Cuidado, ele é mal-humorado! Como regar o antúrio?

Antúrio, ou "felicidade masculina", é uma planta decorativa que pertence à família Aroid. Distingue-se pela presença de um chapéu verde escuro, do qual durante a floração surgem muitas inflorescências bonitas de várias cores.

E embora a flor não seja exigente nos cuidados, é extremamente importante seguir as regras de rega, a planta florescerá por um longo tempo e magnífica, e também raramente machucará. Quantas vezes você precisa regar a planta em casa, como fazê-lo no inverno, se é possível borrifá-la - discutiremos todas essas questões no artigo.

A importância de regar adequadamente a flor "felicidade masculina"

O antúrio é uma planta tropical, mas não tolera a seca. Se você exagerar na rega, também prejudicará a flor, pois levará à propagação do mofo.

Características de hidratação em casa

Para hidratar as plantas, os cultivadores de flores aplicam uma rega menor na panela. Para o antúrio, essa não é a maneira mais bem-sucedida, pois possui raízes aéreas na parte inferior do caule. Eles também precisam obter umidade. Por esse motivo, é melhor cobrir a base da planta com musgo esfagno. Retém bem a umidade e nutre as raízes. Você pode usar um tipo misto de piso, no qual a água é derramada diretamente no solo e adicionada à panela.

Importante! Ao molhar de cima, a água não deve penetrar nas folhas e nas flores. Isso violará a beleza da aparência da planta, e as gotas ao secar deixam traços desagradáveis.

Regue o antúrio 2-3 vezes por semana e meia hora após a umedecimento, despeje o excesso de líquido do palete, caso contrário, o sistema radicular apodrecerá.

A planta é sensível à água e, mais precisamente, à sua temperatura. É proibido o uso de água fria para irrigação. O líquido deve estar quente à temperatura ambiente.

Você não pode umedecer uma flor com água da torneira, pois isso o afetará adversamente. É melhor encher as garrafas com água com antecedência e mantê-las em temperatura ambiente por 3-4 dias. Após esse período, o líquido está pronto para uso. Também água dura não deve ser usada, e para amolecer, você precisa adicionar suco de limão ou ácido cítrico. O vinagre de mesa também é adequado: 10 gotas por 1 litro de água.

O que pode ser adicionado à água?

Juntamente com a rega, a planta pode ser alimentada usando as seguintes receitas:

  1. Solução de verbasco. É necessário diluir 20 g de fertilizante em 1 litro de água.
  2. Excrementos de pássaros. O fertilizante deve ser dissolvido. Para uma alimentação, você precisará de 10 g de fezes de pássaros e 1 litro de água.

Preciso pulverizar a planta?

O antúrio tem uma atitude positiva em relação à pulverização de um frasco de spray. Umedeça não apenas a flor, mas também o ar ao seu redor, especialmente no inverno. Realize esses procedimentos uma vez a cada 1-2 semanas.

Rega no inverno

Com o advento do inverno, a rega da planta é menos necessária. Faça isso uma vez por semana. A principal condição para o inverno é a conformidade com a temperatura, que deve ser de pelo menos 10 a 12 graus. Água somente com água morna e sedimentada, evitando o alagamento.

O que acontecerá se você não seguir as regras?

Na maioria das vezes, os cultivadores exageram uma flor, como resultado do qual o sistema radicular começa a se deteriorar e depois a todas as outras partes da planta. As folhas sofrem muito com a planta, uma vez que compõem a maior parte da flor.

Possíveis problemas:

  1. O prato começou a escurecer e ficou coberto de manchas escuras. Este é o resultado de hidratação frequente e abundante.
  2. A superfície da folha é coberta com pontos brancos. Este é o resultado da irrigação com água fria e dura.
  3. Oídio Uma doença fúngica que se desenvolve com o aumento da umidade do solo e do ar. Você pode reconhecer a doença por um revestimento esbranquiçado, que afeta as folhas e caules da planta. Drogas antifúngicas são usadas para tratamento.
  4. Cogumelos com fuligem. Este é o resultado do preenchimento de folhas de pulgão. Parasitas vivem com os resíduos deste último. Eles são perigosos, pois impedem o crescimento e o desenvolvimento da planta. Todas as seções da flor são afetadas. Se o processo patológico não puder ser evitado, pode ser eliminado usando uma solução de sabão de potássio. Eliminar completamente o fungo da fuligem ajudará na remoção completa das partes afetadas.
  5. Ferrugem. Forma-se nas hastes e na placa foliar do antúrio, que sofre com a seca. Você pode determinar a doença pela presença de manchas marrons escuras nas folhas. Com o tempo, a placa da folha escurece completamente e cai. Para salvar a planta, a limpeza com uma mistura de Bordeaux e a eliminação completa das folhas infectadas ajudarão.

Regar o antúrio é um processo importante e responsável, cuja implementação correta depende do desenvolvimento e crescimento adicionais da planta. Além disso, você precisa monitorar a iluminação, a temperatura ambiente e fertilizar oportunamente a flor. Então ele irá deliciar os proprietários com a beleza de sua aparência constantemente.

Deixe O Seu Comentário