Como cozinhar mingau de abóbora com arroz e milho
A abóbora é o líder indiscutível entre os vegetais em termos de quantidade de nutrientes. Este produto encontrou aplicação na culinária e em uma dieta foi atribuído um local. Vou lhe dizer como cozinhar mingau de abóbora com arroz e milho no leite.
Cada dona de casa cozinha mingau em casa usando sua tecnologia. Algumas receitas incluem a fervura preliminar de abóbora, a partir da qual mais tarde purê de batatas são feitas. Outros se dedicam a fazer mingau em uma panela. Independentemente do tipo de processamento, muitas substâncias úteis são armazenadas na abóbora.
Cozinhar é melhor com variedades de noz-moscada de legumes. Isso ajuda a cozinhar mingau, que é delicioso de qualquer forma. É preparado a partir de vegetais e com a adição de cereais. Especialistas em culinária adicionam arroz ou milho ao prato, embora o mingau com sêmola não seja ruim.
É costume encher a iguaria com leite, açúcar e manteiga. Para melhorar as características gastronômicas dos pratos da anfitriã, são utilizados mel, nozes, ameixas secas, damascos secos e outras frutas secas.
Receita de mingau de abóbora com arroz no leite
O mingau de abóbora com arroz possui baixas calorias, o que não pode ser dito para o mingau de sêmola.
Os ingredientesPorções: - + 10- abóbora 1 kg
- arroz 100 g
- leite 400 ml
- manteiga 100 g
- sal, açúcar a gosto
- Primeiro, descasque a abóbora usando uma faca afiada. Corte o vegetal descascado em cubos de formato quadrado e do mesmo tamanho.
- Despeje os pedaços com um pouco de água. Metade de um copo é suficiente. Coloque a louça com a abóbora no fogão, espere a água ferver e ferva por cerca de dez minutos em fogo baixo.
- Adicione o leite ao mingau. A partir deste momento, monitore cuidadosamente o mingau, pois o leite é um produto insidioso. Neste ponto, adicione sal e açúcar, dependendo do sabor.
- Depois de ferver o leite, envie o arroz preparado para o recipiente, devido ao qual a textura do mingau se torna espessa. Depois de ferver, cozinhe por um terço de uma hora. Durante esse período, o cereal de arroz é cozido.
- Depois de um tempo, o mingau adquirirá um belo tom de laranja e o arroz se tornará quase invisível. Envie manteiga para a panela e, usando uma colher, esmague fatias de abóbora que não foram cozidas. Resta misturar tudo.
Minha receita também contém especiarias. Se você gosta de pratos salgados, sugiro adicionar coentro ou cardamomo. Uma adição maravilhosa será nozes picadas, pedaços de frutas frescas ou frutas secas. Que adicionar doces ou especiarias, você decide.
Cozinhar mingau de abóbora em uma panela lenta
Na panela lenta, você pode cozinhar uma variedade de pratos, incluindo rolinhos de repolho, pilaf e carne de porco cozida. O mingau de abóbora em um fogão lento é preparado elementarmente e traz muita alegria aos membros da família.
Abóbora tem sido usada na culinária desde os tempos antigos. Moradores de vários países assaram na fogueira, cozidos no forno. De acordo com uma receita, os pedaços de abóbora são mantidos no forno por cerca de uma hora, depois polvilhados com açúcar e espere mais um minuto. O resultado são "doces" revestidos de caramelo com recheio.
Ingredientes- Abóbora - 400 g
- Arroz - 50 g.
- Leite - 2 xícaras.
- Água - 1 xícara.
- Manteiga - 30 g.
- Açúcar, sal, baunilha, canela.
- Lave a abóbora, corte a casca, retire as sementes e corte em cubos grandes. Em seguida, envie para o matagal da panela e encha com água.
- Depois de ativar o modo de cozimento, cozinhe por 20 minutos. Em seguida, despeje o arroz na tigela e cozinhe por mais dez minutos. Depois de derramar o leite na tigela, espere até ferver, ative o modo de resfriamento e ajuste o temporizador por uma hora.
- Após o tempo, despeje o mingau em pratos e adicione um pouco de manteiga a cada porção. Se não houver óleo, use creme de leite. Resta temperar com baunilha e canela e servir com mel.
Esta tecnologia de cozinhar ajuda a fazer um tratamento maravilhoso com fatias inteiras de abóbora. Se você gosta de uma consistência homogênea, antes de adicionar o arroz, amasse a abóbora com uma colher de pau.
Como cozinhar mingau de abóbora com milho
Tendo se familiarizado com a receita descrita abaixo, você estará convencido de que a preparação é simples, mas certos conhecimentos e habilidades não prejudicam. Para acelerar o processo de cozimento, passo a abóbora por um ralador. Você pode cortar o vegetal em fatias ou cortá-lo com uma combinação. Aconselho que tempere o prato acabado com leite condensado, creme de leite, creme, nutella ou manteiga.
Ingredientes- Polpa de Abóbora - 350 g.
- Água - 1 xícara.
- Leite - 1 xícara.
- Painço - 0,5 xícaras.
- Açúcar - 1 colher de sopa. uma colher
- Canela, sal, baunilha, manteiga.
- Separe os cereais, enxágue e encha com água. Corte a polpa de abóbora em fatias, passe por um ralador médio, coloque em uma panela, adicione água e coloque no gás.
- Quando a água começar a ferver, reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo até ficar macio. Geralmente leva 15 minutos. Em seguida, envie o milho para a panela, misture e cozinhe até que o cereal esteja pronto.
- Quando o mingau estiver grosso, adicione o leite, o açúcar, o sal, uma pitada de vanilina e um pouco de canela. Após a mistura, segure o mingau no fogão até obter a consistência desejada.
Retire o prato pronto do fogão, arrume-o nos pratos e adicione óleo. Para esse fim, outros postos de gasolina, dos quais falei acima, também são adequados. A opção de petróleo é considerada um clássico.
Tal mingau de abóbora é saboroso, saudável e gratificante. Os ingredientes previstos na receita são ricos em minerais e substâncias úteis, e sua mistura faz do prato uma opção ideal para o café da manhã.
Fatos interessantes sobre abóbora e mingau
Concluindo, acrescento que a abóbora é um vegetal que há muito tempo é cultivado e utilizado na culinária na Rússia. Vários pratos são preparados, incluindo tortas, caçarolas e cereais.
Hoje, há um grande número de receitas, e a liderança principal pertence ao mingau de leite com a adição de cereais. É servido quente junto com manteiga. A combinação perfeita de leite, cereais e abóboras fornece ao corpo um grande número de elementos úteis.
Não há gordura no mingau de abóbora, mas muitas vitaminas estão presentes. Estes são os benefícios nutricionais e de cura. O prato deve ser incluído na dieta de uma pessoa que procura perder peso. O mingau é recomendado para uso em doenças do sistema endócrino, fígado e coração.
Cozido com mingau de milho é mais útil, porque o cereal tem excelentes qualidades alimentares. Millet limpa os vasos sanguíneos, normaliza o colesterol e reduz a produção de gordura subcutânea. Depois de comer uma porção de mingau de abóbora, satisfazer a fome, saturar o corpo com vitaminas, apreciar o sabor e queimar algumas centenas de gramas de peso.
A obra-prima também tem contra-indicações. O mingau de abóbora não é recomendado para pessoas que sofrem de diabetes, baixa acidez ou doenças pancreáticas. É melhor ignorar as pessoas nas quais o vegetal causa alergias.