O que levar da Holanda - ideias para presentes e lembranças

Uma parte obrigatória de uma viagem para outro país é a escolha de presentes para parentes próximos, amigos e colegas. A abordagem de cada turista em comprar presentes é pessoal - alguém aborda essa questão com seriedade e consideração, enquanto alguém se limita a adquirir vários ímãs. Amsterdã está legitimamente incluída na lista das melhores cidades comerciais. Nosso material o ajudará a decidir a pergunta - o que levar da Holanda.

Naturalmente, a primeira coisa que vem à mente quando se fala em lembranças da Holanda é queijo e tulipas; no entanto, neste país existem muitos presentes engraçados, interessantes e até íntimos, se você quiser impressionar sua amada.

Produtos alimentícios

Queijos

Eles aprenderam a fazer queijo na Holanda no século I aC. As primeiras tecnologias foram emprestadas dos mestres da Roma antiga. Hoje, é seguro dizer que os alunos superaram seus professores. Aqui estão algumas variedades de queijo que você definitivamente precisa não apenas experimentar, mas também trazer como lembrança de Amsterdã.

  • "Old Amsterdam" é a variedade holandesa mais intitulada, premiada com a marca real especial "Koninklijk". O ingrediente secreto é um fermento único. O produto tem 1,5 anos e adquire um sabor suave com sabor a nozes e caramelo. Como complemento - uma mostarda doce holandesa tradicional. A antiga Amsterdã pode ser comprada em uma loja especializada na capital, localizada na 62 Damrak, onde são apresentados todos os produtos da marca Westland Cheese.
  • Edamer. O berço do queijo é a cidade de Edam. O leite de vaca é usado para sua produção e o produto envelhece por cerca de dois meses. Pronto para comer Edamer assume a forma de uma bola irregular.
  • Gouda
  • Gouda. Existem à venda queijos com envelhecimento diferente, mas o Gouda, com mais de um ano de idade, é apreciado pelos verdadeiros gourmets.
  • Maasdam. Foi esse tipo de queijo que conquistou o czar russo Peter I. Uma característica distintiva do produto são os grandes buracos que se formam sob a influência de bactérias e o processo de fermentação.
  • "O velho holandês." Queijo digno da atenção dos gourmets mais sofisticados. O produto envelhece por mais de um ano, um buquê de especiarias é adicionado. Há alguns anos, a variedade recebeu o título de campeão mundial e o produtor do "Old Dutchman" - a marca "Frisland Foods Cheese" foi incluída na lista das 10 melhores empresas do mundo.

Conselhos de especialistas! Os moradores locais da Holanda preferem o queijo Bemster, o produto tem um sabor agradável de ervas do campo. Se você não sabe o que pode trazer da Holanda para um verdadeiro amante gourmet, escolha essa variedade. O sabor suave e doce certamente será apreciado pelos amantes do laticínio.

Onde comprar queijo na capital da Holanda, Amsterdã:

  • no centro histórico da capital, existem supermercados "Dirk", "Albert Heijn" ou "Henri Wilig";
  • há também uma loja de queijos localizada em: De Kaaskamer, Runstraat 7, Canal Ring, a variedade da loja possui mais de 440 variedades;
  • O Cheese Museum, localizado na 112 Prinsensрracht, os preços na loja do museu são muito mais baixos do que nos supermercados.

É bom saber! Escolha queijo duro para guardar sua lembrança na bagagem. As notas suaves na alfândega são classificadas como líquidas; portanto, elas não podem ser perdidas se o presente não estiver na bagagem.

O que levar de Amsterdã saboroso e interessante
  • Waffles. Na Holanda, os doces tradicionais são chamados Stroopwafels - são duas camadas finas e crocantes de massa, entre as quais há caramelo. Como presente de Amsterdã, você pode trazer não apenas waffles, mas também recheio de caramelo com gostos diferentes. Você pode comprá-lo em confeitarias, além de caixas de metal especiais decoradas na china em branco e azul. Na rede de supermercados NEMA, você pode comprar um pacote de 10 bolachas por 1,50 euros. O peso de um pacote é de cerca de 400 gr.
  • O que levar gulosos de Amsterdã? Claro, doces. Os mais populares são os doces de alcaçuz. Provavelmente, a sobremesa é popular por causa de seu sabor incomum, atípico da confeitaria tradicional. O doce de alcaçuz é levemente salgado, tem um sabor forte e cor preta. Eles são comidos com café. Outro doce popular na Holanda é a geléia e suflê de Donkers.

Se você perguntar a um turista experiente - o que um verdadeiro gourmet pode trazer de Amsterdã? Eles responderão com confiança - arenque. Na Holanda, é chamado - haring. Se anteriormente essa variedade de peixes era considerada a comida dos pobres, hoje é servida em muitos restaurantes em Amsterdã e em todo o país.

Um fato interessante! Em homenagem ao pescador aventureiro e sua descoberta culinária, a grande inauguração da temporada de pesca, o Dia da Bandeira, é realizada anualmente na Holanda. O evento é comemorado no primeiro sábado de junho.

Informações práticas. Não compre arenque, que é vendido em molho de vinagre, embalado em frascos. O sabor deste peixe não tem nada a ver com um verdadeiro deleite. A opção mais acessível é comprar peixe com isenção de impostos, aqui é vendido em contêineres térmicos especiais.

Você estará interessado em: O que experimentar na Holanda com a comida?

O que levar de Amsterdã como presente para um homem

A Holanda é famosa por sua bebida alcoólica original - juniper vodka "Genever". Os viajantes experientes recomendam comprar algumas garrafas da bebida, que será uma ótima lembrança para os homens. A gosto, a vodka se assemelha ao gin. Nos grandes supermercados, a venda de bebidas alcoólicas é proibida, mas sempre existem pequenas lojas dentro da loja onde vendem álcool. Além disso, a vodka pode ser comprada no duty free.

Outra bebida popular na Holanda é a cerveja. Para selecionar os melhores tipos de bebidas espumosas com sabores originais, visite sua cervejaria local. A cerveja do supermercado não transmite o sabor e o aroma de uma verdadeira bebida holandesa preparada de acordo com receitas antigas.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Bulbos de tulipa

Com jardineiros experientes e pessoas que estão longe de cultivar flores, a Holanda está associada a infinitos campos de tulipas. Esta flor é considerada um símbolo do país e está presente no design de muitas lembranças e presentes.

A estação de floração começa em meados de março e dura até a segunda quinzena de maio. Para escolher as variedades mais exóticas e bonitas de tulipas, você precisa vir para a Holanda neste momento.

É bom saber! É proibida a exportação de flores frescas para o exterior na Holanda, mas você pode comprar várias lâmpadas e tentar cultivá-las em seu próprio jardim.

Informações práticas. O melhor lugar para comprar bulbos de tulipa é o Bloemenmarkt (Mercado das Flores), localizado no centro de Amsterdã, ao longo do Canal Singel. Aqui você pode comprar um conjunto de 10 cebolas a um preço de cerca de 3 euros. Para comparação - em outros lugares da capital 2 cebolas custam 10 euros.

Bloemenmarkt

Conselhos de especialistas! O mercado de flores é um lugar atmosférico e incomum em Amsterdã. É interessante visitar mesmo se você não precisar de bulbos de tulipa. O mercado está localizado em uma ilha flutuante e isso atrai turistas.

As lâmpadas compradas no aeroporto não precisam de uma licença para exportá-las. Se você não planeja comprar bolbos de flores, preste atenção nas lembranças com a imagem das tulipas.

Lembranças eróticas

Lembranças eróticas de Amsterdã - o que levar para um ente querido? A capital da Holanda é considerada a cidade mais liberada do mundo. Em nenhum lugar do mundo você encontrará tantas sex shops e até um museu do sexo. Se você quiser dar um presente picante à sua alma gêmea, faça uma caminhada ao longo do Distrito da Luz Vermelha. É aqui que a maior concentração de lojas com lembranças eróticas. A escolha de produtos em sex shops surpreenderá até um comprador sofisticado. A variedade contém tudo o que a alma e o corpo desejam - de preservativos tradicionais e decorativos a originais "brinquedos" íntimos e roupas íntimas sedutoras.

"Camisinha"

Um fato interessante! Talvez a loja mais memorável chamada "Condomerie" esteja localizada em Warmoesstraat, 141. Aqui está uma impressionante seleção de preservativos. Alguns podem ser usados ​​para a finalidade a que se destinam, e outros são feitos na forma de uma decoração divertida.

Para a nota turística: Como se deslocar em Amsterdã - características dos transportes públicos.

Clumps

Amsterdã - o que levar para os amantes de presentes originais de lá? Estamos falando de calçados nacionais que resgataram a população local nos tempos antigos, quando os pântanos prevaleciam na Holanda. Hoje, o klomps continua sendo usado, mas apenas em áreas remotas. Esteja preparado para o fato de que os sapatos de madeira originais custarão pelo menos 40 euros. Se você quiser economizar dinheiro, escolha um chaveiro, um cinzeiro ou um cofrinho na forma de clomps.

Com a compra de sapatos de madeira em Amsterdã, não haverá problemas - eles são vendidos em qualquer loja de souvenirs. Se você planeja comprar vários pares, sinta-se à vontade para negociar com o vendedor.

Conselhos de especialistas! Uma alternativa aos klumps de madeira são os chinelos feitos na forma de sapatos holandeses tradicionais.

Delft china

Na Rússia, pratos com essa pintura são tradicionalmente chamados de Gzhel, mas a famosa porcelana de Delft apareceu cem anos antes. De cerâmica na Holanda produzem moinhos em miniatura, pratos, decoração, ímãs. Escolha uma lembrança para todos os gostos e para qualquer quantia. O mais luxuoso, é claro, será uma imagem de azulejos em tons tradicionais de branco e azul.

A cerâmica dalphiana não é uma invenção original dos holandeses. Essa técnica de pintura apareceu na China. No início do século XVII, os comerciantes da Holanda importaram produtos cerâmicos do país do Sol Nascente; no entanto, foi a porcelana azul-branca que se tornou a mais popular. Os mestres holandeses dominavam a técnica de criar cerâmica e sua pintura. Não é de surpreender que os requintados produtos de porcelana tenham sido muito procurados e permaneçam relevantes hoje.

Um fato interessante! Painéis de azulejos pintados à mão e vasos decorativos de mestres holandeses foram armazenados em castelos na Índia.

Hoje, o Royal Ceramic Manufactory opera em Delft, a empresa foi fundada em meados do século XVII. Aqui e hoje, produtos de barro são produzidos, pintados à mão. Produtos de lembrança podem ser comprados em qualquer loja holandesa. A porcelana holandesa original é muito cara. Por exemplo, uma placa com um diâmetro de cerca de 30 cm custará de 70 a 460 euros. Para verificar a autenticidade do produto, é necessário verificar a presença da marca do fabricante Royal na parte inferior do produto.

Lembranças - o que pode ser trazido de Amsterdã como um presente para os colegas

  1. A classificação abre, é claro, um ímã. Concorde que muitos terão o prazer de reabastecer sua coleção com um ímã com uma imagem do simbolismo da Holanda ou de marcos famosos. Três lembranças, cinco pequenas lembranças podem ser compradas. Os ímãs mais bonitos e originais são apresentados no Mercado das Flores. Nas lojas de lembranças dos museus, você pode comprar presentes exclusivos.
  2. Casas de Amsterdã. Muitos holandeses colecionam casas construindo-as nas prateleiras. O custo médio de uma lembrança é de 10 a 15 euros.
  3. Uma grande variedade de lembranças de porcelana de Delft é apresentada na loja Royal Delft, localizada na Coin Tower. Se você tiver 5 euros à sua disposição, poderá facilmente pegar uma pequena lembrança nas cores branca e azul - um vaso, pires, colher, moinho.
  4. Moinhos. Esta é uma das lembranças holandesas mais comuns. Há muitas variações no tema desta lembrança - figuras de mesa, ímãs, jóias (pingentes e brincos).
  5. Lembranças para casa - tábuas decorativas, facas de queijo, montanhas-russas quentes. Você terá que gastar na compra de 12 euros.

Agora você sabe o que levar da Holanda como lembrança de uma jornada tão brilhante e impressionante.

Deixe O Seu Comentário