Astilba na concepção do campo interno
Qualquer parcela envolve pelo menos um pequeno número de plantas. A maioria dos proprietários de territórios domésticos prefere decorar a maioria deles com vários verdes, flores ou criar jardins inteiros. Astilba tornou-se uma planta ornamental muito popular para paisagismo.
Especificidade e características desta espécie
Astilba é uma cultura altamente ornamental. Você pode usá-lo mesmo em áreas úmidas, para que os paisagistas o usem cada vez mais em seus projetos.
Os países nativos dessa decoração incomum do jardim são a China e o Japão. Mais algumas variedades podem ser encontradas na Rússia, EUA e Coréia. No início do século XX, os designers começaram a usar o astilbe no paisagismo.
Panículas fofas das quais são feitas inflorescências dão à planta sua aparência original. No ambiente nativo, existem cerca de trinta espécies. Cerca de dez deles são usados para decoração. Além disso, os especialistas em seleção estão criando novas variedades usando as existentes. Para projetar o design do jardim são utilizados:
- anão;
- subdimensionado;
- meio;
- espécies altas.
Além dessa característica, as plantas são divididas em grupos de acordo com o tempo de floração. As primeiras variedades florescem em junho. Floração tardia no final da temporada. Existem híbridos com um período médio de floração. Eles florescem no meio do verão.
O rizoma da flor é muito poderoso. É dividido em um grande número de raízes que penetram profundamente no solo. A planta, mesmo sem inflorescências, parece atraente durante toda a temporada. Isso é facilitado pela dissecção original de folhas e estacas avermelhadas. A floração dessa planta parece muito bonita. Consistindo em flores pequenas, as inflorescências são geralmente pintadas em tons de vermelho ou permanecem brancas. Uma variedade de cores apareceu com o início da criação de novas variedades pelos criadores.
Esta planta é adequada para o design de um jardim ou jardim, pois não requer um transplante anual. A raiz da planta é capaz de tolerar o inverno sob a neve. E sua parte superior morre todos os anos e volta a crescer na estação. Entre as variedades que são boas para usar no paisagismo, você pode citar:
- Astilbe chinês (Astilbe chinensis);
- Astilbe Thunberg (Astilbe thunbergii);
- Astilbe japonês (Astilbe japonica) e outros.
Plantio e cuidados com as plantas
O melhor local para plantar astilba no local é um local com sombra parcial, saturada com húmus e bastante úmida. O principal aspecto da escolha de um local deve ser a iluminação e a possibilidade de regar eficazmente as plantas. Se não houver esse local no local, você poderá plantar uma flor ao sol. Nesse caso, você deve sempre monitorar a umidade suficiente no solo sob a planta. O resultado desse arranjo será uma floração brilhante e exuberante, mas por muito menos tempo.
Uma propriedade útil do astilbe é a capacidade de afogar o crescimento de ervas daninhas com sua raiz poderosa. Assim, o local ao redor da flor não precisa de capina. Além disso, mesmo as inflorescências secas serão uma maravilhosa decoração do jardim, porque após a floração elas não caem, mas são armazenadas no mato.
Alguns esforços terão que ser feitos, preparando a planta para o inverno. Para preservar os arbustos, eles devem estar bem cobertos. Isso é necessário, apesar da relativa resistência ao gelo do astilbe. Para preservar os arbustos jovens da geada, basta cobri-los com ramos de abeto. Você também pode usar material especial criado especificamente para esses fins.
Um arbusto pode ser usado por até cinco anos em um só lugar. A raiz ainda intacta pode ser dividida em várias partes e plantada novamente em outro local. O processo de reprodução também pode ocorrer por sementes. No início da primavera, as sementes de uma planta são semeadas sob um filme e em duas semanas os primeiros brotos aparecerão. No final da primavera, eles podem ser transplantados para o solo para maior crescimento.
Combinação com outros elementos decorativos.
Muitas plantas se dão bem com astilbe. Para uma aparência harmoniosa, as plantas vizinhas devem ter um hábito vertical e folhas lanceoladas. Parece uma boa combinação com folhas grandes. Entre as plantas adequadas estão:
- íris;
- Rogers
- daylilies;
- algemas;
- anfitriões
- Emblemas;
- samambaias;
- Anêmonas
- sinos;
- aquilegia.
Durante o período da primavera, quando astelbe ainda não apareceu, o vazio pode ser preenchido com bolbos. Pode ser scylls, perdizes, tulipas, narcisos e outros.
Arbustos ornamentais também estão em perfeita harmonia com os arbustos astilbe. Tais combinações ficam bem em colinas alpinas, em cordas mistas e perto de vários corpos d'água.
Folhas grandes e macias de outras plantas criarão o contraste necessário com as folhas do astilbe. A forma incomum e a variedade de cores permitem criar combinações incomuns para o design decorativo do site. Devido ao fato de a planta poder crescer de 8 cm a 2 m, é possível criar composições em vários níveis.
Astilboy pode projetar áreas decoradas em qualquer estilo. Ela vai caber em um jardim japonês. Arbustos separados destacam-se no contexto de pequenas coníferas, com função decorativa. Nesta instalação, você pode criar partições divididas e desenhar bordas com elas. Os canteiros também podem enfatizar favoravelmente a originalidade do astilbe no projeto paisagístico. Melhor planta se encaixa na paisagem de um estilo regular.
Um fator importante que torna essa flor popular entre os designers é sua versatilidade e despretensão. Algumas variedades mantêm suas inflorescências murchas por um longo tempo. Eles podem se tornar uma decoração incomum para o jardim na estação fria. Fácil plantio e criação também são uma vantagem. E a resistência a parasitas e doenças permitirá que você não gaste muito tempo em operações adicionais para cuidar da planta.