Receita para uma decocção de cascas de romã da diarréia. Características de uso e contra-indicações para adultos e crianças
Um distúrbio intestinal pode resultar em diarréia prolongada, que causa vários inconvenientes e ameaça a desidratação, o que é perigoso para o corpo.
Se as infecções intestinais não causam diarréia, você pode usar os remédios populares disponíveis. Um remédio eficaz para a normalização das fezes são as cascas de romã.
Este artigo detalha a receita para decocção de cascas de romã da diarréia. Falou sobre os recursos de uso e contra-indicações para adultos e crianças.
As peles de romã ajudam a se livrar da diarréia e das infecções intestinais?
Casca de frutas valiosas é amplamente popular na medicina popular.. Seu uso permite já no segundo dia estabelecer a função intestinal, eliminar espasmos e crises de perfuração e aliviar cólicas dolorosas. Decocções e infusões simples na preparação têm um efeito complexo:
- inibir o desenvolvimento de patógenos, incluindo bacilos de disenteria;
- normalizar o trabalho do trato gastrointestinal;
- aliviar a inflamação afetando suavemente a mucosa intestinal;
- contribuem para a cicatrização de úlceras nas membranas mucosas.
Eles podem ser tomados por adultos e crianças, observando as dosagens e proporções recomendadas ao cozinhar. A condição pode se estabilizar completamente já no terceiro dia de tratamento.
Por que uma decocção de casca de romã ajuda?
O efeito benéfico das cascas de romã é devido ao conteúdo de um complexo de substâncias e vitaminas úteis nelas. Os polifenóis estão presentes na casca - os antioxidantes naturais mais fortes que têm um efeito prejudicial sobre a microflora intestinal patogênica. A composição da casca de romã inclui:
- taninos (entre 26 e 29%) que criam um filme protetor na membrana mucosa e aliviam o processo inflamatório;
- catequina antioxidante (até 6%), retardando reações oxidativas;
- ácido ursólico (0,6%), diminuindo o colesterol;
- antocianinas (cerca de 10%) - um componente anti-inflamatório que confere aos frutos uma cor brilhante;
- ácidos orgânicos (até 11%) - cítrico, tartárico, oxálico, málico.
100 gramas de produto contém:
- gorduras - 0,4 g;
- proteínas - 0,8 g;
- carboidratos - 15 g.
A casca de frutas maduras tem um efeito positivo em todos os sistemas orgânicos, fortalecendo a imunidade e contribuindo para uma melhoria no bem-estar geral da diarréia. Infusões de cura ajudam a restaurar o equilíbrio da água, perturbado por movimentos intestinais frequentes.
A ação das crostas de romã durante a diarréia é devida precisamente ao conteúdo de taninos (até 30%), que têm um efeito adstringente.
Apenas frutas maduras com uma grande quantidade de componente de cura são adequadas para o tratamento.Receita: como preparar e preparar crostas?
Escolhendo as frutas você precisa prestar atenção nas cascas que já começaram a secar um pouco. Se a superfície da fruta é lisa ao toque, ela é considerada imatura e não é adequada para o tratamento da diarréia.
- Antes de limpar, as romãs precisam ser bem lavadas em água corrente quente, você pode usar sabão em pó.
- Depois de fazer vários cortes na fruta, desmonte-a em fatias e colete todos os grãos.
- De uma casca é necessário retirar um filme branco, para limpar os restos de partições.
- Corte a casca em fatias pequenas.
- Para uma secagem adicional, espalhe as matérias-primas nas prateleiras cobertas com papel branco em uma sala ventilada, mas não ao sol.
- Gire periodicamente para uma secagem uniforme.
Outra maneira de obter rapidamente material médico é secar as crostas por 30 minutos no forno a uma temperatura de 50 graus.
O caldo é preparado usando tecnologia simples:
- 1 colher de sopa de casca esmagada despeje 200 ml de água fervente e coloque no fogão.
- Cozinhe em fogo baixo após ferver por 10-15 minutos.
- Deixe o caldo fermentar por 40 minutos, depois filtre e pode ser tomado.
Sugerimos assistir a um vídeo no qual são apresentadas as receitas para preparar uma decocção de cascas de romã contra diarréia:
Aplicativo para adultos e crianças
A dosagem é determinada por categoria de idade:
- Os adultos bebem 100 ml antes das refeições e bebem os próximos 100 ml após 3 horas, repita o procedimento no dia seguinte na mesma quantidade. Após 2-3 dias, com o início do alívio visível, altere o regime de ingestão: 1 colher de sopa 5 vezes ao dia por 2-3 dias.
- É oferecida às crianças uma bebida em pequenas quantidades na ausência de alergias. Dose única - 1 colher de chá até 5 vezes ao dia antes das refeições. Uma criança com mais de 7 anos de idade pode beber uma decocção de 1 colher de sopa 4-5 vezes durante o dia. A bebida medicinal tem um sabor específico, do qual as crianças nem sempre gostam. Muitos cospem uma decocção, há um reflexo de vômito, portanto esse método de tratamento da diarréia deve ser alterado para outro mais aceitável.
As frutas frescas e seu suco consertam as fezes?
Muitos estão interessados em saber se você pode comer frutas frescas ou beber suco de romã com diarréia. De fato, Recomenda-se beber suco de romã espremido na hora para beber com infecções intestinais e diarréia, mas em quantidades limitadas. Pode ter um efeito de fixação, como resultado do qual a diarréia diminuirá. Frutas e frescos frescos restauram o suprimento de minerais e ferro, normalizam os níveis de hemoglobina e impedem a lixiviação ativa de sais e nutrientes do corpo.
O suco de romã, como decocção da casca, pode ser incluído na dieta no tratamento da diarréia, incluindo infecções intestinais.
Contra-indicações
Apesar da universalidade das frutas do sul, elas são usadas com cautela em várias doenças. A composição terapêutica é contra-indicada:
- com hemorróidas;
- com jade;
- com hepatite.
Com cuidado, tome uma decocção por violação da coagulabilidade do sangue. Nesses casos, o agente terapêutico pode provocar uma reação reversa - constipação. As mulheres grávidas são aconselhadas a recusar este método de tratamento. A composição das crostas contém substâncias tóxicas específicas - alcalóides, que podem causar contrações uterinas e subsequente aborto.
Decocções de casca de romã não são contra-indicadas em crianças na ausência de intolerância individual e reações alérgicas. A dosagem do medicamento depende da idade da criança. É permitido diluir a bebida medicinal com diarréia com uma pequena quantidade de água fervida quente. Portanto, é mais fácil para as crianças beber uma composição específica.
Quando consultar um médico?
Melhoria no tratamento de infecções intestinais com cascas de romã geralmente ocorre no dia seguinte.Todo o curso de admissão é de 5 a 7 dias. Se durante esse período não houver melhorias visíveis e a diarréia não diminuir, você deverá abandonar esse método.
Uma decocção de cascas de romã pode não ser o único tratamento. É utilizado em combinação com medicamentos prescritos por um médico. A diarréia a longo prazo é motivo de preocupação e não pode ser ignorada.
A romã descasca como um dos métodos eficazes de tratamento da diarréia, não apenas elimina os sintomas, mas também afeta a causa de sua aparência. Eles afetam suavemente o trato digestivo, mas são impiedosos para a microflora patogênica.