Malmö - a cidade dos imigrantes e o centro industrial da Suécia
No mapa da Suécia, a cidade de Malmö é o assentamento mais ao sul. Localizado perto da fronteira com a Dinamarca, no mar Báltico. Hoje, uma viagem de Copenhague a Malmo é uma viagem agradável pela ponte do túnel de Oresund. Malmö, Suécia é uma cidade turística popular que costumava pertencer à Dinamarca. A cidade ainda tem pontos turísticos característicos da Dinamarca medieval.
Foto: Malmö.
Informações gerais
Malmö (Suécia) é o terceiro maior assentamento sueco. Cerca de 320 mil pessoas vivem aqui, quase metade das quais são migrantes. Hoje a cidade é considerada a que mais cresce na UE.
A cidade de Malmo é o centro administrativo da província de Scone, uma rica região agrícola com universidade própria, fundada em 1998.
É bom saber! A taxa de criminalidade na cidade é bastante baixa, para que os turistas se sintam confortáveis.
No século XIII, uma pequena cidade portuária floresceu e se desenvolveu através do comércio de peixes e frutos do mar. Em 1658, o Tratado de Roskild foi assinado, segundo o qual Malmö se tornou parte da Suécia.
Atividades em Malmo
Malmo é uma cidade famosa pela arquitetura, parques e avenidas. Os habitantes locais chamam seu oásis de cidade de parques, músicos e artistas que costumam se reunir aqui; é nos parques que são realizados eventos culturais. Fizemos uma seleção - o que ver em Malmö em 1 dia.
Igreja de São PauloA Igreja de São Pedro em Malmö atrai a atenção dos turistas por várias razões - primeiro, esta é a igreja mais antiga da cidade, além disso, por dentro, você pode ver um grande número de antiguidades únicas que datam dos séculos XV e XVI. Cerca de cem anos foram gastos na construção do templo, o trabalho foi realizado durante todo o século XIV.
Um fato interessante! O novo edifício da igreja foi anexado à igreja já existente de São Nicolau.
Alguns elementos do templo antigo foram completamente destruídos, foram restaurados e depois decoraram a igreja por dentro, e capelas foram construídas.
No século 19, as autoridades decidiram realizar uma reconstrução em grande escala do templo - por isso demoliram os restos de um antigo templo, uma capela e vários anexos. A igreja moderna é construída em tijolo escuro e decorada em estilo gótico. A torre sineira em forma de quadrado é construída em camadas separadas. As inferiores são decoradas com grandes janelas e as superiores são decoradas com figuras bizarras de gárgulas, baixos-relevos e nichos.
O design externo do edifício principal é bastante restrito - existem elementos arquitetônicos básicos. Esse design elegante é típico da arquitetura sueca.
As instalações internas da igreja são decoradas com arcadas, colunas, arcos são usados como elementos decorativos. O orgulho do templo é de elementos decorativos, sua beleza é enfatizada e destacada por paredes de tons claros. A parte mais famosa do templo é o altar, decorado com esculturas, feitas no início do século XVII. Vários artistas e escultores famosos trabalharam nele.
Um fato interessante! Hoje é o maior altar de madeira da Europa.
Paredes e pisos são revestidos com lápides que datam dos séculos XVI e XVII. Além disso, um órgão construído no século XIV foi armazenado na igreja, mas foi transferido para o Museu Malmö, e um novo instrumento musical foi construído em seu lugar. Você pode ouvir magnífica música de órgão na hora do almoço e à noite. Você pode assistir ao show gratuitamente. O programa de shows é publicado regularmente no site oficial.
Na sacristia, há um pequeno museu da igreja, que contém uma coleção de tecidos antigos, livros antigos.
Informações práticas:
- endereço oficial: Sankt Petri kyrka, Goran Olsgatan, 4, 211 22, Malmo;
- Você pode pegar ônibus para a parada de Djaknegatan;
- Você pode ver o templo todos os dias das 10h às 18h;
- Os turistas não podem entrar na igreja durante o culto; eles são realizados pela manhã, por isso é melhor ver a atração à tarde.
Foto da cidade de Malmö.
Royal parkO parque está localizado nos arredores do centro histórico. A história da atração é rica em eventos - o sistema de defesa da cidade foi originalmente localizado aqui, quando a necessidade de defesa desapareceu, o castelo foi qualificado novamente como prisão e a área circundante foi enobrecida.
O famoso arquiteto da Dinamarca, Ove Hansen, trabalhou no projeto do parque. A zona do parque foi aberta para visitantes em 1871. Ao longo dos anos de sua existência, o parque não mudou muito, apenas o número de plantas que foram trazidas de todo o mundo aumentou.
É bom saber! Em 2001, um cassino começou a operar no parque.
O conceito do design do parque é baseado nos princípios da paisagem inglesa - o território parece natural e até um pouco selvagem. No território do parque existem vários canais e lagos, as plantas são selecionadas de modo a agradar aos turistas uma vista magnífica e florida durante todo o ano. A zona central do parque está decorada com uma fonte forjada, que hoje é legitimamente considerada um dos cartões de visita da cidade.
O parque é multifuncional - as pessoas vêm aqui para passear com crianças, fazem piqueniques, este é um ótimo lugar para encontros românticos. Para os fãs de eventos culturais no parque, realizam regularmente festivais, concertos e shows.
Interessante saber! Foram gastos cinco anos na reconstrução do parque, que durou 11 milhões de coroas.
Informações práticas:
- Você pode ver o parque em: Kungsparken, Gamla Staden, Malmo;
- pode ser alcançado a pé da praça central de Stortorget;
- o parque fica aberto 24 horas, a entrada é gratuita.
Ao mencionar a Suécia, em primeiro lugar, os bloqueios vêm à mente. O Malmö Courtyard está localizado na cidade que anteriormente pertencia à Dinamarca, então mesmo na Suécia você pode ver a arquitetura dinamarquesa.
A atração foi construída na primeira metade do século XV, no século XVI o castelo foi reconstruído, desde então sua aparência não mudou. No passado, o castelo era usado para proteger as rotas comerciais que passavam por Malmö. Por algum tempo, o palácio foi uma residência real, e mais tarde conteve prisioneiros.
Hoje, o interior foi reconstruído para que os hóspedes possam mergulhar completamente na Idade Média. Você pode reconhecer o palácio pelas seguintes características:
- decorado em estilo renascentista com um toque barroco;
- cavou-se um fosso profundo, construiu-se um muro da fortaleza;
- duas torres de armas sobreviveram no conjunto arquitetônico - em uma ainda existem celas de prisão e na segunda há um prédio militar.
No interior, você pode ver várias salas temáticas, uma coleção de pinturas antigas, tapeçarias e peles. O castelo também tem um museu técnico. De particular interesse para os turistas é o jardim, onde são decoradas 8 zonas temáticas.
Informações práticas:
- você pode chegar ao castelo pela estação de metrô Malmö Centralstation ou a pé da Praça Gustav Adolf, também seguir os ônibus até a parada Malmö Tekniska museum;
- a fechadura funciona das 10h às 17h;
- preço do bilhete: adulto - 60 CZK, crianças (dos 7 aos 15 anos) - 30 CZK.
Este é o edifício mais significativo da segunda metade do século XX. O design é complexo, consiste em várias partes que conectam a ilha da Zelândia, que pertence à Dinamarca, a península escandinava, conecta a Suécia à Europa.
O trabalho de construção foi acompanhado por eventos desagradáveis, no entanto, os construtores foram capazes de eliminar as dificuldades e abrir a ponte com sucesso.
Tarifa da ponte do túnel e muito caro - 59 euros. A propósito, é a ponte de Öresund que aparece na famosa série de TV sueco-dinamarquesa "Bridge".
Praça Lilla ToriNa tradução, o nome significa - Pequeno, de fato, o nome reflete seu tamanho. Uma área foi estabelecida no final do século XVI para a expansão do espaço de varejo. Por vários séculos, o comércio violento esteve em pleno andamento em Lilla Tori, essa tradição é apoiada hoje. À noite, essa parte da cidade se torna um centro de diversão - boates e discotecas abertas.
O marco é emoldurado por casas antigas da Idade Média, muitas conseguiram ser preservadas intactas. Em inúmeras lojas de souvenirs, você pode comprar vários presentes, produtos artesanais.
É bom saber! Aqui está o Form Design Center, onde são realizadas regularmente exposições temáticas.
Muitos turistas notam que uma atmosfera especial de alegria e relaxamento reina na praça.
PrefeituraExternamente, o prédio da prefeitura é tão original e incomum que é muito difícil reconhecer a instituição administrativa. Para ver a atração, você precisa ir à Praça Stortorget. As obras começaram no século XVI, gradualmente o edifício foi expandido, foi concluído, no século XIX foi reconstruído.
A frente da atração é decorada em estilo renascentista. A decoração interior é dedicada a diferentes épocas. Os turistas podem ver apenas três quartos, os demais quartos estão fechados para os visitantes.
Informações práticas:
- a prefeitura está localizada em: Malma radhus, Gamla staden, Malmo;
- A parada de ônibus de Djaknegatan é seguida pelos ônibus da cidade;
- não há horário de trabalho permanente para os showrooms, eles são abertos apenas nos dias em que as instalações não são necessárias pela prefeitura;
- os salões são gratuitos.
A rua pedonal Södergatan (Sul) é um local agradável para mergulhar na atmosfera de Malmö. Começa na Praça Stortorget e leva à Praça Gustav Adolfs, existem muitas lojas, lojas de souvenirs e esculturas originais. Por via de regra, os turistas vêm à Stortorget Street para ver as atrações e fazer compras.
Interessante! Recebeu o status de rua de pedestres em 1978.
A principal atração da South Street é a composição escultórica - Street Orchestra ou Optimistic Orchestra. O autor do projeto é Jungwe Lundell.
Orquestra de ruaTorso de giro do arranha-céuÉ bom saber! Os preços nas lojas são muito mais baixos do que em Copenhague; além disso, há muito menos compradores nos dias de semana.
O que ver em Malmö em um dia? Claro, um arranha-céu famoso em toda a Suécia. A idéia de construir o famoso arranha-céu em Malmö surgiu de repente e pertence ao mundialmente famoso arquiteto Santiago Calatrava. Inicialmente, o arquiteto participou do concurso para a construção da ponte de Öresund. Sua proposta foi considerada por representantes de uma grande empresa de construção. Por acaso, em uma brochura sobre o design da ponte, havia uma foto de um arranha-céu chamado - Torso giratório. A fotografia impressionou tanto a associação que foi decidido traduzir o projeto em realidade.
A atração cria um efeito visual de uma fachada em redemoinho. A altura do edifício é de 190 m, composta por 9 seções, cada uma com 5 andares. No total, o edifício possui 54 andares, incluindo níveis intermediários. Cada seção é ligeiramente deslocada no sentido horário em relação à seção anterior.
Um fato interessante! Cada um dos 9 prismas tem cinco faces. A fundação do edifício é montada na rocha a uma profundidade de 3 e 15 metros no chão.
Para a construção de um arranha-céu em Malmö (Suécia), um local foi alocado às margens do Estreito de Öresund. O trabalho durou de 2001 a 2005. Os apartamentos da casa eram muito caros, eles foram comprados lentamente, então hoje muitos apartamentos são para alugar. A fachada do edifício é o mais simples possível, não há elementos decorativos, mas a forma incomum do arranha-céu compensa completamente o design lacônico.
É bom saber! Arranha-céu Turning Torso é o edifício mais alto do norte da Europa. Pode ser visto de qualquer parte da cidade.
Informações práticas:
- Você pode ver o arranha-céu em: Turning Torso, Lilla Varvsgatan, 14, 211 15 Malmo;
- o transporte público nesta parte da cidade não sai, mas é fácil caminhar da estação ferroviária;
- o prédio é residencial, portanto, turistas não são permitidos aqui.
Foto: concerto na praça da cidade de Malmo, Suécia.
Porto ocidentalEsta área é a cidade de Malmo é considerada a mais ecológica. Oferece vistas panorâmicas do Estreito de Öresund. A principal atração é o arranha-céu Turning Torso, bem como a área do parque Stapelbäddsparken. O parque está equipado com locais para skate, piqueniques, natação, esportes, cafés e restaurantes aconchegantes.
Torso de giroÉ bom saber! O porto ocidental está localizado perto da estação de trem.
Anteriormente, os estaleiros trabalhavam aqui, mas hoje casas coloridas foram construídas em seu lugar, o custo desses imóveis é o mais alto da cidade. Para a construção, apenas materiais ecológicos foram utilizados. Os telhados das casas são decorados com jardins que, além da função estética, servem como excelente ruído e isolamento térmico. A sala de estar fica fechada para carros, eles ficam estacionados do lado de fora e depois se mudam de bicicleta.
A área possui painéis solares e moinhos de vento, portanto essa parte da cidade não é volátil. Além disso, foi instalado aqui um sistema que resfria os edifícios residenciais no verão e os aquece no inverno.
Foto: West Harbour em Malmö, Suécia.
Na praia do mar nos meses de verão, existem muitos cafés e restaurantes.
Alojamento e refeições
Radisson Blu Hotel em MalmöMalmo oferece uma grande variedade de hotéis de diferentes categorias de preços. Um quarto duplo em um hotel de três estrelas custa a partir de 71 euros por dia. Para um quarto semelhante em um hotel de 4 estrelas, você terá que pagar a partir de 76 euros.
Os campistas levam turistas por toda a Suécia; eles geralmente estão localizados perto da cidade. O custo de um cartão anual é de cerca de 21 euros. Além disso, você terá que pagar diretamente pelo parque de campismo. Este tipo de férias é especialmente justificado para quem viaja de carro.
Fast Food MaxA maioria dos cafés e restaurantes está concentrada na Praça Möllevongtoriet. Todos os conhecedores de arte gastronômica vêm aqui para saborear os melhores pratos da culinária europeia, experimente enguia assada e bolo de ovo. Popular entre os turistas, o restaurante está localizado no sopé do arranha-céu do Turning Torso.
Uma refeição em um restaurante ou café barato custa em média 100-125 SEK por pessoa. Se você quiser visitar um restaurante de gama média, terá que pagar de 450 a 800 CZK por dois. Um almoço econômico em uma cadeia de restaurantes do McDonald's custa de 70 a 80 CZK.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
O tempo
O assentamento é o mais meridional, respectivamente, o assentamento mais quente da Suécia. O clima da cidade pode ser descrito como temperado, marinho. A temperatura máxima absoluta é de +34 graus e a temperatura mais baixa é de -28 graus.
Na primavera, o clima quente ocorre na segunda quinzena de maio. Março e abril são caracterizados por clima frio e chuvoso. Nesta época do ano, Malmö é especialmente bonita.
Conselhos! Se você planeja viajar para a Suécia na primavera, leve um guarda-chuva, sapatos e roupas quentes.
É mais confortável relaxar no Malmö sueco no verão - a temperatura diurna é ajustada em +21 graus e à noite cai para +13 graus. O tempo ensolarado é de meio mês. Mesmo no verão, viajar pela Suécia exigirá roupas e sapatos quentes em caso de chuva.
No outono, a quantidade de precipitação aumenta, a temperatura cai para +17 durante o dia e +7 à noite. Certifique-se de levar um guarda-chuva, sapatos impermeáveis e capa de chuva.
No inverno, a cidade sueca está nublada e há poucos dias ensolarados. A temperatura diurna é de + 2-3 graus e, à noite, -3 graus.
Como chegar a Malmo
O Aeroporto de Malmo é chamado Sturup, está localizado a uma distância de 28 km da vila.Do aeroporto, os ônibus flygbussarna circulam em intervalos regulares. Os ingressos podem ser comprados on-line no site oficial da transportadora. O bilhete é válido por 90 dias a partir da data da compra. Isso significa que o bilhete na rota - aeroporto-cidade-aeroporto é válido por três meses e você não precisa jogá-lo fora após a primeira viagem.
Aeroporto de MalmoNa maioria das vezes, os viajantes chegam a Malmo a partir de Copenhague, porque as cidades estão localizadas muito perto, e o visto Schengen permite que você visite a Dinamarca e a Suécia. Vejamos algumas maneiras de chegar a Malmo, saindo de Copenhague.
De tremOs trens de Copenhague para Malmö seguem a ponte do túnel. Os trens partem da estação principal e também há uma estação perto do aeroporto da capital. O intervalo de 20 minutos. Você pode se familiarizar com o horário exato no site www.dsb.dk/en e comprar passagens diretamente na estação ferroviária. O preço do bilhete é de cerca de 12 euros.
De ônibusOutra maneira de ir de Copenhague a Malmo é de ônibus. A viagem leva cerca de uma hora. O transporte parte da parada de ônibus de Ingerslevsgad, localizada ao lado da estação de trem. O preço do bilhete é 69-99 SEK. O tempo de viagem é de 1 hora. O transporte é fornecido por duas empresas:
- NettBuss (www.nettbuss.se);
- Swebus (www.swebus.se).
Os ingressos são vendidos nas bilheterias da rodoviária e nos sites oficiais das empresas transportadoras, onde é possível descobrir o horário atual.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Se você estiver viajando de carro, esteja preparado para que possa haver engarrafamentos nos arredores de Copenhague. A distância Copenhague-Malmo pode ser percorrida em cerca de uma hora, mas os engarrafamentos tendem a demorar mais tempo.
As estradas na Suécia são de excelente qualidade, parte da rota passa pela ponte de Öresund, onde o tráfego em quatro faixas é organizado. A tarifa aqui é paga, o custo é calculado dependendo da categoria do veículo.
Isso é importante! Você pode pagar com cartão de crédito ou dinheiro.
Tradicionalmente, o alto padrão sueco se manifesta em todas as esferas da vida, no entanto, os suecos, com a frieza inerente dos escandinavos, não exibem luxo e riqueza. Malmo, Suécia - uma cidade com uma cultura típica do país, onde você pode tirar fotos vívidas e ter uma experiência de viagem inesquecível.