a distância entre a parede e a janela é insignificante, em um nicho tão peculiar, é possível organizar o rack em toda a parede. Aqui você pode organizar livros ou várias lembranças:
Prateleiras suspensas sem divisórias verticais não farão bagunça na sala:
Se for impossível evitar a colocação de armários, é melhor colocá-los em um nicho:
Zoneamento de salão
Quando houver necessidade de modificar o espaço, você poderá escolher várias maneiras de criar zonas para diferentes necessidades. Mesmo em um salão com uma área de 18 metros quadrados, você pode alocar território para o design do local de trabalho. Para fazer isso, basta instalar uma mesa para o computador no nicho entre os armários e as estantes de livros e colocar uma cadeira leve e confortável:
Para dividir o salão em uma área de jantar e um lugar para relaxar, as mesas de vidro são perfeitas: jantar e café. Eles criam a impressão de leveza do interior e formam uma unidade de estilo:
O valor dos acessórios na expansão visual da sala
Os itens de decoração também podem tornar o interior mais espaçoso. Se você quiser aumentar a altura da sala, use acessórios com uma direção vertical. Nesse caso, cortinas ou espelhos estreitos e longos, na forma de um retângulo alongado, são perfeitos:
E se você precisar ampliar a sala, as decorações devem ser colocadas horizontalmente. Um tríptico de três impressões localizadas horizontalmente se encaixa harmoniosamente no interior:
Os dispositivos de iluminação também desempenham um papel importante na modelagem do espaço. A recepção de iluminação de vários níveis permite preencher a sala com luz diferente e, assim, torná-la mais espaçosa:
Todos os métodos acima estão relacionados ao problema de aumentar o espaço de um pequeno salão. Caso o espaço não seja uma prioridade para você, e você seja acolhedor e confortável em uma pequena sala de estar, não poderá se limitar a uma cuidadosa seleção de métodos para expandir sua área.
Quarto originalmente projetado 18 m2 no ecostyle carrega uma enorme carga de calor natural. Vários materiais de acabamento naturais são perfeitamente combinados nesse interior: pedra, madeira, metal, vidro. Não há muito espaço livre, mas a originalidade da decoração interior torna o quarto muito bonito e extraordinário.
A principal coisa no design do salão de 18 metros é um senso de estilo e a capacidade de distribuir áreas funcionais.