O belo pelargonium de Lady Gertrude: características do cuidado, plantio e reprodução da planta

Variedade de pelargonium Lady Gertrude é uma das mais belas, delicadas e atraentes.

A planta possui botões expressivos que lembram rosas e crescimento rápido.

No artigo, consideraremos as características do cultivo de pelargonium Lady Gertrude.

Vamos descobrir como plantar esta planta corretamente, como cuidar dela posteriormente. E também, sobre os possíveis problemas do híbrido, doenças e pragas.

Descrição do produto

Pelargonium Lady Gertrude é uma cultivar híbrida: o produto de um cruzamento entre hera e pelargonium zonal. Como resultado do trabalho de criação, foi obtida uma variedade expressiva e muito decorativa que mais se assemelha a uma rosa.

Lady Gertrude hoje é a favorita dos cultivadores de flores. Esta planta incrível, representando pelargonium, pode ser facilmente confundida com uma rosa. Espetacular flor decorativa atrai a atenção em todas as exposições.

Aparência

Lady Gertrude possui pétalas felpudas de um tom rosa claro. Ao florescer, os botões assumem a forma característica de uma rosa, o que torna a planta florescente muito espetacular. A planta dá a impressão de ternura e leveza, mas, ao mesmo tempo, também é bastante alegre, tolera as deficiências de cuidado e manutenção.

Para uma nota. O arbusto da planta se ramifica bem, forma uma forma compacta e densa. Os galhos deste pelargonium estão mais tentando crescer em largura do que em altura, o que permite que você forme facilmente a forma desejada do arbusto, sem dificuldades especiais.

Foto

Confira a foto da flor.





Condições necessárias para o pouso

Descobrimos quais requisitos Lady Gertrude faz para seu habitat: qual composição do solo é importante para ela, o nível de iluminação, a temperatura e outras nuances.

Localização e Iluminação

Como as pétalas deste pelargonium são muito delicadas, a luz solar direta não deve ter efeito sobre elas. E embora Lady Gertrude precise de boa iluminação, ao meio-dia, a panela deve estar sombreada. Observe que, com a exposição constante à luz solar ativa nas folhas e pétalas, estas ficam mais pálidas, o arbusto em si é menor, parece doente, indefinido.

Preste atenção! Para que a planta floresça e floresça, ela precisa de cerca de 4-8 horas de luz brilhante por dia.

Recomenda-se colocar um recipiente com esta flor no peitoril da janela ocidental ou oriental. O lado sul com o sol ativo e a planta escura do norte não é adequado. No inverno, recomenda-se organizar iluminação adicional para a Gertrude, para que as inflorescências se formem mais ativamente.

Temperatura

Para o período de verão, a planta é adequada para manutenção a uma temperatura de + 20 a 25 graus. No inverno, o pelargonium precisa de frescor: + 12-15 graus será a melhor opção. Observe que a planta não suporta o calor e a floração para quando a temperatura sobe para +30.

Se o calor for longo, a planta pode murchar completamente. Ao florescer, também é importante excluir o toque das pétalas no copo frio e livrar a planta dos rascunhos. Caso contrário, o pelargonium começará a soltar flores.

Solo

Pelargonium Lady Gertrude prefere crescer em solo solto e nutritivo. É necessário evitar a presença de inclusões de argila no substrato, pois elas o agravam bastante. Uma boa drenagem é importante para a planta.

Para garantir a saída de água do substrato para o fundo da panela, coloque uma camada de seixos de argila expandida ou tijolos lascados. Uma composição de substrato adequada para este pelargonium é a seguinte:

  • grama - 1 parte;
  • turfa - 1 parte;
  • areia - 1 parte.

Também o solo deve necessariamente ter uma reação neutra ou levemente ácida. Em solo acidificado, o pelargonium não cresce.

Cuidado

Vamos considerar em detalhes os principais pontos para o tratamento do pelargonium de Lady Gertrude.

Rega

  1. A planta precisa de hidratação moderada: é importante evitar que o substrato seque e a formação de pântanos na panela.
  2. Um excesso de umidade é especialmente perigoso para uma flor, pois suas raízes apodrecem facilmente. Recomenda-se regar apenas quando o solo superficial secar.
  3. No verão e na primavera, a rega deve ser mais frequente e abundante e, no inverno e outono, umedeça o solo com menos frequência.
  4. Não há necessidade de pulverizar as flores, pois é capaz de acumular umidade por conta própria. E gotas que caem nas pétalas e folhas podem deixar manchas feias nelas e até levar à decomposição em uma temperatura baixa.
  5. A água para irrigação deve ser regularizada e macia, sua temperatura não deve ser fria. Ao regar com água fria, as raízes das plantas podem apodrecer com uma probabilidade muito maior: especialmente sob a condição de uma temperatura baixa na sala.

Top vestir

Lady Gertrude precisa de nutrição adicional durante a estação de crescimento sob a forma de complexos minerais. É importante saber que, durante o período de floração, é necessário apenas a introdução de compostos de potássio-fósforo, evitando o nitrogênio, uma vez que o último componente afeta negativamente a floração da planta.

A frequência de aplicação de fertilizantes é de uma vez a cada duas semanas no verão, no inverno o pelargonium não precisa de nutrição adicional. Nesse caso, é melhor não usar produtos orgânicos para a cobertura: o Pelargonium Gertrude prefere compostos minerais. Em casos raros, você pode alimentar a planta com uma solução fraca de fezes de frango.

Invernada

No inverno, a planta perde um pouco a sua decoratividade, já que a decoração principal - flores - está ausente, e sem elas o caule nu parece solitário.

Importante! Na estação fria, o pelargonium de Lady Gertrude precisa descansar: precisa ser menos regado, não alimentado, mantido a uma temperatura não superior a +15 graus.

Se as medidas de manutenção no inverno forem seguidas, a planta poderá formar muitos pedúnculos, e no verão agradará com florescimento magnífico.

Possíveis problemas

Quase todos os problemas que surgem durante o cultivo de pelargonium Lady Gertrude surgem devido à falta de cuidados adequados para ela. A seguir, consideramos os problemas mais comuns de saúde e bem-estar desta planta. E também contaremos como lidar com doenças.

Com folhas

Se uma borda amarela aparecer nas extremidades das folhas da planta, isso significa problemas com a falta de nutrição. Se esse sintoma for detectado, certifique-se de alimentar o pelargonium com compostos minerais com fósforo e potássio. Se a cor das folhas mudou para um avermelhado pouco característico, isso pode indicar uma falta de magnésio no solo ou que a temperatura do ar está muito baixa.

Pragas

Quando um ácaro aparece no pelargonium, as folhas são deformadas: bolhas, tubérculos, manchas secas aparecem sobre eles. Se aparecerem manchas nas folhas de diferentes tonalidades: amarelado, esbranquiçado, bege - isso significa que a planta ocupou pulgões. Os inseticidas ajudarão a lidar com as pragas.

Doença

Pelargonium Lady Gertrude de todas as doenças perigosas para essas flores é mais propensa a suas variedades bacterianas. Assim, uma doença como a podridão negra é freqüentemente encontrada. A patologia se manifesta como escurecimento da raiz, caule e folhas.

Como resultado desta doença, a planta inteira morre e não há cura para ela. A podridão só pode ser evitada através da desinfecção do solo antes do plantio e da prevenção de um excesso de umidade. Oídio também é perigoso para este pelargonium. A doença se manifesta como um revestimento esbranquiçado nas folhas, e drogas fungicidas sistêmicas ajudarão a lidar com o flagelo.

Lento crescimento e desenvolvimento

Além do exposto, o pelargonium também pode ter problemas com o crescimento. Tais defeitos também têm suas próprias razões - nós os consideraremos mais adiante.

Preste atenção! O baixo crescimento lento das flores é geralmente observado em caso de infecção do solo por parasitas, bem como com um nível inadequado de acidez deste último.

Se a planta for muito alongada, mas não espessa, o problema é a falta de luz solar. Mova o pote para um lugar mais brilhante. O crescimento lento simultaneamente com a folhagem amarela pode indicar uma falta de minerais nitrogenados. Nesse caso, alimente o pelargonium com fertilizantes apropriados.

Se a planta for muito longa, isso indica:

  • rega excessiva;
  • excesso de alimentação;
  • falta de beliscão.

Reprodução

Esse pelargonium pode ser propagado tanto pelo método de sementes quanto pelo método de estacas. Em casa, o segundo método é preferível, pois é mais simples e seu resultado é mais previsível. Com este método de reprodução, recomenda-se escolher a primavera ou o verão.

Para obter uma estaca saudável completa, você precisa:

  1. Corte a parte apical do rebento materno com cerca de 6 a 7 cm de comprimento, o caule deve ser forte e parcialmente lignificado, e de três a quatro internódios devem estar localizados em seu tronco.
  2. Seque um pouco o pedúnculo e depois enraize no solo preparado.
  3. Após 2-4 semanas, a parte aérea cria raízes e, depois disso, pode ser transplantada ordenadamente em um vaso permanente.

    A haste deve germinar em um local bem iluminado e quente, caso contrário suas raízes podem apodrecer.

Conclusão

Aprendemos o que é uma planta como Gertrude Pelargonium. Como você pode ver, a planta se destaca por sua excepcional espetacularidade externa e, ao mesmo tempo, por seu caráter completamente “complacente”. Ao executar recomendações simples para manutenção e cuidados, você pode obter uma planta saudável e forte que anualmente por vários meses encanta os olhos com uma flor incrível que se assemelha a uma roseira.

Deixe O Seu Comentário