Pia do banheiro: mais de 100 opções de conforto, ergonomia e beleza interior
Entre toda a variedade de pias de banheiro, não é tão fácil escolher aquela que se encaixa perfeitamente no tamanho, design e se encaixa perfeitamente no interior geral. Mas, concentrando-se nos aspectos principais, você pode facilitar bastante a tarefa.
O sortimento apresentado em lojas especializadas e supermercados é aproximadamente o mesmo. Todos podem escolher um modelo popular e um produto mais original. Mas antes de tudo, você precisa se concentrar na praticidade, funcionalidade, confiabilidade e adequação do design no interior do seu banheiro.
Tulipa
O modelo, é claro, é estético, mas não em todos os banheiros. A perna da pia interfere na ergonomia do espaço. O local sob o lavatório não é funcional, o que é ruim para banheiras pequenas. Conseqüentemente, a pia da tulipa é uma opção para um quarto espaçoso e gratuito.
Pias para banheiros suspensos
Uma opção universal para colocar um banheiro de qualquer tamanho. A principal vantagem de tal pia é o grande volume livre embaixo dela. Os modelos planos permitem que você instale uma máquina de lavar sob eles, o que é muito prático para um banheiro pequeno.
Corner Sinks
Os modelos de canto são de parede e embutidos, adequados para salas de qualquer tamanho. No banheiro combinado, ajudará a economizar espaço livre.
Lavatórios para o banheiro
Modelo muito popular. Entre as variedades, existem bancadas embutidas (ou outros móveis) e opções com um pedestal. Não é a melhor opção para um banheiro pequeno, mas em um quarto espaçoso, ele parece muito estético e funcional. As próprias mesas estão disponíveis com duas ou uma porta ou são feitas na forma de uma cômoda.
Pias de porcelana ou barro - são altamente duráveis, imunes a arranhões e ferrugem. A superfície cerâmica é lisa, não retém a sujeira. Tais pias são fáceis de limpar e fáceis de limpar. Entre as desvantagens estão o alto peso e a baixa resistência ao impacto.
Aço ou ferro fundido - não enferruja e tolera bem altas temperaturas. Mas com o tempo, o esmalte se rompe, o que estraga significativamente a aparência do produto.
Modelos em vidro - têm uma aparência muito elegante e moderna em suspensão. O único ponto negativo é a fragilidade; portanto, eles não serão totalmente apropriados para uma casa onde há crianças pequenas.
Pias de pedra (naturais ou artificiais) - uma opção para um interior luxuoso de elite. Os produtos de pedra têm alto desempenho - duráveis, sem medo de danos mecânicos e químicos. A desvantagem é o alto preço e a porosidade, portanto, essa pia deve ser cuidada com cuidado.
Na forma da concha são:
- quadrado;
- rodada;
- retangular;
- oval;
- triangular (para posicionamento angular).
A escolha depende do tamanho da sala e do estilo do interior. Em um banheiro pequeno, uma pia compacta, redonda e redonda, colocada sobre uma bancada, fica ótima. Orgânico quadrado e retangular como incorporado no armário.
Tradicionalmente, equipamento de encanamento em branco. Existem também várias tonalidades - da branca de neve com um tom azul suave ao leitoso. Mas os fabricantes modernos levam em consideração diferentes gostos e produzem modelos criativos exclusivos com diferentes esquemas de cores. Ao escolher uma pia original com um design de cores incomum, lembre-se de que ela deve estar em harmonia com as paredes, o restante dos móveis, os acessórios do banheiro e se encaixar perfeitamente no estilo geral.
A organização adequada do espaço do banheiro oferece liberdade de movimento e conveniência em tudo. Isso pode ser alcançado através de cálculos precisos do tamanho do encanamento instalado. A largura máxima da pia é 90 cm, a mínima é 25. E aqui está claro que, para um banheiro pequeno, vale a pena escolher uma pia de 25 a 40 cm. Em um banheiro na praça de Khrushchev, que fica a metros quadrados perto do corredor, uma pia mais volumosa seria adequada 75-90 cm É muito importante escolher o tamanho e a forma corretos no banheiro combinado.
Obviamente, o fabricante moderno nos forneceu uma grande variedade de pias, mas quão boa será a escolha depende da seriedade e cuidado com que você aborda o problema - leve em consideração todas as necessidades e nuances. Aqui estão algumas regras para ajudá-lo a tomar a melhor decisão:
- todo o encanamento, incluindo a pia, deve ser selecionado no mesmo estilo, de acordo com os materiais e cores;
- a forma do modelo da pia deve estar em harmonia com o estilo geral do banheiro;
- preste atenção ao misturador - existe um buraco na pia para ele ou você precisará montar o misturador na parede;
- se as finanças permitirem e tiverem sua própria visão do design da pia e de outros elementos do encanamento, peça um projeto individual.
Como tal, o padrão para determinar a altura ideal da pia no banheiro não existe. Suponha que o chassi esteja colocado a uma altura confortável de cerca de 90 cm, mas a pia em si não esteja imersa nela, mas suba como uma tigela. Se a pia estiver com arestas altas, você terá que levantar as mãos constantemente. A altura ideal é determinada com base no nível da borda do lavatório, mas não na instalação da estrutura. A estrutura inferior, neste caso, é melhor definir 15 cm abaixo do nível esperado.
Dica: pegue a pia do banheiro ao mesmo tempo que o gabinete, meça a altura total e só depois determine o nível de instalação do produto.
Parece que não há nenhum problema em comprar e pendurar a pia mais alto ou mais baixo já no lugar. Mas é importante determinar antecipadamente a altura de todos os componentes, isto é, antes mesmo de colocar o mosaico ou o azulejo. Se forem planejadas tiras decorativas de uma borda, elas devem coincidir com o nível da borda da estrutura inferior e, em nenhum caso, devem ser maiores ou menores. Isso estraga muito a impressão.