Como preservar o milho - 4 receitas passo a passo

O conhecimento do homem com o milho ocorreu cinco milênios atrás, mas as pessoas começaram a conservar esse produto apenas no século 18 na França. Um talentoso especialista em culinária francesa que adorava milho procurava maneiras de armazenar milho por muito tempo. Como resultado, ele optou pela conservação. Quase três séculos se passaram desde então, e o milho enlatado permanece popular.

Hoje, o milho enlatado é amplamente utilizado na culinária. Saladas dietéticas e acompanhamentos saudáveis, molhos aromáticos, caçarolas, tortas, sopas e até sobremesas são preparadas a partir dele. Em algumas cozinhas nacionais, as receitas de milho enlatado são consideradas fundamentais. Portanto, o artigo de hoje mostrará como preservar o milho em casa durante o inverno.

Milho em lata de calorias

Frascos de milho enlatado apareceram pela primeira vez nas prateleiras das lojas na segunda metade do século XX. Amantes de todo o mundo apreciaram imediatamente esses enlatados. Pratos de milho enlatado apareciam regularmente nas mesas diárias e festivas de todas as famílias.

As pessoas que lutavam contra o excesso de peso também não privaram o cereal da atenção. Tudo porque

o milho enlatado em calorias é de 120 kcal por 100 gramas

.

Os nutricionistas recomendam a inclusão do produto em uma dieta. A exceção são as saladas, que incluem outros alimentos ricos em calorias.

Dicas úteis antes de cozinhar

O amadurecimento das espigas de milho é tradicionalmente acompanhado pelo aparecimento nas mesas de uma delícia maravilhosa. Os grãos de milho congelados são excelentes para cozinhar e não é difícil prepará-los. O que fazer com o milho enlatado? Afinal, quero que a preservação seja preparada, saborosa e armazenada por um longo tempo. As dicas a seguir ajudarão.

  • Escolha milho jovem para conservação. Você também pode preparar o antigo para o inverno, mas ele se mostra sólido mesmo após tratamento térmico prolongado.
  • Algumas donas de casa têm dificuldade em separar os grãos das orelhas. Para facilitar o procedimento, abaixe o ouvido em água quente por 10 segundos e depois esfrie-o bruscamente em água corrente.
  • Reesterilização é a chave para o sucesso. A duração de um único procedimento não excede 10 minutos. Isso não é suficiente para interromper o crescimento de microrganismos de esporos presentes no milho. Portanto, é aconselhável repetir o processo várias vezes.

Essas dicas simples são suficientes para fazer um delicioso milho enlatado. No inverno, um pote aberto de delícias deliciará a família com o sabor e o aroma do verão passado.

A receita clássica para preservação de inverno

O milho é salgado, em conserva, usado para purê de batatas, mas esse cereal é ideal para preservação, como a manteiga. Ao longo dos anos, especialistas em culinária de todo o mundo criaram muitas receitas para o milho enlatado, mas a receita clássica está no centro da variedade. Vamos considerar isso.

Ingredientes
  • Milho - 3 espigas de milho.
  • Água - 1 litro.
  • Sal - 1 colher de sopa.
  • Açúcar - 1 colher de sopa.

Os ingredientes são indicados por um frasco de três litros.

Cozinhar:
  1. Primeiro, esterilize a jarra e a tampa. Segure o recipiente de vidro em um forno a vapor ou micro-ondas e ferva a tampa por alguns minutos.
  2. Limpe as espigas e coloque-as em um recipiente com água. Ferva 3 minutos após a água fervente. Coloque o milho em uma tigela de água fria.
  3. Quando esfriar, separe os grãos das orelhas. Usando uma peneira, lave com água. Envie os grãos para a panela e leve ao fogo por 3 minutos. Cozinhe em fogo baixo.
  4. Enquanto isso, faça a marinada. Coloque um recipiente de água no fogo, despeje sal e açúcar. Depois de ferver, aguarde 2 minutos e retire do fogo. Encha a jarra com milho e despeje a marinada quente.
  5. Coloque o frasco em um recipiente fundo coberto com uma toalha. Despeje água morna sobre os ombros da lata e coloque no fogo. Quando a água começar a ferver, reduza ligeiramente o fogo.
  6. A esterilização de uma lata de milho leva 3,5 horas. Observe o nível da água. Adicione água fervente no momento da redução de volume. Quando a esterilização estiver concluída, remova o frasco e enrole a tampa. Vire de cabeça para baixo e enrole em uma toalha quente até esfriar.
Receita de vídeo

Para armazenar milho enlatado em casa, é ideal um local fresco e protegido da luz solar. Se não houver espaço, mantenha a preservação na geladeira.

Conservas de milho na loja


Comer milho enlatado no inverno é bom para sua saúde. Pode ser usado como ingrediente para saladas e comer com uma colher. O milho enlatado é vendido em qualquer lugar, mas um produto caseiro é mais saudável e é fácil fazer cereais para combinar com o perfil de gosto da loja. O principal é obter um grau de açúcar de milho.

Ingredientes
  • Milho.
  • Sal - 1 colher de chá.
  • Açúcar - 2 colheres de chá.
  • Vinagre - 1 colher de sopa.

Os ingredientes são baseados em um frasco de meio litro.

Cozinhar:
  1. Coloque as orelhas descascadas em um recipiente e, colocando água, coloque no fogão. Ferva em água fervente por 40 minutos, adicionando sal a gosto.
  2. Escorra e deixe esfriar. Separe os grãos e enxágue, se necessário, em água fria. Encha as latas preparadas com milho.
  3. Envie sal, açúcar e vinagre para lá. Despeje água fervente e coloque em um recipiente fundo para esterilização. Depois de derramar água, coloque no fogo e cozinhe após ferver por cerca de uma hora em fogo baixo.
  4. Depois disso, retire as latas e abra as tampas. Vire e embrulhe com um cobertor até esfriar. Coloque a preservação em um local escuro e fresco.
Video cooking

Esse milho enlatado é armazenado por um longo tempo. No inverno, quando não há tantos produtos vitamínicos na dieta, ajudará na preparação de deliciosas saladas e acompanhamentos para pratos de carne.

Como preservar o espiga de milho

A espiga de milho enlatada é um verdadeiro milagre culinário que qualquer dona de casa pode fazer. Essa peça de trabalho sempre ajudará no inverno. Portanto, com o início da temporada, prepare alguns frascos.

Ingredientes
  • Milho jovem - 1 kg.
  • Sal - 2 colheres de sopa.
  • Açúcar - 2 colheres de sopa.
  • Vinagre - 6 colheres de sopa.
  • Cravo-da-índia - 6 unid.
  • Folhas de louro e pimenta a gosto.
Cozinhar:
  1. Coloque o milho limpo e lavado em uma panela pequena, encha com água e deixe ferver por 5 minutos.
  2. Prepare 3 potes de meio litro. Em cada recipiente, coloque uma folha de louro, adicione algumas ervilhas.
  3. Encha as latas com milho. Em cada recipiente, adicione 2 colheres de sopa de vinagre e despeje a marinada. Para prepará-lo, despeje água na panela, adicione sal e açúcar, deixe ferver.
  4. Esterilize a preservação por meia hora. Depois disso, enrole cada jarro com uma tampa, coloque-o no chão de cabeça para baixo, cubra com um cobertor e aguarde o resfriamento. Em seguida, envie para o local de armazenamento.

O milho preparado de acordo com esta receita servirá como um prato bonito e saboroso. Para fazer isso, corte as espigas em pequenos anéis e coloque ao redor do prato principal. Se você separar os grãos, terá uma base para uma salada com palitos de caranguejo.

Milho doce enlatado sem esterilização

A receita a seguir irá agradar donas de casa ocupadas que, por certas razões, não podem dedicar muito tempo à preservação, mas gostam de deliciar sua família com uma variedade de guloseimas. Considero esta receita universal, pois é adequada para grãos e espigas.

Ingredientes
  • Milho jovem - 15 espigas.
  • Sal - 1 colher de sopa.
  • Açúcar - 3 colheres de sopa.
  • Vinagre - 2 colheres de sopa.

As proporções de sal, açúcar e vinagre são indicadas por litro de água.

Cozinhar:
  1. Limpe e enxágüe com água as jovens espigas de milho. Coloque o milho preparado em uma panela, despeje água quente e deixe ferver por 3 minutos após a fervura.Depois do tempo, coloque-o em uma peneira e esfrie em água gelada.
  2. Seque as orelhas resfriadas com papel toalha e separe os grãos. Encha os frascos com milho, despeje água fervente e deixe por uma terceira hora sob as cobertas. Após o tempo, escorra a água, ferva novamente e despeje os grãos de volta.
  3. Faça uma marinada. Despeje a água em uma panela, adicione uma colher de sopa de sal, duas colheres de vinagre e três colheres de açúcar por um litro de líquido. Deixe o líquido ferver, escorra a água das latas e despeje a marinada. Enrole os frascos e segure-os sob as cobertas até que esfriem.

Esta receita prova mais uma vez que o milho enlatado caseiro é um prato rápido, fácil de cozinhar e saboroso, que oferece ótimas oportunidades de cozimento.

Os benefícios e malefícios do milho enlatado

O tópico da conversa de hoje é milho enlatado. Muitas pessoas gostam dessa iguaria fácil de preparar, mas suas propriedades e contra-indicações úteis permanecem um mistério. Falaremos sobre isso na parte final do material.

Benefício

  1. Grãos amarelos brilhantes de milho - um depósito de nutrientes. Entre eles estão o ácido fólico, tiamina, tocoferol. O milho enlatado é saturado com fósforo, cálcio e sódio. Contém potássio, zinco, silício e iodo, mas em quantidades menores.
  2. O milho enlatado é a base da dieta de um atleta profissional. Isso ocorre porque contém muitas proteínas e aminoácidos vegetais, que fornecem assistência indispensável na manutenção da forma.
  3. O milho enlatado também foi usado na nutrição de pessoas com diabetes. Este produto regula os níveis de açúcar e reduz o colesterol, cujo excesso afeta adversamente o funcionamento do coração e do sistema vascular.
  4. Os cientistas notaram que o milho enlatado tem um efeito benéfico no sistema digestivo. Mesmo em pequenas quantidades, o produto ajuda a eliminar os sintomas de flatulência.
  5. O cereal enlatado ajuda na luta contra o excesso de peso devido ao pequeno número de calorias. No entanto, um resultado positivo é alcançado apenas com uma dieta equilibrada.

Prejudicar

Se falarmos sobre o dano, o cereal enlatado é contra-indicado em pessoas propensas a trombose e naquelas com coagulação sanguínea alta. O produto reduz o apetite e, se o cereal for abusado, isso resultará em uma exacerbação de uma úlcera no estômago.

Assista ao vídeo: COMO FAZER SALADA NO POTE - 2 Receitas + Dicas de como Conservar e Montar. Me Ajuda Gi (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário