Interior de estilo indiano

Na visão dos europeus, a Índia evoca associações com uma profusão de cores, uma rica variedade de frutas exóticas e um aroma requintado de especiarias e incenso. Na religião hindu, o princípio espiritual tem precedência sobre o material, expresso não apenas na profunda sabedoria antiga, na riqueza de tradições e cultura, na contemplação silenciosa, mas também na pretensão do estilo arquitetônico, na incrível graça de ornamentos e esculturas finas.

O design de interiores no estilo indiano é um tópico hoje nos países da CEI e é bastante popular não apenas nos cafés e restaurantes orientais, nos salões de beleza, onde são aplicados os métodos da medicina oriental tradicional e da cosmetologia. As casas e apartamentos, decorados em um colorido e misterioso estilo indiano, mostram uma incrível combinação de gosto sutil e luxo chique - com modéstia, ascetismo, despretensão.

A arquitetura indiana - Sthapatya Veda - está presente no hinduísmo em tudo: templos antigos ou palácios posteriores foram erguidos de tal maneira que fluem energias positivas de todos os lados do mundo. Além disso, deve haver uma ligeira inclinação (para nordeste) do local em que a estrutura é construída. E a entrada da sala deve necessariamente ser do leste - em direção ao sol da manhã. As portas de entrada não devem estar localizadas no centro da casa, mas com um deslocamento e abertas, de preferência no sentido horário.

Nem todo mundo constrói suas casas, muitos precisam se contentar com o que está disponível. Portanto, a atmosfera interna deve ser melhorada. Os móveis dos quartos devem ser organizados de forma que o centro da sala e o lado nordeste fiquem praticamente livres. É melhor equipar o quarto na parte sudoeste, a cama com a cabeça para o sul, sem tocar nas paredes.

Características do estilo indiano no interior

A maioria dos indianos pratica ioga, de modo que sua vida meditada e sem pressa, meditação, permite que eles alcancem harmonia em si mesmos e no mundo, como se se separassem do barulho reinante. Portanto, o interior no estilo indiano parece brilhante, harmonioso, seja colonial (com raízes e tradições antigas) ou moderno.

Uma coisa nesses estilos é invariável: solidez, resistência, uso de materiais naturais com a presença obrigatória de trabalhos artesanais individuais. Artigos e decoração de interiores: painéis de parede, pisos, colunas - são necessariamente feitos de madeira maciça - madeira, pedra, marfim.

No hinduísmo, como no budismo, é dada grande importância ao Feng Shui, cujos princípios também se baseiam na auto-contemplação, paz e harmonia interior. Para um designer de interiores no estilo indiano, vale a pena levar em consideração esses princípios.

Diferentes províncias indianas adotaram suas combinações tradicionais de cores e tons. Uma combinação de cores quentes (lilás, vermelho, rosa, laranja, ocre) com ouro é considerada mais comum, o ouro também é harmoniosamente combinado com preto, oliva, verde e azul escuro.

As combinações de cores no estilo indiano são bastante diversas, com as cores mais populares de ornamentos e motivos nacionais. E painéis de parede e tapetes tecidos (principalmente feitos à mão) retratam as realidades da antiguidade ou modernidade. Um detalhe marcante do interior - rolos ou várias almofadas pequenas com ornamentos coloridos. Em vez de colchas, tapetes ou tecidos artesanais são frequentemente usados.

Móveis e móveis

No salão, a presença de divindades hindus é obrigatória - as estátuas podem ter tamanhos muito diferentes de uma variedade de material natural sólido. Piso - madeira, azulejo ou pedra. Móveis - vime de madeira ou vime (um tipo especial de madeira, após processamento especial adquire flexibilidade e elasticidade) com elementos de escultura feitos à mão.

Os atributos de estilo clássico são mesas de centro baixas de madeira, pedra de vidro ou ferro fundido (possivelmente combinadas) usadas, inclusive para beber chá, e as mesmas pequenas cadeiras, uma cadeira de balanço de vime e um apoio para os pés baixo. Em vez dos armários habituais, você pode usar baús de madeira para guardar coisas. Em geral, o rattan é a solução ideal para elementos decorativos do interior. Plantas exóticas de trópicos quentes em grandes vasos de vime parecem elegantes e extraordinariamente bonitas.

Para o quarto, os móveis de teca indiana, tão amados pelos europeus, são considerados a melhor solução. É muito durável, confortável e tem uma aparência sofisticada, mas é valioso não tanto em madeira de qualidade, como em seu design magnífico. Um dossel amplo dá ao interior uma aparência verdadeiramente oriental. É importante lembrar que, categoricamente, não é recomendável colocar a cama no centro da sala.

Muito sol e luz - um acessório indispensável do estilo. Janelas enormes, portas que conduzem do quarto diretamente para o pátio ou varanda bem cuidada dão à sala uma aparência completa, aumentam visualmente o volume da sala.

Móveis decorativos

Se você decidir organizar um interior de estilo indiano em sua casa, precisará pensar nos detalhes. Pequenas coisas deliciosas trazidas por você de uma viagem à Índia, onde você se familiariza com as peculiaridades da cultura indiana, parecerão úteis. Ou talvez você tenha comprado em lojas especializadas uma elegante caixa de marfim, belas figuras de Buda ou porta-copos especiais de incenso e castiçais perfumados.

Ao redor do perímetro das salas, é recomendável colocar pinturas com vistas da natureza, plantas com flores e mar. E tudo relacionado à violência e morte, infortúnios, pobreza e convulsão é inadequado em casa. Isso leva a disputas, contendas e pobreza.

Utensílios de estilo indiano adicionam completude ao seu interior. Pratos de cerâmica com elementos de pintura artística, bules e bandejas de bronze, estatuetas de madeira, bronze ou marfim de animais e deuses sagrados para os hindus. Caixões de madeira entalhada incrustados com madrepérola - tudo servirá como uma adição orgânica ao design da casa.

Assista ao vídeo: CASA COLORIDA CHEIA DE IDEIAS NA INDIA - AGRA - CIDADE DO TAJ MAHAL (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário