Cor cinza no interior

Você já se perguntou quantos tons de cinza existem? Certamente que não, porque a maioria das pessoas tende a pensar nela como uma cor lisa, chata e monótona que de forma alguma pode decorar o interior. De fato, existem muitas tonalidades incluídas na paleta cinza: prata, aço, a cor do asfalto úmido, cinza, esfumaçada, pérola e muitas outras.

No entanto, recentemente, tem sido usado com mais frequência, finalmente apreciado. A cor cinza entrou na moda, então você precisa descobrir como pode e deve usá-la para que brinque com novas cores e se torne uma verdadeira decoração do interior.

Versatilidade em tons de cinza

Essa cor não é chata, mas universal, pois é considerada uma tonalidade de transição entre branco e preto. Isso é confirmado por exemplos de seu uso não apenas em casa, mas também no interior do escritório.

É sua neutralidade e desapego que contribuem para o trabalho frutífero, sem se distrair com detalhes estranhos. Combina harmoniosamente com outras cores, enfatizando seus méritos e tornando o interior luxuoso, interessante e nobre.

A cor cinza é ideal para salas de exposições e galerias de arte, nas quais a decoração da parede é projetada para ser o mais neutra possível, para não distrair a visualização de obras de arte, mas deve ser feita com bom gosto artístico.

O segredo da elegância - na complexidade dos tons

Observando tons de cinza, eles não podem mais ser chamados de chatos. Eles podem ser muito interessantes e percebidos como tons quentes ou frios. Os fãs de cores quentes devem prestar atenção à cor cinza com um tom amarelado e acastanhado.

A versão mais fria inclui combinações com um tom verde, azul-violeta.

A incrível capacidade do cinza de se harmonizar com todos os outros tons torna possível implementar qualquer ideia de design. Ao mesmo tempo, a sala ficará calma, aconchegante e pacífica. A cor cinza se distingue por uma certa nobreza. As paredes pintadas nesta cor darão ao estilo e efeito da sala. Você pode diversificar o interior com a ajuda de cortinas, travesseiros de cores vivas, que em uma situação diferente podem parecer inapropriadas e ridículas. Você pode vencer essa cor aplicando-a nas cores do carpete ou do piso.

Iluminação Ilimitada

Se a cor cinza for usada em cores escuras e saturadas, os tons de branco como a neve podem diluí-la, seja nos elementos decorativos, seja no tom principal dos móveis. A iluminação é de grande importância. É desejável que seja natural. As fontes de luz artificial devem ter um papel secundário.

A cor cinza refere-se principalmente a cores claras, o que permite preencher a sala com luz a qualquer época do ano. Imagine uma variante com enormes aberturas de janelas através das quais a luz flui através de um fluxo ilimitado.

O clima melhora instantaneamente, há um gosto pela vida e a oportunidade de admirar as extensões e belezas do lado de fora da janela, do lado de fora das instalações.

Cor e estilo: a melhor combinação

A cor cinza mais espetacular parece combinada com estilo moderno, alta tecnologia e minimalismo. Nesse caso, a distribuição funcional dos móveis na sala, a ausência de babados, a sobrecarga no interior, que pode estragar toda a imagem, são adequadas.

A combinação com o estilo clássico ou retrô também é favorável, porque eles usam materiais naturais adequados ao estilo e à composição. Parece grande variação de luz cinza na cozinha, pois é capaz de enfatizar a limpeza da sala.

O tom de pérola no quarto adicionará sofisticação e luxo a este quarto, enchendo o quarto de frescor e tranquilidade. No entanto, acredita-se que essa não seja a cor de maior sucesso para um quarto de criança, a menos que seja uma criança hiperativa. Mas mesmo neste caso, deve haver elementos de tons mais saturados, contrastando com o cinza. As crianças devem crescer e aprender o mundo com base em cores vivas e tons.

Tanto para o estilo de escritório quanto para o escritório em casa, os tons de cinza são considerados ideais. Eles são capazes de dar uma atmosfera de negócios. Para variar, podem ser usadas tonalidades de fumaça e aço.

Alguns segredos da cor cinza

  1. As cores adequadamente selecionadas darão ao quarto elegância e sofisticação. Usar máscaras fará com que não seja atraente, conservador e sombrio.
  2. O cinza é melhor combinado com branco, preto e marrom.
  3. É ideal escolher a cor cinza como base, fundo para tons mais brilhantes e dinâmicos (vermelho, cereja, laranja)
  4. O cinza claro pode ser usado na decoração de qualquer ambiente. A cor cinza escuro precisa ser usada com cuidado e diluída com tons claros e claros.
  5. A cor cinza oferece uma chance única de experimentar, criar soluções de design incomuns e originais. O principal é saber em todas as medidas.
  6. Tons de cinza combinam muito bem com tons de madeira: amarelo claro, avermelhado, nogueira, carvalho e muitos outros. Ao mesmo tempo, o interior fica mais relaxado.

A combinação com uma tonalidade de leite, creme ou caramelo proporciona calor e maciez no interior. A combinação de um tom cinza claro com azul pálido ou amarelo também parece muito equilibrada. Não é preciso ter medo do cinza, porque, como você pode ver, pode ser tão interessante e diversificado, um verdadeiro paraíso para a realização de qualquer idéia e sonho.

Assista ao vídeo: SALA CINZA - DICAS E INSPIRAÇÃO PARA DECORAR SEU LAR (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário