Como cultivar uma rosa bonita e saudável em casa? Dicas de cuidados com árvores em vasos

As rosas cultivadas em casa são consideradas uma das melhores opções para decorar um apartamento.

Mas, para que lindos botões perfumados apareçam na flor, ele precisa de alguns cuidados. Além disso, a rosa de interior é uma planta bastante vulnerável.

Este artigo descreve em detalhes como cultivar uma rosa bonita e saudável em casa. Também foram dadas recomendações para cuidar de uma árvore em vaso.

Por que a manutenção adequada da madeira é importante?

As rosas que crescem em vasos são bastante caprichosas e requerem atenção.. Mas os requisitos são bastante simples e fáceis de seguir.

Com os devidos cuidados, a planta poderá fortalecer e deliciar-se adequadamente com a aparência. No caso de cuidados inadequados, a planta pode murchar, parar de florescer e, em alguns casos, até morrer. Isso nunca deve ser permitido.

Como cuidar dele em uma panela em casa?

Se você comprou um vaso de rosas, primeiro precisa decidir sobre o seu lugar:

  • deve ser um lugar voltado para o sul;
  • a luz é muito importante para esse tipo de planta;
  • mas você não deve colocar um vaso de rosas sob a luz direta do sol, caso contrário o sol queimará as pétalas de rosa.

Em ordem para rosas de interior para agradá-lo por um longo tempo, é importante determinar a localização do vaso. A melhor opção é o lado sul da casa, a um metro da janela. A planta é um espaço aéreo muito importante. Mas aqui você precisa ter cuidado, tente não colocar o vaso no rascunho. Caso contrário, as folhas e as pétalas das rosas se deteriorarão.

Também vale a pena considerar a temperatura na sala em que as rosas estarão. Tudo depende da variedade de plantas. Em média, essa temperatura varia de 10 a 15 graus. Se a temperatura for muito mais alta, a planta ficará lenta.

Solo especial para rosas de interior não é necessário, mas vale a pena notar que adicionando solo fértil, você pode obter maior esplendor da floração. O vaso em que a planta cresce deve ser colocado em um vaso razoavelmente brilhante. Faça isso para evitar o superaquecimento do rizoma.

Mais informações sobre cuidados com rosas após a compra podem ser encontradas aqui.

Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre os cuidados adequados de uma rosa da sala:

Nuances para uma planta residencial recentemente plantada e de vida longa

Pode parecer para muitos que não há diferença entre essas plantas, portanto, elas devem ser cuidadas da mesma forma. Mas, na verdade, há uma diferença, e é significativa. A flor de crescimento longo já se adaptou à casa, às condições que foram criadas para ela. E a planta plantada é muito vulnerável. Portanto, cuidar da "rosa iniciante" deve ser abordado com mais cuidado.

O erro mais comum em cuidar de uma flor recém plantada é a alimentação precoce e frequente. Como regra, você precisa começar a alimentá-lo antes de seis meses após o transplante.

Recursos do conteúdo em diferentes épocas do ano

Note-se que em diferentes épocas do ano, as rosas requerem cuidados diferentes:

  1. Outonoquando a temperatura cai acentuadamente à noite, o vaso de flores deve ser movido para um local mais quente. Quando a planta floresce completamente e novos brotos param de amadurecer, isso é um sinal de que é hora de preparar a planta para o inverno.
  2. No inverno a freqüência de irrigação diminui acentuadamente, não é necessária e isca nesse período. No inverno, os cuidados com as plantas se resumem à pulverização. Um quarto rosa no inverno não parece bastante apresentável, às vezes parece doloroso, não há flores novas, as folhas secam. Durante este período, você não pode deixar a planta secar completamente, é necessário umedecer o ar. Leia mais sobre como cuidar de uma rosa no inverno aqui.
  3. Na primavera todos os seres vivos estão despertando, e o cuidado com as flores também deve ser renovado. Pode-se ver que novas folhas aparecem no mato, então é hora de alimentar a planta. Reorganize o vaso de flores gradualmente ao sol para não ferir as folhas que enfraqueceram durante o inverno. No início, você precisa deixar o pote à sombra e depois pode reorganizá-lo para mais perto do sol.
  4. No verão Ao cuidar de uma sala, regar e pulverizar a planta é muito importante. Neste momento, tesouras afiadas se livram de flores, brotos e folhas velhas. No caso de a rosa ter muitos botões, ela precisa ser alimentada uma vez por semana e é aconselhável sombrear a panela em que cresce.

    No verão, essas flores também precisam da quantidade necessária de ar fresco e umidade para as raízes. Se necessário, a flor pode ser transbordada. Este procedimento será necessário se as raízes começarem a sair do orifício de drenagem. O transbordo é considerado a maneira menos traumática de mover a planta para um vaso mais espaçoso.

Como cuidar de uma árvore em vaso no peitoril da janela?

Cuidar de rosas em uma panela consiste nos seguintes elementos:

  • rega;
  • poda de uma planta;
  • cobertura quando as flores aparecem;
  • prevenção e tratamento;
  • transplantar em uma panela mais espaçosa e assim por diante.

Agora vamos falar sobre tudo em ordem.

Pré-requisitos

Todo mundo que decide comprar um quarto rosa deve saber que esta planta é bastante caprichosa e exigente. Necessário em termos de condições de cultivo. Em primeiro lugar isso a flor não aceita ar seco.

Para uma planta decente precisa de muita luz. A temperatura e a frequência da rega dependem da época do ano.

Rega

Esta planta deve ser regada somente quando a terra na panela secar bem da rega anterior. As rosas não toleram a temperatura contrastante da água. O mais ideal é a água estabilizada da temperatura ambiente.

Você pode aprender mais sobre como regar rosas aqui.

Pulverização

Também para esta flor é especialmente útil folhas de pulverização. Este procedimento deve ser realizado à noite, com água fria. Não se empolgue e pulverize flores todos os dias, é melhor executar este procedimento 3 vezes por semana. Durante a hibernação, as rosas são pulverizadas com muito menos frequência.

Fertilizantes

É importante saber que rosas em vasos precisam de mais nutrição do que outras plantas de interior. Mas vale a pena notar que as rosas, como outras flores, não gostam de transplantes frequentes. Portanto, o transplante desta planta deve ser abordado com cuidado. É necessário prestar atenção à qualidade dos fertilizantes, porque a frequência de floração e o tamanho das rosas dependem disso.

Se você comprou rosas em vasos pela primeira vez, é melhor alimentá-las com fertilizantes complexos prontos ou escolher fertilizantes para rosas de interior. É importante alimentar a planta durante o crescimento ativo e a floração e, durante a hibernação, a cobertura pode ser completamente eliminada.

Oferecemos a você um vídeo sobre o uso de fertilizantes para o cultivo de rosas em salas:

Poda

Como regra, existem métodos unificados usados ​​ao cortar plantas de interior. Essa manipulação deve ser feita com uma faca afiada. Isso é feito para que o local do corte seja perfeitamente liso e a planta não morra. Os brotos são cortados mais perto do rim, localizado fora. Também para uma flor mais estética e saudável, remova todos os galhos fracos e curvos. Os brotos que não têm um rim central são completamente removidos.

Você pode ler mais sobre rosas de poda em casa aqui.

Sugerimos assistir a um vídeo sobre como aparar corretamente uma rosa da sala:

Transplante

Outra parte de cuidar de rosas de interior é um transplante de planta. Recomenda-se que este procedimento seja realizado uma vez por ano.

Este procedimento é realizado devido ao fato de o sistema radicular crescer e as raízes da planta ficarem lotadas. Para um transplante anual, os especialistas recomendam a compra de um vaso de cerâmica; cada vaso seguinte deve ser 3-4 cm maior que o anterior.

Um transplante é melhor realizado no início da primavera ou no verão, mas isso não é necessário. Uma planta saudável tolera calmamente um transplante em qualquer época do ano.

Sugerimos assistir a um vídeo sobre o significado de transplantar uma sala para seu crescimento favorável:

Foto

Você aprendeu a cuidar de uma roseira em uma panela para que ela seja bonita e saudável, e na foto abaixo você pode ver como ela se parece.





Problemas e sua solução

Jardineiros experientes observam 3 problemas principais das rosas de interior:

  • O aparecimento de pulgões. Os pulgões são a principal praga a ser controlada a cada ano.
  • Ácaro aranha. É tão pequeno que às vezes você não pode vê-lo a olho nu.
  • Manchas pretas - A doença mais comum e perigosa entre as rosas.

É importante saber que quanto mais cedo e mais cedo o problema e sua causa forem descobertos - por exemplo, por que uma rosa que cresce em um vaso descarta as folhas, mais cedo será possível se livrar da doença e evitar a morte da planta. Em alguns casos, uma rosa pode precisar de ressuscitação urgente. Isso acontece quando a planta seca, suas raízes apodrecem, as folhas caem ou os brotos deixam de aparecer. Leia mais sobre a ressuscitação de rosas em casa aqui.

Para restaurar o estado normal da flor, será necessário alterar os cuidados com ela ou adicionar produtos especiais ao solo durante a rega.

Oferecemos a você um vídeo sobre pragas de rosas e métodos para lidar com elas:

Conclusão

Se você cuidar corretamente das rosas, verifique se há doenças, realize procedimentos preventivos em tempo hábil, regue e corte de acordo com as recomendações de especialistas, eles não terão medo de qualquer infortúnio e um pote de rosas florescendo apenas encantará seu dono.

Deixe O Seu Comentário