Mistura bonita e incomum de aloe - propriedades curativas de variedades, características de cuidados e reprodução

Aloe é uma planta suculenta pertencente à família de asphodelia. Em toda a família, existem mais de 400 espécies diferentes de plantas.

Na natureza, eles podem atingir tamanhos enormes. Popular para criação em casa devido às suas propriedades curativas e aparência.

No artigo, falaremos em detalhes sobre todas as propriedades úteis de diferentes tipos de suculentas e as regras de cuidados.

O que é isso

Aloe mix - uma mistura de sementes de diferentes tipos de plantas, para o cultivo conjunto. Diferentes tipos de Aloe, possuindo um conjunto comum de características, preservam a singularidade da variedade e originalidade. As plantas plantadas juntas decoram qualquer interior com seu efeito decorativo. As propriedades curativas do aloe aumentam o valor das plantas. Para o cultivo conjunto, essas espécies são adaptadas como:

  • Escarlate em forma de tampa.
  • Escarlate espinhoso.
  • Tigre escarlate.
  • Aloe Marlot.
  • Escarlate digno.
  • Aloe motley.
Essas espécies são adequadas para cultivo em casa, requerem condições semelhantes de manutenção e cuidados. Eles podem ser cultivados juntos em um recipiente.

Para isso, as plantas devem primeiro ser plantadas a uma distância de pelo menos 10 cm uma da outra, permitindo que as folhas cresçam. À medida que crescem, as plantas aumentam de tamanho, é necessário garantir que elas não interfiram entre si. Quando a capacidade se torna pequena, será necessária uma transferência para uma grande capacidade. É possível sentar em vasos separados, instalados em um único vaso decorativo.

As propriedades curativas das variedades, foto

A maioria das espécies e variedades de aloe têm propriedades anti-inflamatórias e curativas. As espécies mais comuns são.

Aloe vera

O aloe vera é frequentemente usado na medicina popular, como agente de cicatrização de feridas, é usado na criação de máscaras cosméticas e tem um efeito benéfico na condição da pele. Na medicina profissional também é usado.

Árvore

Aloe Tree, ou agave, é considerado um dos mais comuns. As pessoas costumam usá-lo como um agente anti-inflamatório, cicatrizante, expectorante e imunoestimulante. É amplamente utilizado na criação de tinturas, máscaras, loções, etc.

Ensaboado

Possui um grande número de brotos com o tronco ausente. Cresce a uma altura de 50 cm de altura. É utilizado na medicina como anti-séptico natural, e em cosmetologia, como componente de cremes para a idade.

Com base no aloe, muitos medicamentos foram criados com efeitos anti-inflamatórios, laxativos e coleréticos. Eles são usados ​​contra queimaduras, para curar feridas na pele, melhorar o apetite e digestão.

Na medicina profissional, os medicamentos à base de aloe são usados ​​no tratamento de doenças gastrointestinais, gastrite, úlceras, colelitíase, tuberculose, asma e muitas outras doenças.

As propriedades curativas são devidas à composição química da planta. A composição do suco e das folhas da planta inclui até 10% de substâncias resinosas, ácidos orgânicos, fenóis, óleos essenciais complexos, poliuronídeos, voláteis, vitaminas, ácido crisofânico, emolin, aloína, rabarberon e muitas outras substâncias biologicamente ativas. A composição química é muito rica. Isso permite que você obtenha estimulantes biogênicos usados ​​em vastas áreas de tratamento.

Você também pode estar interessado em ler sobre o aloe listrado, uma bela planta ornamental famosa por suas propriedades medicinais.

Regras básicas para atendimento domiciliar

Suculentas não são plantas muito exigentes. Mas, no entanto, existem certas regras que devem ser observadas ao cultivar a mistura de aloe.

  • Iluminação É melhor colocar uma panela com uma planta no lado sul da janela. A mistura de Aloe ama luz
  • Rega moderada. Aloe não pode ser transfundido, mas as raízes não devem secar. É necessário focar no pedaço de terra e realizar a rega à medida que seca. É ideal regar uma vez por semana no verão e uma vez a cada duas semanas no inverno.
  • Temperatura Aloe se sente bem no verão em nossas latitudes. No inverno, você precisa observar uma temperatura de cerca de 14 graus. A uma temperatura mais alta e falta de luz, a planta se estica.
  • Transplante Uma planta jovem pode ser transplantada uma vez por ano. Uma planta com mais de três anos - uma vez a cada três anos. Cada vez, a capacidade deve ser maior em 20% em relação à anterior. Como uma planta pode ser transplantada em casa? É melhor transplantar por transbordo para não danificar o sistema radicular. É necessário transplantar em solo de jardim adequado misturado com areia. O vaso deve ser selecionado de acordo com o tamanho do sistema radicular. No fundo, deve haver orifícios para a saída de umidade.
  • Poda. Este procedimento é necessário para a renovação da folha. Com uma tesoura afiada e tratada com álcool, corte folhas velhas e secas e depois corte os brotos laterais. Isso é feito para que as folhas velhas ou cobertas de vegetação não tirem a força da planta.O corte deve ser feito regularmente, isso permite que o material da folha seja atualizado.

Reprodução

Você pode propagar folhas, mudas, sementes, copas e crianças. O método mais ideal de propagação para o aloe é por estacas. Este método pode ser considerado em mais detalhes.

Instruções passo a passo para propagação de estacas de aloe:

  1. Um corte lateral é cortado com uma faca afiada, o mais próximo possível do caule da planta mãe.
  2. Após o plantio, é necessário monitorar as condições da planta, se o crescimento for muito rápido e a planta estiver apertada - transplante para um recipiente adequado. Na aglomeração, o sistema radicular enfraquece. Em seguida, você precisa fornecer à planta todo o cuidado.
  3. Após 6-7 dias, as raízes aparecerão, após as quais as estacas poderão ser plantadas em vasos ou na composição.
  4. O solo deve ser umedecido regando moderadamente um regador ou pulverizando a superfície do substrato.
  5. Após o processamento, o material está enraizado no solo; se houver várias estacas, é necessário observar uma distância de 5 a 10 cm uma da outra.
  6. Após 5 dias, as estacas precisam ser removidas e tratadas com carvão ativado.
  7. As estacas por 3-5 dias são colocadas em um local escuro e seco.

O escarlate pode ser germinado com sementes, mas este é o método mais difícil e demorado. As sementes antes do plantio devem ser desinfetadas, germinadas e tratadas com preparações para germinação. Não há garantia de que as sementes irão brotar e, se brotarem, as mudas deverão ser colocadas em estufa, com uma certa temperatura e umidade. E somente depois de um ano ou meio, uma planta jovem pode ser plantada em vasos. Porém, algumas espécies de aloe quando propagadas por sementes perdem características varietais.

Planta única escarlate. Além de seu apelo decorativo, possui importantes propriedades medicinais, é despretensioso, fácil de cuidar e reproduzir. Tendo uma mistura de espécies desta planta no peitoril da janela, você pode não apenas decorar o interior, mas também ter sempre os primeiros socorros à mão.

Deixe O Seu Comentário