Workshop sobre coberturas e bancos de cadeira de crochê
Os amantes de tricô criam coisas únicas, a decoração da casa não é exceção. Por exemplo, as capas de móveis ajudam a atualizá-lo, a manter sua aparência original e você pode fabricá-las a partir de qualquer fio durável. As tampas e os bancos das cadeiras de crochê são simples, especialmente quando se usa uma master class passo a passo. Usar seu esquema de cores favorito e padrões únicos tornará a capa única e você poderá escolher um padrão de acordo com o seu nível de habilidade.
Tipos de envoltórios de malha para cadeiras e banquetas
Croché capas de móveis para móveis leva muito tempo. As capas de tricô para cadeiras são feitas muito mais rapidamente, mas não parecem tão atraentes e arejadas. O produto final ajudará a devolver a aparência atraente dos móveis desatualizados, ajustá-los ao resto do interior, aumentar a vida útil e torná-los convenientes. Antes de começar a criar, você precisa estudar quais são os tipos de envoltórios, bem como seus recursos.
- Tapetes redondos para bancos de crochê. Esta é a variante mais popular de decoração suave para móveis. No processo, é possível alterar o esquema de cores.
- Capas de cadeira de uma peça. A produção exigirá um pouco mais de tempo do que a primeira opção. Se a forma do assento for redonda, o trabalho será facilitado várias vezes - amarrar os cantos é um trabalho minucioso. O processo de criação começa com um conjunto de loops de ar. Existem mais de dez peças de padrões usadas. O trabalho termina com a criação de uma parede lateral elástica que se encaixa nos móveis, segurando o produto.
- Cobertura quadrada de bancos em croché. Esse produto ajudará a economizar o tempo da costureira. A maneira mais fácil é crochetar listras, para isso você pode usar os fios restantes de outras bolas e tornar os detalhes multicoloridos. Na maioria das vezes, uma capa quadrada em uma cadeira é criada densa, mas você também pode aplicar a técnica de renda.
- Caixa separada. Esse produto possui duas partes: um encosto e um assento. Cada elemento pode ser feito em sua própria cor, escolhendo a combinação certa. A técnica de tricô também é escolhida pela artesã.
Materiais e ferramentas necessários
Antes de começar a trabalhar, você precisa se familiarizar com as recomendações para escolher threads e ferramentas. Após examinar os diagramas e a descrição, verifique se o material selecionado é adequado para o trabalho. Dificuldades surgem na seleção de fios. É necessário levar em consideração as peculiaridades dos fios, a intensidade de uso do assento, para que o produto dure muito tempo, seja conveniente.
Recomendações para escolher tópicos:
- não use fios com alto teor de lã, com exceção de uma capa para aquecer uma cadeira ou banquinho;
- a largura deve ser média (de 120 a 230 m por 100 g);
- ao escolher fios de diferentes cores e tons, é importante ter a mesma largura de cada fio;
- as agulhas recomendam a escolha de linhas "Iris", são perfeitamente apagadas, o produto não se senta.
Se você precisar tricotar capas quadradas, redondas ou outras, use um gancho que caiba no tamanho do fio, mas não menos que 3 mm. É recomendável criar um produto em três linhas, para que a tampa fique firme.
A principal condição para escolher um gancho é a conveniência para o artesão. Uma ferramenta selecionada incorretamente soltará a capa. Se o tricô não deu certo, você deve reconsiderar a escolha do gancho, seu lugar fino deve ser metade do fio.
Etapas de fabricação de vários modelos
Tapetes de crochê e capas de cadeira ocorrem em várias etapas. A criação de cada elemento difere em complexidade e no princípio do tricô. Assentar em uma cadeira é fácil, as capas também exigem mais atenção, elas são criadas de uma maneira diferente.
Manto quadrado
Capas de crochê e tapetes quadrados de motivos individuais se tornaram populares. Materiais e ferramentas necessários para tricotar um produto: fio de suas cores favoritas, cada 50 g cada, gancho de 3 mm.
Os estágios em que um envoltório é criado:
- Medição do assento para um ajuste confortável do produto futuro.
- Crie uma cadeia de 6 loops de ar. O anel é fechado com um laço de conexão.
- A próxima linha é composta por um loop de elevação de ar, 8 colunas de crochê únicas no anel. Termine com um loop de conexão.
- Tricotar a segunda carreira numa cor diferente - 5 malhas de ar (3 elevadores, 2 malhas de ar para o arco). Cada terceira coluna é dobrada. Termine a linha com um loop de conexão. O gancho é introduzido no terceiro loop de ar, a linha é puxada, os próximos 2 loops são criados em uma cor diferente.
- Na terceira linha, são feitos 3 loops de ar. O arco é tricotado com duas colunas com um fio, depois 1 ar e mais três colunas em um arco de dois laços. Entre as colunas embutidas há outro ar.
- Outro fio é retirado, 3 malhas de ar são tricotadas e depois 2 pontos altos duplos no arco. Próximos 3 loops, 3 colunas. Depois disso, o padrão se repete. 3 colunas, 3 loops de ar, mais 3 colunas são tricotadas novamente.
- A próxima linha de linhas de uma cor diferente é tricotada de acordo com o padrão anterior. Deve haver três colunas de cada lado.
- Até 13 linhas, o mesmo esquema se aplica. Somente as colunas internas serão mais. Neste último, são tricotadas 11 ao lado.
- A 14ª linha consiste em colunas de crochê duplas embutidas.
- Para a 17ª linha, o padrão se repete.
- 18-20 linhas são reduzidas devido à passagem de um arco nos cantos.
- O produto deve ser cozido no vapor, a cama quadrada está pronta.
Capa de assento redonda com laterais
Recomenda-se criar uma capa de assento de malha com os lados. A forma redonda facilitará o trabalho. A artesã precisará de um gancho número 4, fio de uma cor.
Etapas do trabalho:
- Tricotar o primeiro laço. É preferível usar a opção amigurumi.
- Tricotar 6 pontos simples em croché para que o tecido fique denso.
- Faça um laço de elevação. Tricotar em crochê simples com adições, para isso é necessário tricotar dois em um ponto. Um total de 12 peças.
- Crie quantas linhas forem necessárias para o tamanho da capa necessário. Em cada linha, 6 colunas simples de crochê devem ser adicionadas.
- Amarre uma linha com linha elástica com pinos de conexão ao longo da borda.
Produto acabadoEsquemaA cobertura deve ser tricotada com um diâmetro de 1 centímetro a menos que o assento.
Tapete de flores
O tapete da cadeira é fácil de fazer crochê na forma de uma flor, por exemplo, um girassol. Você precisará de fios amarelos e marrons. O trabalho está dividido em várias etapas: criando o meio das rosas, tricotando as pétalas, amarrando as partes.
Passos para fazer crochê um girassol:
- Para fazer rosas marrons a partir do fio "Iris". Eles são facilmente amarrados com fita de renda, que deve ser torcida em espiral. Esquema: 1 coluna + 1 circuito de ar. Na terceira linha, duplique as colunas de crochê em cada buraco.
- Comece as pétalas com uma corrente de ar, amarrando uma única coluna de crochê em um e no outro lado. Em seguida, faça três fileiras de amarrar a pétala nas bordas.
- No final, prenda as pétalas com uma linha no centro. Tapetes em forma de girassol servirão de decoração.
Capa para cadeira
Fazer uma capa de crochê nas costas para iniciantes é fácil, graças ao padrão detalhado. Etapas da criação:
- Para o trabalho, são necessários fios de espessura média e o gancho nº 3.
- A base é a parte brilhante, tricotada na forma de uma flor ou de um pano simples. A largura deve coincidir com as costas da cadeira.
- Colete 56 loops.
- A próxima linha começa com 6 meias colunas, dois loops de ar e duas meias colunas com uma base. Em seguida, 2 loops de ar, 2 meias-colunas com uma base e novamente 2 de ar. Repetição: coluna, ar, coluna, outro loop de ar. Depois, 11 colunas e repita o padrão. A linha termina com 5 meios-pólos e três loops aéreos.
- As próximas cinco linhas são construídas usando o mesmo padrão. Somente o número de meias colunas em cada repetição diminui em 1 pc.
- Depois, há linhas para aumentar. O resultado é um reflexo espelhado do padrão tricotado anteriormente.
- Em seguida, tricotar em duas alturas. Em seguida, o produto é preso nas costuras laterais.
- O laço é criado em torno das bordas. Em um elemento, 12 crochet simples na primeira linha. Então um único crochê, 5 pontos, outro mesmo crochê, 10 pontos, 1 único crochê. A 3 voltas do início da linha, um único crochê, 4 meias-colunas para cada loop, 4 meias-colunas (duas em um loop) e outras 4 meias-colunas. Então os elementos são repetidos.
Capa de cadeira de uma peça com encosto
Para o trabalho, escolha um gancho de 3 mm e um fio favorito da sua tonalidade favorita. As capas de cadeira de uma peça com encosto são fáceis de usar e protegem totalmente os móveis de fatores externos. Além disso, eles parecem mais confortáveis do que as capas de assento comuns.
Estágios de confecção de malhas:
- Meça a largura das costas e do assento.
- Faça um conjunto de loops de ar, cujo número depende da largura dos móveis.
- É necessário amarrar o comprimento da bainha ao longo do assento e depois através dela, pelas costas e até a bainha nas costas. Ou seja, a tela resultante deve ter tamanho que a jogue por toda a cadeira.
- Além disso, desenhe alças de ar iguais à largura da bainha e tricote três lados da mesma maneira.
- Os elementos individuais resultantes são tricotados nas laterais e nas costas.
Métodos de tricô e esquemas de decodificação
Capas de tricô e capas de cadeira parecem difíceis. Se você decidir a notação principal nos esquemas e analisar os tipos de loops, isso não será tão difícil. Existem regras de leitura que você deve lembrar:
- O esquema do tricô comum é lido de baixo para cima, circular - desmontado do centro para as bordas.
- A linha ímpar é calculada da direita para a esquerda, par - da esquerda para a direita.
- Ao tricotar bandoletes em volta das banquetas, o embrulho começa a partir do centro. Para que o raio não aumente, use alças de elevação. O número de colunas adicionadas na próxima linha é igual ao número na linha anterior.
Ao fazer crochê com padrões, é importante entender as convenções:
- Loops de ar oval.
- Uma cruz é um único crochê (usado para aumentar a densidade).
- A letra "T" é uma meia coluna com um crochê.
- A letra riscada "T" é uma única coluna de crochê.
- A letra riscada dupla "T" é uma coluna de crochê dupla.
- O símbolo “T” riscado é de três pontos altos.
- A letra "X" com um laço no topo significa uma coluna torcida. Utilizado no final do tricô.
- "X" com um fio no topo - tricô com um laço de conexão, usado para tricô circular.
Em padrões simples para tapetes de crochê e capas de cadeiras, apenas os principais tipos de loops são usados: arejados, colunas com ou sem crochê, conectando colunas magníficas. Essa restrição não impede que você crie um wrap bonito e original com um padrão.
Opções de decoração
Mesmo que uma capa ou capa de cadeira tenha sido criada para maior comodidade e isolamento, elas devem ser decoradas. Isso atualizará o interior, tornará o produto único e interessante:
- A tela é frequentemente decorada com borlas e rendas ao longo da borda. Eles são fáceis de diversificar o tapete quadrado.
- Uma ótima opção para um quarto de criança - pompons, eles se encaixam harmoniosamente em uma capa para o encosto de uma cadeira.
- Outra maneira de tornar os móveis mais brilhantes é decorar os envoltórios com bordados. Não é recomendável fazer contas e esquemas volumétricos.
- As perneiras se tornaram um sucesso - pequenas meias nas pernas dos móveis complementam uma capa de peça única. Criar essa decoração é fácil.
- As contas são usadas nas costas das cadeiras na parte de trás, para que a decoração não interfira e estrague a tela.
- Outra opção são laços de tecido que combinam com a cor. Eles vão decorar as costas da cadeira.
Jóias e tecidos de malha devem ser desenhados com o mesmo esquema de cores.
Um tapete quadrado para cadeira ou banquinho, bem como capas perfeitamente amarradas, atualizarão o design de interiores e tornarão os móveis macios e confortáveis. Recomenda-se tricotar crochê para dar densidade ao tecido e criar padrões. Antes de começar o trabalho, você precisa escolher a ferramenta certa, o tópico, entender a leitura dos diagramas.