Karlstad - uma pequena cidade perto do maior lago da Suécia

Para muitos turistas, viajar pela Suécia limita-se a explorar as atrações e regiões da capital adjacentes a Estocolmo. No entanto, você pode sentir a verdadeira cor do país escandinavo apenas em áreas remotas do centro, longe de resorts populares. Karlstad (Suécia) é uma vila onde a cultura secular do Reino foi preservada e foram criadas condições confortáveis ​​para seus moradores e turistas.

Informações gerais

O fundador da cidade sueca é Carlos IX, mais precisamente, por decisão do monarca, o status da cidade foi concedido a uma pequena vila no final do século XVI. Hoje, a cidade é o centro do Condado de Vermland, no sul da Suécia. A vila está localizada às margens do Lago Venern.

Um fato interessante! Venern é o terceiro maior lago da Europa.

Lake Vernern

Karlstad moderno cobre uma área de pouco mais de 30 km2. A população é de cerca de 90 mil pessoas. Existe uma universidade na cidade onde mais de 10 mil estudantes estudam. Além disso, os escritórios de grandes empresas trabalham aqui.

Segundo os cientistas, o Lago Venern apareceu 10 mil anos atrás, e os primeiros assentamentos viking em suas margens apareceram no século 11. Durante muito tempo, o assentamento se desenvolveu e, em 1584, recebeu o status de cidade.

Sob a influência do lago Venern e do Oceano Atlântico, um clima continental se formou em Karlstad. A temperatura mais alta no verão é de +18 graus, a mais baixa é de -3 graus.

É bom saber! Os locais chamam sua cidade natal - a cidade do Sol, porque aqui, ao longo do ano, é registrado o maior número de dias claros.

Nas proximidades da cidade, os esportes aquáticos estão se desenvolvendo ativamente. Você pode fazer caminhadas por rotas panorâmicas. Se você for à cidade sueca nos primeiros dias de fevereiro, poderá visitar o rally de neve.

Atividades em Karlstad

A beleza natural não é a única atração de Karlstad na Suécia. Muitos lugares incríveis foram preservados aqui que contam sua história.

Galeria de arte de Lars Lerin

A galeria foi inaugurada em 2012 e é dedicada às pinturas de um dos mais famosos aquarelistas de nosso tempo - Lars Lerin. O mestre nasceu em 1954 na cidade de Munkfors. Exposições individuais do artista ocorrem com muito sucesso além da Suécia - na Islândia, Noruega, EUA e Alemanha. Lars Lerin é o autor de ilustrações para muitos livros.

A galeria está localizada no prédio do restaurante Sandgrund, que no final do século 20 era considerado o melhor exemplo de arquitetura da época. Alguns anos depois, o restaurante se transformou em uma luxuosa pista de dança, a mais popular na Escandinávia.

No início dos anos 90, o restaurante foi fechado. Em seu lugar, havia uma galeria de arte de Lars Lerin.

Informações práticas:

  • a atração leva os visitantes durante todo o ano, de terça a domingo (segunda-feira - dia de folga), de meados de junho a meados de agosto - das 11h às 17h, em outros meses - das 11h às 16h;
  • preço do ingresso para adultos - 80 coroas, para crianças - 20 coroas, custo anual do cartão - 250 coroas;
  • há um estacionamento na galeria, uma loja onde você pode comprar livros, cartões postais e pôsteres, análogos que você não encontrará em nenhum outro lugar da Suécia;
  • Você pode comer no café.

A galeria está localizada em: Västra Torggatan 28. Para mais informações sobre horário de funcionamento e preços dos ingressos, consulte o site oficial: sandgrund.org/.

É bom saber! Perto das galerias, há um parque. No verão, é melhor visitar a atração à tarde, pois muitos visitantes se reúnem na entrada da abertura.

Parque Temático "Mariebergsskogen"

O parque da cidade fica aberto o ano todo. Na segunda metade do século XVIII, Lars Magnus Wester adquiriu a propriedade e recebeu o nome de sua esposa. O filho deles construiu uma mansão neste local, decorada nas cores branca e azul. Os trabalhos de construção continuaram de 1826 a 1828. Após a morte de seu filho, a casa foi adquirida pelo tesoureiro Karl Magnus Cook e depois tornou-se propriedade de seu filho. Desde 1895, quando o último proprietário da propriedade morreu, tornou-se propriedade das autoridades da cidade. Desde então, as autoridades cuidam cuidadosamente da segurança e exclusividade da atração.

Um fato interessante! Mais de meio milhão de turistas vêm ao parque anualmente.

A ênfase principal na área do parque é a beleza natural, também existe um centro de ciências Naturum, onde as excursões são realizadas regularmente. Caminhos para caminhadas são equipados para turistas, torres de observação são construídas. Há um lago no parque - no verão eles nadam aqui e no inverno eles andam de skate.

Um fato interessante! O parque possui um teatro ao ar livre - o maior da Suécia. A atração foi construída no início do século XX e hoje é considerada um dos símbolos da cidade.

A zona do parque oferece uma enorme variedade de entretenimento para todos os gostos. É mais conveniente chegar de carro. Os hóspedes do parque podem fazer piqueniques. Planeje visitar o parque por pelo menos meio dia e não deixe de levar acessórios de banho com você.

Informações práticas:

  • existe uma atração turística em Treffenbergsvagen, Mariebergsskogen;
  • a entrada para o parque é gratuita, você deve pagar se quiser assistir a um concerto no teatro;
  • no parque, qualquer serviço pode ser pago com cartão de crédito, mas é impossível sacar dinheiro;
  • Há estacionamento perto do parque.

Informações úteis sobre atrações em www.mariebergsskogen.se/.

Museu de equipamento militar

Foi fundada em 2013 e é dedicada a equipamentos militares, à história de seu desenvolvimento e uniformes. O museu está localizado longe do centro da cidade, mas uma viagem aqui certamente agradará as crianças - elas ficam felizes em tirar fotos em tanques e veículos de combate de infantaria.

Entre as exposições apresentadas equipamentos militares do período 1945-1991. Os guias explicarão como a Guerra Fria influenciou o desenvolvimento da Suécia e do mundo inteiro. No final da Segunda Guerra Mundial, os anos dourados haviam chegado ao exército sueco - um novo sistema de armas e veículos blindados apareceu, cujos análogos não estavam presentes no mundo inteiro.

Há um café no território do museu, onde assam pão com farinha orgânica, preparam sanduíches e, às quintas-feiras, você pode experimentar a sopa de ervilha sueca.

A loja vende lembranças temáticas, literatura sobre a guerra e roupas militares também são apresentadas.

Programas temáticos são realizados regularmente para crianças - eles oferecem uma emocionante missão sobre o tema da caça ao tesouro, há um parque infantil onde você pode andar de carruagem, experimentar um uniforme militar e cozinhar alimentos em uma verdadeira cozinha militar.

Informações práticas:

Horário:

  • De terça a sexta-feira, das 10h às 16h;
  • Sábado a domingo - das 11h às 16h;
  • em julho e agosto, o museu fica aberto até as 18h.

Preço do bilhete:

  • adulto - 80 coroas;
  • estudantes e idosos - 60 coroas;
  • a entrada para visitantes menores de 20 anos é gratuita.

Endereço da atração: Sandbäcksgatan 31, 653 40 Karlstad.
Site oficial: www.brigadmuseum.se/.

A catedral

A atração fica a cem metros da praça principal da cidade. O templo é feito em forma de cruz e é visível mesmo a partir da ponte, localizada a 5 km.

O templo foi construído no século 14, mas as informações sobre a aparência original não foram preservadas. No início do século XVII, o marco ardeu, do qual toda a cidade ardeu. Mais tarde, uma nova igreja foi construída aqui, e em 1647 foi concedido o status de uma catedral por decisão da rainha Christina. Infelizmente, no início do século XVIII, o templo foi destruído pelo fogo; apenas uma pequena parte dos utensílios da igreja foi salva. Uma nova igreja foi construída de 1723 a 1730. O projeto do templo é feito em estilo barroco, a última reconstrução foi realizada em 1865.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Como ir de Estocolmo a Karlstad

Existem várias maneiras de ir de Estocolmo para Karlstad.

  • De trem. No site oficial www.sj.se/, você pode comprar passagens para um voo direto ou com transferências - uma ou duas. Os vôos diretos partem uma vez por dia; a viagem dura um pouco mais de 3,5 horas. Preço do bilhete: 195 kroons por transporte de segunda classe e 295 kroons por transporte de primeira classe.
  • De ônibus. Orçamento maneira de chegar a Karlstad. A programação exata é indicada no site oficial da transportadora www.swebus.se. Um ônibus percorre 300 km em 4,5 horas. Os ingressos começam em 169 coroas.

Karlstad (Suécia) é um lugar incrível, onde a cultura e a história originais do país foram preservadas. Se você quiser saber sobre o verdadeiro caráter e costumes escandinavos, não deixe de visitar esta cidade.

Deixe O Seu Comentário