Estimulador de crescimento biogênico: vestir flores de interior com suco de aloe
O suco de aloe como promotor de crescimento das plantas está ganhando cada vez mais ... de certa forma, ferva e esfrie até a temperatura ambiente. Somente após isso é realizada a fertilização de plantas, bulbos e mudas.
A planta conhecida e popular aloe pertence a suculentas. Existem até quinhentas espécies desta flor, comuns na África e na Península Arábica. Em nossas casas, os tipos mais comuns são aloe vera e tree aloe (agave).
Como a agave é benéfica para as plantas?
Aloe tem excelentes propriedades bactericidas que ajudam a ativar a vitalidade das plantas. O extrato das folhas desta flor popular tem uma estrutura química muito rica, onde 10% são substâncias resinosas.Fora isso suco de aloe contém vários ácidos orgânicos: succínico e málico, canela e cítrico, isolimônico e p-cumarico, além de ésteres, fenóis, ácido crisofânico, antrons, alantoína, emolina, emodina, fitocindes. Folhas e caules de aloe contêm antioxidantes (vitaminas do complexo B, vitaminas E e C, beta-caroteno), microelementos, macroelementos, ácidos aromáticos e dicarboxílicos e outras substâncias biologicamente ativas.
Posso usá-lo como fertilizante?
Para que uma planta cresça e se desenvolva com segurança, ela precisa de certos nutrientes, que contribuem para a produção de energia vital.
Como promotores do crescimento natural, os cultivadores de flores usam cada vez mais substâncias de origem orgânica que podem competir com produtos químicos, mas ao mesmo tempo são ecologicamente corretas e não afetam adversamente as flores de interior.
Então O suco de agave é um estimulador de crescimento biogênico que acelera o metabolismo e a regeneração celular.. A vantagem de extrair das folhas é que não é tóxico, não causa dependência em flores, é bem tolerado por elas e praticamente não apresenta desvantagens. Como fertilizante nutritivo, o suco suculento é usado para plantas fracas e pouco desenvolvidas com caules e folhas enfraquecidos.
Você não pode usar suco espremido na hora a partir de folhas de aloe, pois pode funcionar ao contrário: retardar o crescimento de flores internas já enfraquecidas e levar à morte.
Como se alimentar?
O suco de aloe é alimentado por flores enfraquecidas e com crescimento lento. É melhor preparar fertilizantes a partir de uma planta cuja idade seja de pelo menos quatro anos.
A receita de um estimulador de crescimento para flores de interior:
- Corte as folhas mais baixas.
- Coloque as folhas cortadas em um saco plástico e envie por uma semana na geladeira.
- Moa as folhas no liquidificador ou no moedor de carne, esprema o suco, filtrando-o através da gaze.
- Prepare uma solução: para 1,5 litros de água - 1 colher de chá de suco.
As folhas velhas de aloe contêm mais nutrientes que as folhas jovens.
A receita para a composição nutricional das plantas:
- Corte os lençóis mais maduros.
- Coloque as folhas cortadas em um recipiente fundo.
- Amasse as folhas para formar uma massa verde uniforme.
- Misture uma colher da massa resultante com 200 ml de água e agite bem.
- Cubra e coloque em um local escuro e fresco por sete dias.
- Depois de uma semana, adicione água fervida quente para obter uma solução de 5 litros.
Com esta solução, é bom realizar o fertilizante radicular das flores de interior. Mergulhe a composição de sementes, bulbos, estacas por cinco horas e plante-as em um recipiente com o solo, sem lavar a solução nutritiva. Por via de regra, as flores processadas dessa maneira são aceitas e crescem muito rapidamente e não adoecem.
Quais plantas podem ser tão fertilizadas?
O suco de aloe pode ser usado como cobertura e estimular o crescimento de plantas e flores de interior. Além disso, a prática dos jardineiros demonstrou que o suco suculento também é utilizado com sucesso na agricultura, a fim de acelerar a germinação das mudas e a formação do sistema radicular das mudas, estimula a floração e a formação de ovários das frutas.
A experiência mostrou que mesmo as sementes vencidas, amadurecidas em solução com suco de aloe, dão mudas amigáveis. O suco de agave, cujas folhas são mantidas em local escuro e a baixa temperatura, torna-se mais útil para a germinação de sementes e o enraizamento de estacas. Sementes de tomate, berinjela, repolho, rabanete, alface, embebidas em uma solução com aloe, germinam bem e são menos suscetíveis a danos por fungos e podridão do que as sementes não tratadas.
É impossível sustentar sementes de abóbora, pimenta, cebola, aipo em suco de aloe. As sementes dessas culturas só podem ser embebidas em água.
A imersão de sementes é adequada apenas para jardineiros que cultivam vegetais exclusivamente a partir de suas próprias sementes. Sementes compradas em lojas que já estão em conserva, incrustadas ou polidas, esse método não é adequado.Vídeo útil
Sugerimos assistir a um vídeo sobre como o suco de aloe é usado como fertilizante para as plantas:
Conclusão
Todas as plantas precisam de cuidados adequados. Para isso, não é necessário comprar fertilizantes caros. Muitas vezes, os fundos necessários crescem em um peitoril da janela próximo, com o uso adequado desses auxiliares de casa, você pode obter plantas bem cuidadas, luxuriantes e com flores.