Teto falso em um interior moderno

É difícil encontrar o proprietário de um apartamento ou uma casa particular que não encontraria esse método de decoração como um teto suspenso. Um número crescente de nossos compatriotas não deseja caiar ou pintar tetos, papéis de parede, porque todos esses métodos de decoração exigem uma condição de superfície perfeitamente lisa e lisa. E com a ajuda de um teto suspenso, você pode não apenas ocultar as imperfeições e irregularidades arquitetônicas do teto, mas também integrar um sistema de iluminação ou ventilação. E este é apenas o lado funcional da questão. Do ponto de vista estético, os tetos suspensos abrem espaço para a implementação de quaisquer idéias de design - de uma imagem concisa a designs complexos e de vários níveis. Esperamos que você seja ajudado por nossa impressionante seleção de projetos de design de várias instalações, cuja decoração foi usada para estruturas suspensas.

Características de estruturas suspensas, vantagens e desvantagens

Estruturas suspensas atraem proprietários modernos, principalmente com estética. Quaisquer estruturas articuladas ou suspensas são montadas na estrutura, de modo que todas as desvantagens do teto da base ficam ocultas. Para os proprietários de apartamentos e casas, é uma oportunidade de obter um revestimento perfeitamente uniforme e suave. Além disso, você pode escolher o design de um teto suspenso para qualquer estilo de interior - do clássico ao minimalismo, do interior ao avant-garde.

É possível encontrar uma opção de design de teto adequada para qualquer direção estilística, não apenas pelas diversas formas de montagem dos produtos, mas também pela variedade de materiais utilizados - do drywall usual ao metal excêntrico ou madeira natural. Você pode experimentar não apenas cores e texturas, mas também criar revestimentos em vários níveis, produzindo o zoneamento da sala, destacando importantes segmentos funcionais.

As vantagens de usar estruturas suspensas para decorar o teto incluem o seguinte:

  • a capacidade de criar uma superfície perfeitamente plana e lisa, mesmo no teto da "base", com recessos e vigas;
  • a capacidade de se esconder no espaço entre a estrutura da suspensão e os fios elétricos de base e as linhas de ventilação;
  • uma oportunidade adicional de criar isolamento e isolamento acústico colocando um material especial entre a base e os acessórios (ou simplesmente criando uma almofada de ar);
  • ampla seleção de soluções de design;
  • variedade de materiais de performance (variações no tema de cor e textura);
  • você pode criar um revestimento ou teto resistente à umidade, que pode ser lavado com produtos de limpeza (relevantes para banheiros e cozinhas);
  • quase todas as estruturas suspensas podem ser montadas independentemente.

Mas qualquer moeda tem dois lados - estruturas suspensas também têm desvantagens:

  • qualquer estrutura suspensa por estrutura "come" alguns centímetros da altura da sala (relevante para salas com tetos baixos);
  • durante a instalação do teto falso feito de drywall na sala, é bastante sujo e é necessária uma massa e rejuntamento subsequentes das juntas de topo;
  • nem todos os tipos de revestimentos têm propriedades resistentes à umidade e resistência a mudanças de temperatura, o que reduz a lista de salas para possível uso.

A escolha do material para o teto

A escolha do material para a execução do teto suspenso será afetada não apenas pelo design da sala e pelo resultado estético que você deseja obter como resultado, mas também pelo objetivo da sala e sua funcionalidade. Por exemplo, para um banheiro, é necessário selecionar matérias-primas resistentes à umidade. E para o espaço da cozinha, é importante escolher um material que possa ser limpo com produtos químicos e não perder suas qualidades estéticas. Para o quarto e a sala, salas auxiliares (corredor, corredor), você pode escolher qualquer tipo de material, com base nas qualidades externas e na direção estilística escolhida.

Revestimentos plásticos

Os revestimentos plásticos para o teto são escolhidos pelos proprietários, que valorizam o custo razoável do material, sua leveza. Devido ao fato de o plástico ter um peso bastante leve, ele pode ser montado não em uma estrutura de metal, mas em ripas de madeira comuns. Como resultado, a instalação ocorre rapidamente, sem muitos detritos e poeira. Você pode alterar o design do teto na sala muito rapidamente e não suportar todos os móveis.

O teto de plástico é usado principalmente em espaços de cozinha, banheiros e banheiros. A resistência à umidade, as temperaturas extremas e o uso de produtos químicos para limpeza são vantagens prioritárias para a escolha de um projeto de teto. A possibilidade de auto-montagem, sem a ajuda de especialistas, também é uma vantagem importante para muitos proprietários.

Os fabricantes modernos estão tentando minimizar a toxicidade dos materiais de PVC e, no momento, o acabamento com painéis de plástico é uma das maneiras mais não ecológicas de projetar qualquer superfície. Portanto, sem necessidade especial, nos quartos, salas e quartos das crianças esse material não é usado para criar estruturas articuladas.

Laminado para teto

Na maioria de nós, o piso laminado está fortemente associado ao piso. Mas esse material há muito tempo é utilizado para o acabamento de outras superfícies, o teto não foi exceção. O laminado pode ser usado tanto para o acabamento de toda a superfície do teto quanto de parte dele - um elemento de destaque. Aparência estética, resistência e confiabilidade suficientes, excelente desempenho (em contraste com o revestimento do piso, o laminado no teto não sofre cargas e tensões mecânicas) - tudo isso nos permite considerar esse tipo de acabamento bastante durável.

O laminado é usado para decorar tetos ou partes deles em quartos e salas, escritórios e salas de jantar, corredores e corredores. Os estilos country, Provence, chique, ecológico e muitos outros não apenas aceitam harmoniosamente esse tipo de decoração de teto, mas também se tornam mais interessantes, mais exclusivos a partir de um elemento desse interior.

O laminado tem algumas desvantagens, mas ainda tem um custo relativamente alto e falta de qualidades resistentes à umidade, o que restringe um pouco a variedade de salas em que esse material pode ser usado para decoração. Além disso, o material não pode ser chamado de ecológico - contém materiais naturais e sintéticos. Mas os fabricantes modernos estão se esforçando para reduzir o teor de resina da produção de óleo (sintético).

Construções Drywall

Com a ajuda de folhas de gesso montadas em um perfil de metal, vários designs podem ser criados. A vantagem dos tetos de gesso também é que o material de isolamento pode ser colocado entre a superfície da base e o gesso, aumentando assim não apenas o calor, mas também as propriedades de isolamento acústico da sala. Além disso, dentro das estruturas de gesso, é possível ocultar os fios elétricos e integrar lâmpadas de várias formas ou faixas de luz de fundo de LED.

Os tetos de gesso têm um preço acessível e você pode montá-los por conta própria, mas há uma coisa com certeza: haverá muito barulho e poeira. A sala antes da instalação dos tetos de gesso deve ser limpa de móveis. Além disso, após a conclusão de todo o trabalho, será difícil desmontar, se necessário (se algum elemento das comunicações elétricas ou de ventilação falhar). Portanto, antes de instalar esse tipo de teto suspenso, é necessário considerar cuidadosamente a passagem de todos os sistemas e linhas.

Outra desvantagem bem conhecida das estruturas de gesso é a necessidade de folhas de massa e rejunte subsequentes após a instalação. Será necessário fazer um grande esforço para criar uma superfície plana e absolutamente lisa. Mas se você precisar de um design exclusivo de teto, com vários níveis, por exemplo, não há melhor maneira do que usar chapas de gesso cartonado.

Além do fato de que, dentro das estruturas suspensas feitas de drywall, você pode "ocultar" a fiação elétrica, os sistemas de ventilação e o isolamento, um exaustor de cozinha pode ser integrado a esse projeto de teto. Para fazer isso, basta tornar o teto um nível mais baixo acima da superfície de trabalho.

Tetos de cassete

Os tetos de cassete são conhecidos por sua resistência e durabilidade. O custo desse tipo de acabamento pode ser considerado bastante caro, mas muitas das vantagens dos tetos tipo cassete superam essa desvantagem. Os módulos de cassete devem sua durabilidade e resistência aos perfis de aço ou alumínio - os produtos não têm medo de danos mecânicos e umidade e são resistentes a temperaturas extremas.

Os módulos (cartuchos) são fáceis e rapidamente montados e também desmontados. Se, após algum tempo após a instalação do teto do cassete, for necessário acessar os elementos dos sistemas elétricos, será fácil remover o módulo desejado e realizar reparos ou substituições.

Construções de cola

Estruturas adesivas dificilmente podem ser totalmente atribuídas a tetos suspensos, mas o princípio de instalação e o material de execução são semelhantes. As telhas leves do teto grudam diretamente no teto sem criar uma moldura. Consequentemente, as qualidades isolantes de calor e som desse acabamento serão significativamente menores do que para sistemas de suspensão com perfil de metal ou madeira, criando uma “almofada de ar”.

A vantagem das telhas do teto é que, com elas, você pode alterar o design da sala de maneira fácil e rápida - basta repintar a superfície em uma cor diferente com tinta à base de água. Tanto as próprias placas quanto a "emulsão de água" são baratas. Além disso, em todas as etapas da criação de um acabamento, você pode trabalhar de forma independente, sem o envolvimento de especialistas.

Tetos em ripas

As estruturas de suspensão consistem em trilhos de alumínio de vários tamanhos e modelos. Anteriormente, essa decoração era usada apenas em edifícios públicos, mas hoje em dia você pode encontrar esse acabamento como uma opção combinada nos espaços de convivência. Excelentes propriedades de risco de incêndio, qualidades de ventilação e a possibilidade de incorporar o sistema de iluminação são as vantagens desse tipo de estrutura suspensa.

Teto em madeira natural

Obviamente, o uso de material natural é sempre caro. Não apenas o material em si, mas também sua instalação requer certas habilidades. Mas todo o esforço e dinheiro gastos serão mais do que pagos pelo design original do teto, pela compatibilidade ambiental do material e pela atmosfera muito especial que o padrão de madeira natural traz para qualquer interior. É verdade que nem todas as salas são capazes de suportar um design de teto - não apenas é necessária uma altura suficiente, mas também sua área. Também é necessário levar em consideração a direção estilística no design de interiores.

Teto falso em metal

Esse tipo de decoração de teto não pode ser chamado de maneira popular de decoração. Estruturas metálicas exigem a criação de uma estrutura poderosa e durável para fixação. Além disso, a estética do material não é adequada para todo design estilístico da sala. Estilo loft ou industrial, alta tecnologia, vanguarda ou ecletismo é uma lista pequena, embora incompleta, de estilísticas em que esse design parecerá apropriado.

Tecto falso - um caleidoscópio de ideias de design

Talvez, nenhuma das opções para o acabamento do teto permita tanto a implementação de idéias de design como a construção de estruturas de gesso. Você pode optar por criar um teto a partir de vários níveis, "brincar" com a forma e as linhas, combinar materiais e métodos de execução em diferentes níveis. As variações na estética do teto também aumentam devido a várias possibilidades em sua iluminação - de lâmpadas e fitas embutidas para iluminação a luminárias pendentes e suas composições.

Muitos de nós, após a frase "teto suspenso em gesso cartonado", representam uma construção de duas ou mais camadas. E por uma boa razão. Afinal, se você deseja criar tetos com vários níveis, não consegue encontrar uma maneira melhor de instalação. Os tetos de dois andares são montados em quartos, salas e cozinhas, grandes salões, também são usados ​​em espaços combinados para segmentos funcionais de zoneamento. Com a ajuda de diferenças de nível no teto, é possível distinguir condicionalmente uma ou outra zona da sala, por exemplo, no espaço da cozinha para designar um segmento de refeições ou de trabalho.

Dois ou mais tetos de camada são adequados para salas com uma grande área e altura. Tais projetos parecem adequados em estúdios e espaçosas casas particulares. O teto completamente antigo se torna mais interessante, mais exclusivo, devido ao uso de superfícies em diferentes níveis.

Estruturas suspensas de dois níveis com formas suaves parecem espetaculares. Círculos de várias modificações geralmente distinguem a zona central, enquadrando uma luminária (candelabro) ou uma composição de dispositivos de iluminação embutidos.

Com a ajuda da iluminação colorida, até a imagem mais comum de um teto branco como a neve pode não só ser diversificada, mas também criar uma atmosfera mais harmoniosa de toda a sala.

Um efeito ainda maior pode ser alcançado se você usar cores brilhantes, não na luz de fundo, mas no próprio desempenho da decoração do teto. Obviamente, não é necessário executar toda a superfície do teto em uma coloração colorida, um plano de acento bastante pequeno que distingue qualquer segmento funcional.

Como um sotaque, você pode usar elementos não brilhantes, mas escuros do design dos tetos. Em um interior contrastante, esse efeito seria mais do que apropriado.

A combinação de vários materiais na criação de estruturas suspensas permite criar opções de design exclusivas. Usando materiais de diferentes cores e texturas, você pode selecionar segmentos, criar uma imagem ou focar na localização dos equipamentos de iluminação.

Assista ao vídeo: TECTO FALSO PLADUR DRYWALL BRASIL (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário