O que ver em Sharjah - as principais atrações
As atrações de Sharjah são frequentemente comparadas às pérolas da Península Arábica. Sharjah é uma cidade pequena, mas moderna e confortável, espalhada na costa do Mar Arábico. Apesar do fato de Dubai não estar longe, muitos viajantes preferem ficar lá. A principal razão é que, em Sharjah, surpreendentemente, há espaço suficiente para atrações históricas (o que é uma raridade para os Emirados Árabes Unidos), para grandes shopping centers e para as praias de neve branca.
Ao contrário do Dubai moderno, existem edifícios simples e concisos, bem como museus e muitos centros culturais. Existem mais de 600 mesquitas sozinhas.Em Sharjah, há muitos lugares interessantes onde você pode ir por conta própria e há algo para ver.
Ao viajar para Sharjah, vale a pena considerar que esta é uma cidade bastante "seca", onde é proibido beber álcool, não há narguilé e você deve usar roupas fechadas.
Vistas
Historicamente, Sharjah é uma das cidades mais ricas do país já não pobre, em que existem muitos lugares interessantes. Muitas vezes, essa cidade é chamada de principal tesouraria dos Emirados Árabes Unidos. O que vale a pena ver por si mesmo em Sharjah?
Mesquita de Al Noor
A Mesquita Al Nur (traduzida do árabe como "prostração") é talvez o marco mais famoso do Emirado de Sharjah. Este é um belo e pitoresco edifício de mármore branco, construído à imagem da Mesquita Azul em Istambul. Como o antigo templo turco, a Mesquita Al Nur tem 34 cúpulas e é aberta a turistas. Foi construído em 2005 e recebeu o nome do filho do emir Sharjah, xeque Mohammed Ibn Sultan al-Qasimi. Durante a construção da atração, foram utilizadas as mais modernas tecnologias e materiais.
O interior do templo muçulmano também é impressionante em sua beleza e luxo: as paredes são revestidas com pedra natural e pintadas por artistas locais. Na mesquita, tradicionalmente existem 2 salas de oração: masculino (para 1800 pessoas) e feminino (para 400 crentes).
À noite, o prédio branco como a neve se torna ainda mais espetacular: a luz de fundo acende e a mesquita adquire um tom dourado brilhante. A propósito, ao lado da atração à noite, há uma fonte de luz, que também vale a pena dar uma olhada.
A Mesquita Al Nur está aberta a todos: não apenas muçulmanos, mas também seguidores de outras religiões podem vir aqui. Ao visitar o templo, lembre-se das seguintes regras: você não pode comer, beber, dar as mãos, falar em voz alta e usar roupas abertas na mesquita.
A Mesquita Al Nur é uma das atrações que merecem ser visitadas em Sharjah.
- Localização: Rua Al Mamzar Corniche, Sharjah.
- Horário de funcionamento: segunda-feira das 10.00 às 12.00 (para turistas e grupos de turistas), o resto do tempo - serviços.
- Características: você deve usar roupas escuras e cobertas.
Centro de Arqueologia Mleiha
Mleha é uma pequena cidade no emirado de Sharjah, reconhecida pelos historiadores como o mais antigo sítio arqueológico dos Emirados Árabes Unidos. Os primeiros artefatos foram encontrados há pouco tempo: nos anos 90, quando eles colocaram o suprimento de água. Hoje neste local é o centro de arqueologia Mlech. O site turístico ainda não é muito popular, pois foi aberto apenas em 2016. No entanto, as autoridades planejam torná-lo um centro de turismo e arqueologia.
O Centro de Arqueologia de Mlech é um enorme complexo que inclui muitos edifícios. Primeiro, este é o edifício principal do museu, no qual estão localizados todos os artefatos: produtos de cerâmica, jóias, ferramentas. Em segundo lugar, é um forte enorme, no qual os arqueólogos encontraram vários túmulos antigos e muitos tesouros. Em terceiro lugar, estes são edifícios residenciais comuns: muitos deles são monumentos históricos e será simplesmente interessante passear pela cidade.
Também vale a pena olhar o vale das cavernas e o cemitério de camelos por conta própria. Por uma taxa, você pode visitar escavações reais: conversar com arqueólogos e cavar.
- Localização: Cidade de Mleiha, Sharjah, Emirados Árabes Unidos.
- Horário de funcionamento: quinta-feira - sexta-feira das 9.00 às 21.00, outros dias - das 9.00 às 19.00.
- Preço do bilhete: adultos - 15 dirhams, adolescentes (12 a 16 anos) - 5, crianças menores de 12 anos - gratuitamente.
Museu do Carro (Sharjah Classic Car Museum)
O que mais ver em Sharjah (EAU)? A primeira coisa que muitos dirão é um museu de automóveis. Este é um enorme salão de exposições, que coletava carros de diferentes épocas e países. No total, cerca de 100 carros raros e cerca de 50 motocicletas antigas foram colocadas para demonstração. Os dois modelos "mais antigos" são o Dodge e o Ford Modelo T, lançado em 1916. Os carros mais "novos" deixaram a linha de montagem nos anos 60 do século XX.
Durante o passeio, o guia não apenas falará sobre a criação de carros, mas também demonstrará como várias peças de carros funcionam. No entanto, a sala de exposições está longe de ser o único lugar onde você pode ver veículos raros independentemente. Vale a pena ir atrás do prédio do museu e você verá uma enorme quantidade de carros quebrados, gastos e destruídos. Todos eles também foram lançados no século 20, mas simplesmente ainda não foram restaurados.
- Localização: Estrada Sharjah-Al Dhaid, Sharjah.
- Horário de funcionamento: na sexta-feira - das 16h00 às 20h00, nos outros dias - das 8h00 às 20h00.
- Custo: para adultos - 5 dirhams, para crianças - gratuitamente.
Arabian Wildlife Centre
O Arabian Wildlife Center é o único lugar nos Emirados Árabes Unidos onde você pode ver independentemente os animais da Península Arábica. Este é um enorme zoológico localizado perto do Aeroporto de Sharjah, a 38 km da cidade.
Os habitantes do centro vivem em recintos espaçosos, e você pode vê-los através de enormes janelas panorâmicas. Uma grande vantagem do centro é que os turistas não devem andar sob o sol escaldante, mas podem olhar para animais de salas descontraídas.
Além disso, há um jardim botânico, uma fazenda infantil e uma avifauna perto do centro da vida selvagem. Você pode visitar todos esses lugares gratuitamente - isso já está incluído no preço do bilhete.
- Endereço: Al Dhaid Rd E88, Sharjah Airport Road no cruzamento 9, Sharjah.
- Horário: domingo - segunda, quarta, quinta-feira (9.00-18.00), sexta-feira (14.00-18.00), sábado (11.00-18.00).
- Custo: 14 dirhams - para adultos, 3 - para adolescentes, para crianças - a entrada é gratuita.
Fontes dançantes da orla marítima de Al Majaz
Al Majar Park - o local onde estão localizadas as famosas fontes dançantes. Você pode ver a atração sentado no passeio, em um dos muitos cafés ou em um hotel próximo. Além das fontes luminosas, o parque tem muitas esculturas, um campo de golfe, uma mesquita e vários locais onde os shows são organizados periodicamente.
As fontes dançantes têm 5 programas para shows. O mais famoso e incomum é Ebru. Este é um desempenho incomum criado usando a técnica de mármore de água pelo designer de desfiles Garib Au. Todos os dias eles mostram todos os 5 shows (embora sempre os mostrem em uma ordem diferente).
- Localização: Al Majaz Park, Emirados Árabes Unidos.
- Horas: a apresentação começa diariamente às 20h00 e ocorre a cada meia hora.
Quay Buhaira Corniche
A orla marítima de Buhaira Corniche é um dos pontos de férias favoritos para moradores e turistas. Oferece uma impressionante vista panorâmica de Sharjah: arranha-céus altos, roda gigante e restaurantes aconchegantes. Os viajantes experientes são aconselhados a passear aqui à noite, após um dia abafado. Neste momento, todos os edifícios estão maravilhosamente iluminados e as palmeiras complementam esta imagem.
Os habitantes locais recomendam alugar uma bicicleta - para que você possa ver a cidade por conta própria. Se você veio aqui durante o dia, pode sentar na grama e relaxar. O passeio é um ótimo lugar para começar a viagem: quase todas as atrações estão próximas.
Onde encontrar: Bukhara St, Sharjah, Emirados Árabes Unidos.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Museu da Civilização Islâmica
Se parece que você já visitou tudo e não sabe mais o que pode ver em Sharjah, vá ao Museu da Civilização Islâmica.
Aqui estão todas as exposições que afetam a cultura do Oriente. São obras de arte antigas, notas de diferentes épocas e utensílios domésticos antigos. O edifício é dividido em 6 partes. A primeira é a Galeria Abu Bakr. Aqui você pode ver o Alcorão e examinar de forma independente os modelos mais destacados de edifícios de arquitetura islâmica. Esta parte será especialmente importante e interessante para os muçulmanos - ela fala sobre o papel do Hajj na vida dos crentes e dos cinco pilares do Islã.
A segunda parte é a Galeria Al-Haifam. Aqui você pode ver independentemente como a ciência se desenvolveu nos países muçulmanos e se familiarizar com vários itens domésticos. A terceira seção do museu é uma coleção de cerâmica, roupas, produtos de madeira e jóias de diferentes épocas. No quarto salão, você pode ver todos os artefatos que datam dos séculos 13 a 19. A quinta parte da atração é dedicada ao século 20 e à influência da cultura européia nos muçulmanos. Na sexta seção, há moedas de ouro e prata de diferentes épocas.
Além disso, várias exposições e reuniões criativas são frequentemente realizadas no centro da civilização islâmica.
- Localização: Corniche St, Sharjah, Emirados Árabes Unidos.
- Horário de funcionamento: sexta-feira - 16.00 - 20.00, outros dias - 8.00 - 20.00.
- Custo: 10 dirhams.
Sharjah Aquarium
Uma das atrações mais espetaculares de Sharjah é um enorme aquário da cidade, localizado às margens da Baía dos Emirados Árabes Unidos. É uma estrutura incrível em muitos aspectos.
Em primeiro lugar, mais de 250 espécies de habitantes do Mar Indiano e do Golfo Pérsico vivem aqui, incluindo várias espécies de peixes, cavalos-marinhos, camarões e tartarugas. Existem até moreias e tubarões-marinhos. Em segundo lugar, por uma taxa, você pode alimentar independentemente os peixes e outros habitantes do aquário. Em terceiro lugar, em cada tela há uma exibição especial na qual você pode descobrir fatos interessantes sobre cada habitante do mar.
Perto do aquário, existe um parque infantil e uma loja de recordações.
- Localização: Al Meena St, Sharjah, Emirados Árabes Unidos.
- Horário: sexta-feira - 16.00 - 21.00, sábado - 8.00 - 21.00, outros dias - 8.00 - 20.00.
- Custo: adulto - 25 dirhams, crianças - 15 dirhams.
Museu Marítimo
Como muitas cidades com acesso ao mar, Sharjah vive graças à água desde os tempos antigos: as pessoas pescam, constroem navios e comercializam. Os arqueólogos encontraram tantos artefatos marinhos que, em 2009, um museu foi criado. Este é um edifício grandioso com muitos corredores. Entre as exposições interessantes, vale destacar vários modelos de navios, vários tipos de conchas (muitas vezes usadas como louça) e uma cabine de navio reconstruída com mercadorias transportadas para outras partes do mundo (especiarias, tecidos, ouro).
No Museu Marítimo, também é possível ver como os coletores de pérolas coletavam pérolas árabes reais: como as conchas foram identificadas, o precioso mineral foi pesado e as jóias feitas com ele. A exposição apresenta uma série de dispositivos para a captura de pérolas.
- Localização: Hisn Avenue, Sharjah, Emirados Árabes Unidos.
- Horário de funcionamento: sexta-feira - 16,20 - 20,00, outros dias - 8,00 - 20,00.
- Custo: O ingresso do aquário é válido.
Os preços na página são para agosto de 2018.
Definitivamente, há algo para ver nesta cidade - os pontos turísticos de Sharjah não deixarão ninguém indiferente, eles surpreenderão até os viajantes experientes.