Uma visão geral dos recursos de mistura e cuidados com a mistura de rosas. Como cultivar uma flor em casa?
Especialmente popular entre as plantas ornamentais são as rosas. Esta flor atraente de incrível beleza desde tempos imemoriais atrai maior atenção.
Poucas plantas podem se comparar com ele em aroma, variedade de formas e cores e abundância e duração da floração.
Como todas as rosas, é um pouco caprichosa, mas se você conhece as sutilezas de cuidar dela, não será difícil para qualquer jardineiro, mesmo iniciante, cultivar um arbusto que se delicie com sua flor exuberante e abundante por um longo tempo.
Descrição botânica
Rosa mix é uma variedade de plantas seletiva pertencente à família das rosáceas do gênero Rosehip, criada especificamente para o cultivo em casa. Essencialmente rosa em casa - uma cópia em miniatura de uma rosa de jardim.
Funcionalidades
A rosa se distingue por sua remontabilidade - a capacidade de florescer repetidamente e continuamente. Todas as rosas desta variedade são pequenas: miniatura (30-50 cm) ou pátio (50-65 cm) e uma grande variedade de cores.
Ajuda! As variedades híbridas são criadas levando em consideração várias condições climáticas e do solo; portanto, jardineiros experientes conseguem cultivar uma flor não apenas no peitoril da janela, mas também em seus jardins.Cada subgrupo e sub-mistura de mistura de rosas é baseada em certas variedades de rosas; podemos dizer que a mistura é uma rosa em miniatura clonada.
Prós e contras de cultivar uma casa
A vantagem mais importante é que as flores das rosas deliciarão o hospedeiro quase o ano todo.
As principais desvantagens incluem tempo gasto e paciência no processo de crescimento. A rosa decorativa em casa é muito sensível e caprichosa e, dependendo da estação, os requisitos de cuidados mudam.
Breve História da Origem
Certas variedades de rosas caseiras foram trazidas para a Europa do Sudeste Asiático no início do século XIX. No entanto, em escala industrial, é cultivado recentemente, graças aos méritos dos criadores holandeses.
Podsorta flor e fotos com eles
Em seguida, considere as subplantas e veja como elas ficam na foto.
Desfile
O Desfile de Variedades é considerado a opção de quarto mais adaptada. Floresce exuberantemente e por muito tempo (5 a 6 meses), com uma pausa na floração por 2 meses. Altura da planta - 40-45 cm.
Pátio atingido
Uma variação do grupo floribundo. Por tamanho, pertence às rosas como um pátio - tem um caule de 50 a 55 cm, e as flores são grandes, de várias tonalidades. Floração longa, no lugar de um botão desbotado instantaneamente, uma nova roseta aparece. Existem variedades com pétalas bicolores e listradas.
Mini
Grupo de variedade anã. Tem um caule baixo (até 40 cm), as flores podem ser pequenas e médias e grandes. Os botões e as folhas praticamente não variam em tamanho.
Saiba mais sobre a encantadora mini rosa aqui.
Danica
Um arbusto pequeno, com cerca de 30 cm de altura., Tamanhos de flores: 3-5 cm. Os botões têm uma variedade de cores.
Instruções passo a passo para o cultivo
- Aterragem Algumas subespécies de mistura de rosas são usadas no paisagismo e cultivadas em jardins. A melhor época para plantar em campo aberto é no meio da primavera.
- É selecionado um local que seja mais iluminado de manhã e à noite, no qual um buraco é cavado, com cerca de 50 cm de diâmetro.
- No fundo do poço, uma camada de drenagem, areia e fertilizantes orgânicos são dispostos.
- Em seguida, a muda é colocada no buraco e preenchida com uma camada de solo.
- Imediatamente após o plantio, a rosa é abundantemente regada.
- Partindo. A planta é muito sensível, requer atenção constante e conhecimento de todas as nuances dos cuidados.
Como cuidar de uma flor?
- Local - qualquer peitoril da janela, exceto o norte, é adequado para colocar uma mistura de rosas. No lado sul, a planta deve ser sombreada com persianas ou janelas com papel para evitar a exposição à luz solar direta.
- Temperatura - no verão, a temperatura ideal é de + 18-23 ° C, no inverno a planta entra em estado adormecido e é transferida para um local fresco + 8-13 °. Ao superaquecer, a probabilidade de enraizamento do sistema radicular aumenta.
- Umidade - É possível um bom crescimento de rosas com umidade alta e moderada. O ar seco é contra-indicado nas plantas. Durante a estação de aquecimento, pulverize sistematicamente com água morna da pistola de pintura. Uma vez por semana, você pode tomar um banho, depois de cobrir o solo com polietileno.
- Iluminação - A rosa doméstica é extremamente fotófila, mas tem medo da luz solar direta, é mostrada difusa, mas com luz forte. No inverno, a planta precisa ser iluminada com lâmpadas fluorescentes especiais.
- Rega - regular, mas moderado; durante a floração e o crescimento, a rega é várias vezes mais abundante do que no outono e inverno. A flor é regada à medida que o solo seca. O excesso de enchimento promove a acidificação do solo e retarda o crescimento das plantas. A água deve ser depositada à temperatura ambiente.
- Top vestir - durante a estação de crescimento ativo, juntamente com a rega, os fertilizantes minerais são aplicados semanalmente; no inverno, a cobertura é reduzida para duas vezes por mês.
- Poda - folhas amareladas e secas, caules velhos e brotos murchas são removidos. Antes da hibernação, as hastes são obrigatoriamente encurtadas para 10 cm; 3-5 brotos são deixados nos galhos. A poda é realizada não apenas para dar forma ao arbusto, mas também contribui para uma brotação anterior e exuberante.
- Transplante - após a aquisição, não é recomendável transplantar imediatamente, você precisa dar tempo para a adaptação - 10-14 dias. O mato é transplantado após um período de adaptação e, posteriormente, quando o mato cresce. Potes de madeira e cerâmica do tamanho certo são os mais adequados. O solo deve ser suficientemente nutritivo, é bom passar a umidade e o ar; portanto, a presença de drenagem é um pré-requisito para o transplante.
- Prevenção de Pragas e Doenças - Para a temporada, várias pulverizações são realizadas com uma solução de líquido Bordeaux, com uma solução do medicamento Actellik. Antes do inverno, é usada uma solução de três por cento de sulfato de cobre. Quando os primeiros sinais da doença são detectados, os brotos afetados são removidos e queimados, e a própria planta é pulverizada com fungicida.
- Reprodução - em casa, recorrem principalmente a estacas. No período de maio a setembro, um talo (10-15 cm) é cortado de uma sessão desbotada. Os talheres são colocados em água por um dia, antes de serem deslocados para o substrato, a fatia é tratada com um estimulador de crescimento. Para uma liberação mais rápida das raízes, os processos podem ser cobertos com bancos para criar um efeito estufa. As primeiras raízes aparecem dentro de 3 semanas.
Doenças e Pragas
- Mancha de folhas - uma doença fúngica que afeta folhas com manchas escuras. Ocorre em condições de alta umidade.
- Oídio - Uma doença causada por mudanças frequentes de temperatura, nas quais toda a planta é afetada por um revestimento esbranquiçado.
- Podridão cinzenta - manifesta-se em um período de chuvas prolongadas. A planta fica amarela e seus brotos, flores e folhas caem.
- Lagartas - coma brotos e folhas, coloque a pupa em folhas torcidas em um tubo.
- Rose sawfly - as larvas penetram nos brotos, resultando em que caules jovens morrem.
- Ácaro aranha - as folhas são cobertas com um revestimento esbranquiçado e uma teia de aranha.
Erros ao sair
- Iluminação excessiva - durante o dia, a rosa deve estar sombreada, caso contrário, o risco de queimar as folhas é alto. Para não conformidade com as condições, a bucha deve ser reorganizada ou sombreada.
- A falta de luz prejudica o crescimento das plantas:
- folhas descoloridas;
- as hastes estão afinando;
- botões estão desaparecendo;
- aumenta a vulnerabilidade a doenças.
O pote deve ser reorganizado em um local mais leve.
- O frio leva ao crescimento atrofiado, o arbusto pode congelar e secar. Evite baixas temperaturas e grandes flutuações de temperatura.
- Plantar em solo ácido ou alcalino não permite que a planta absorva nutrientes e água. Brotos alongados e finos, botões caem. O transplante de plantas em um solo neutro mais adequado é mostrado.
- A rega abundante leva à deterioração das raízes e depois a toda a mata, que não pode mais ser salva.
- Com a rega insuficiente, o mato seca. Para ressuscitar a planta, um sulco (10 a 15 cm de profundidade) é cavado ao redor do arbusto e cheio de água.
- A alimentação excessiva causará queimaduras nas raízes - as hastes amolecem e poucas flores se formam. Se a aplicação de fertilizante não for suspensa, o arbusto pode morrer.
- Com a desnutrição, as raízes ficam para trás no desenvolvimento e as folhas adquirem uma tonalidade roxo-avermelhada.
A rosa é a melhor das flores que, graças aos esforços de botânicos e criadores, agora é possível crescer em casa. A mistura Rosa tem muitas variedades e variedades para todos os gostos mais sofisticados, repetindo-se em miniatura no jardim.