Mosteiro moderno na França: continuação de tradições seculares

Provavelmente, nem todo mundo será capaz de reconhecer neste edifício representativo de dois andares, decorado em estilo mediterrâneo, um mosteiro em funcionamento. Instituições desse tipo, em regra, têm uma aparência mais estrita e sem graça. No entanto, ainda mais surpresas nos aguardam dentro do mosteiro moderno.

Aproveitando esta oportunidade, examinaremos todas as salas mais interessantes dessa instituição incomum, que hoje desempenha as mesmas funções que os mosteiros construídos vários séculos atrás.

Características da aparência do edifício

Este mosteiro francês ativo está localizado em um lugar muito colorido. Edifício de dois andares, agachado, em forma de "G", quase imerso em uma vegetação brilhante. No fundo do edifício, arbustos decorativos e árvores pitorescas espalhadas pelo gramado se destacam como um ponto brilhante.

As paredes do mosteiro são feitas de pedra acinzentada. A entrada principal do edifício (portal), localizada na esquina do edifício, tem uma forma arqueada. As janelas do primeiro andar têm a mesma forma, cujas aberturas retangulares são incrivelmente inscritas em uma estrutura em arco. O telhado inclinado do edifício é decorado com uma fileira de janelas da torre do sótão.

O mosteiro possui um pátio retangular, limitado por todos os lados por uma galeria coberta (claustro). Um corredor em arco com colunas nos leva a um belo jardim da frente, onde você pode encontrar um velho poço e flores silvestres despretensiosas.

Graças ao terraço aberto, você pode apreciar a aparência do pátio sem sair do prédio.

Aqui encontramos tudo o que é necessário para recreação ao ar livre:
- cadeiras confortáveis;
- sofás pequenos;
- mesas de madeira graciosas;
- iluminação conveniente com uma lâmpada de assoalho.

Design de interiores de um complexo moderno de mosteiro

Todas as principais instalações do mosteiro têm acesso ao claustro - uma galeria retangular coberta com colunas e arcos bizarros. Dentro do prédio, outra galeria longa é descoberta, decorada com um cofre cruciforme gótico. As paredes deste salão estão decoradas com pedra cinza-amarelada, o espaço sob o teto é revestido com pequenos tijolos da mesma sombra.

Dentro de casa há muitos sofás e bancos macios para iniciantes. Na parte central da sala, você pode ver várias mesas oblongas em forma de mesa, usadas para comer e armazenar todos os tipos de coisas.

O salão é iluminado com a ajuda de várias lâmpadas sob os abajures nas pernas altas com bases estáveis. Durante o dia, a luz entra na sala através de uma janela dupla no final da galeria.

Uma escada em espiral bastante íngreme, forrada com tijolos claros, leva ao segundo andar. Ao subir, você pode usar grades de ferro forjado com ornamentos florais requintados. A luz cai no patamar através de uma janela em arco coberta com uma grade fina. No escuro, essa zona é iluminada com a ajuda de lâmpadas originais suspensas em um alto suporte de metal.

Capitul Hall

A sala de reuniões desempenha um papel enorme na vida dos habitantes do mosteiro. Nesse ponto, a comunidade monástica se reúne para discutir as questões mais importantes. Tais eventos incluem a emissão de vestimentas para iniciantes ou a eleição de um abade.

Na parte final da sala abobadada, você pode ver o lugar da cabeça do mosteiro - uma mesa separada, iluminada com a ajuda de várias lâmpadas de assoalho.

No centro do salão, sob um arco de pedra cruciforme, há uma mesa comprida com uma mesa leve, cercada por todos os lados por muitas cadeiras dobráveis ​​de madeira.

A sala está bastante escura, à medida que a luz penetra através de várias aberturas estreitas das janelas. É fácil notar um grande número de velas grossas colocadas em recessos especiais da mesa, bem como elevando-se em castiçais finos. Esses atributos são usados ​​ao realizar serviços.

Sala de jantar (refeitório)

O refeitório monástico está localizado na esquina do edifício. O interior do salão tem uma aparência bastante moderna. É difícil acreditar que este quarto confortável com móveis feitos com os materiais mais recentes seja o local onde os novatos do mosteiro comem.

No refeitório você pode ver:
- poltronas macias e aconchegantes, com estofamento cinza nas pernas de madeira altas mas estáveis;
- sofás extremamente confortáveis, equipados com encosto alto;
- mesinhas com bancadas quadradas de madeira;
- mesa oblonga para guardar pratos;
- lustre da forma original;
- um espelho comprido.

Os pisos da sala da sala de jantar monástica são revestidos com azulejos decorativos leves, e apenas em algumas partes do salão são revestidos com uma fina camada de azul expressivo.

Camas monásticas

Quartos separados são fornecidos para o descanso do principiante em um mosteiro moderno. O chão dessas células é coberto com tapetes finos.

Além de confortáveis ​​camas amplas, os seguintes itens de mobiliário e acessórios estão disponíveis:
- poltronas pequenas com pernas finas;
- mesas dobráveis;
- mesas de cabeceira compactas de madeira;
- luzes pendentes.

Alguns quartos estão equipados com sofás macios decorados com almofadas decorativas discretas. Nestas células, você também pode ver poltronas confortáveis ​​com pernas dobradas e mesas de café de plástico nas mesmas bases estáveis.

Os banheiros ficam ao lado das camas, onde os novatos podem lavar e tomar um banho.

Este mosteiro francês tem todas as condições para que seus habitantes não se sintam completamente divorciados do mundo exterior. Todos podem visitar sistematicamente a esquina equipada com um computador moderno com acesso à Internet.

Este lugar calmo e pacífico, localizado fora da cidade, permitirá que todos que moram aqui escapem completamente das preocupações mundanas, sem abandonar o conforto usual.

Deixe O Seu Comentário