O que são roupeiros estreitos para roupas, uma visão geral dos modelos
Muitas vezes, os móveis para roupas são volumosos, não muito funcionais. Quando um guarda-roupa pequeno não é adequado para os proprietários de apartamentos pequenos, um guarda-roupa estreito será uma excelente solução, que servirá como um espaço de armazenamento adicional, se encaixa bem em corredores apertados, salas pequenas.
Vantagens e desvantagens
Os móveis de tamanho padrão em uma sala estreita ou pequena ocupam parte do espaço, tornando-o ainda menor. Uma alternativa para paredes de móveis são guarda-roupas deslizantes ou estojos de lápis em uma paleta branca. Os armários estreitos são uma peça de mobiliário popular devido às suas vantagens:
- multifuncionalidade, arranjo individual de prateleiras e bar permite armazenar não apenas roupas, mas também outros itens;
- durabilidade, confiabilidade, devido ao pequeno tamanho das prateleiras estreitas, não exercem pressão excessiva na estrutura de suporte, o que mantém a funcionalidade por um longo período;
- conveniência, ergonomia, uma variedade de tamanhos e formas permite que você coloque móveis em qualquer lugar;
- compatibilidade com outros itens de móveis de armário;
- preço baixo;
- economia de espaço, aparência elegante da sala;
- design elegante, o uso de diferentes materiais e cores tornam os móveis modernos.
Juntamente com as vantagens, existem desvantagens para esse gabinete, embora existam muito poucas:
- instável em um estado meio vazio, com a localização de objetos pesados nas prateleiras superiores;
- não é adequado para guardar grandes bagagens;
- ficar mal no interior de uma sala grande, se não comporem um conjunto com outros móveis de gabinete.
Apesar do seu tamanho pequeno, nem sempre um armário estreito pode ser colocado no lugar certo. Nesse caso, é melhor encomendar uma caixa de lápis de acordo com as dimensões individuais, levando em consideração as dimensões da sala na oficina de móveis.
Variedades
O armário para guardar roupas difere de outros itens de mobília do armário em uma largura pequena com uma altura significativa da estrutura. Ao mesmo tempo, você pode colocá-lo em qualquer ambiente, inclusive no banheiro ou no corredor. Dependendo das funções, o mobiliário possui várias classificações.
Por tipo de construção:
- estojo (com uma porta);
- bicúspide;
- rack (sem portas);
- compartimento (portas de correr).
Os modelos com portas podem diferir no material de fabricação e decoração. As portas podem ser surdas, com montras transparentes e opacas, equipadas com espelhos ou painéis de plástico.
Ao escolher são encontrados:
- prateleiras abertas;
- prateleiras fechadas;
- gavetas, mezaninos;
- mini vestiário;
- nicho com um barbell;
- combinado.
As diferenças no design e na finalidade dos armários determinam sua aparência. Os modelos clássicos consistem em uma única seção, incluem um ou mais componentes, que permitem não apenas colocar as roupas nas prateleiras quando dobradas, mas também pendurá-las em cabides.
Com gavetasCom um barbellCom prateleiras abertasCom prateleiras fechadasMateriais de fabricação
Ao escolher um gabinete compacto, o material do qual é fabricado desempenha um papel importante. A base desse produto (estojo e portas na versão clássica) geralmente é feita dos seguintes materiais:
- madeira - uma matriz natural parece muito sólida, cara, móveis com esse design estão disponíveis para poucos;
- MDF (aparas de madeira prensada) - para a fabricação de esquadrias e prateleiras;
- Aglomerado (aglomerado), caracterizado por força, resistência à umidade, acessibilidade e estética;
- tamburate é uma placa multicamada que consiste em folhas de madeira (drywall) e enchimento de papelão.
Para revestimento de folhas e móveis de portas, os designers usam:
- branco artificial ou natural e outro verniz colorido;
- melamina;
- película decorativa;
- plástico acrílico, forte, durável, tem uma variedade de tons, incluindo o branco, combina bem com outros materiais;
- metal
- vidro, uma superfície espelhada, revestida com um polímero branco para proteger contra fragmentos;
- rattan - um material ambiental natural, não requer condições de cuidados especiais, leve, durável.
Como novidade, os fabricantes de móveis oferecem a opção de acabamento da fachada - aplicando tinta de ardósia, o que lhe confere as propriedades de uma prancheta, onde são utilizados marcadores brancos. Esses móveis podem ser instalados no quarto das crianças sem medo de danos.
O espelhoRattanFolheadoForma e tamanho
Até o momento, o material da chapa quase substituiu a matriz pesada e volumosa. A placa prensada atende a todos os requisitos de segurança. O material elástico leve se presta bem ao processamento, o que permite aos fabricantes de móveis dar ao gabinete uma forma diferente.
Um guarda-roupa estreito é dividido em vários tipos:
- linear
- radial
- angular;
- trapezoidal;
- modular.
O design linear é otimamente simples. Este é um guarda-roupa retangular tradicional, que é colocado no quarto. O estojo ou compartimento radial para lápis tem uma aparência arredondada. Os desenhos angulares e trapezoidais tornaram-se recentemente um sério concorrente dos clássicos. Esse armário se encaixa confortavelmente no espaço estreito do corredor ou em uma espaçosa sala de estar. Sem ocupar muito espaço, combina vários elementos. Além disso, o modelo angular pode servir como um elo na criação de uma única composição de mobiliário.
Além das opções clássicas no mercado de móveis, as estojos modulares são populares. Sendo um elemento separado, esses armários podem ser separados ou criar uma mono-estrutura combinando e fixando vários módulos. Especialmente vantajosos no interior são os modelos brancos com tons escuros.
O gabinete estreito possui vários tamanhos populares, dos quais dependem as funções deste acessório para móveis e seu conteúdo interno. Um guarda-roupa comum tem 60 cm de profundidade e as prateleiras podem ser de qualquer tamanho. As prateleiras do guarda-roupa com profundidade de 40 cm terão apenas 30 cm e o design desse produto deve acomodar mezaninos, prateleiras e cabides, que neste caso terão a face final. Para móveis no corredor, tamanhos individuais podem ser selecionados. Um modelo com profundidade mínima de 30 a 35 cm economiza espaço em uma sala pequena, mas sua funcionalidade será baixa, não permitindo que muitas coisas sejam colocadas em prateleiras ou ganchos.
Espaço interior
Tendo planejado adequadamente o preenchimento do gabinete, você pode não apenas acomodar mais coisas, mas também gastar muito menos tempo procurando o acessório certo. Para posicionar corretamente as coisas, você precisa dividir a área dentro do gabinete em três zonas:
- superior, inacessível, - é melhor organizar objetos ou objetos sazonais que raramente são usados lá (chapéus, bolsas, caixas com sapatos, travesseiros);
- a do meio é a parte mais usada do armário, onde você pode pendurar roupas, colocar prateleiras ao nível dos olhos com itens do cotidiano, acessórios, necessidades diárias;
- inferior - um local para guardar sapatos em um nicho grande, utensílios domésticos, meias, roupas de cama - em gavetas.
O número de elementos constituintes dependerá da localização e tamanho do estojo.
As gavetas devem rolar completamente, mas não cair. As gavetas com fechos deslizam suavemente e não produzem ruído. Se você planeja pendurar apenas roupas curtas, pode organizar duas hastes ou preencher o espaço colocando cabides para calças. O número de compartimentos verticais no gabinete deve corresponder ao número de portas, que encontrarão imediatamente a coisa certa. A pesquisa pode ser facilitada com a instalação de uma lâmpada compacta dentro do compartimento.
Na parte inferior, eles costumam integrar gavetas com divisões para roupas íntimas, compartimentos, cestas. A porta também pode ser usada - para isso, dispositivos de armazenamento de lenços, cintos e gravatas são anexados a ela. Se vários módulos forem usados na parte livre de um dos casos, você poderá ocultar a tábua de passar, o ferro, o aspirador de pó e a secadora de roupas com a ajuda de fixadores.
Regras de seleção
Ao escolher móveis estreitos, é necessário levar em conta essas nuances:
- material de fabricação, umidade e diferença de temperatura na sala;
- estilo e desempenho de cores, design e forma do gabinete;
- dimensões do produto.
Os fabricantes de móveis para armários atendem aos requisitos da moda, criando modelos variáveis que podem se encaixar no estilo geral da casa, expandir o espaço e destacar as características do interior. Ao colocar armários de tamanhos pequenos em uma sala estreita ou em uma área pequena, é necessário considerar algumas regras:
- o material não deve conter componentes nocivos, deve ser durável e fácil de cuidar;
- a funcionalidade dos móveis depende da qualidade dos acessórios. Os cupês têm duas maneiras de prender a porta à base: uma estrutura de aço com rolos ou um trilho com um rolo fixo. O segundo método é mais confiável. As dobradiças nas portas de batente também devem ser fortes;
- a cor do atributo de mobiliário é de grande importância, os designers são aconselhados a escolher um dos três tons da sala (piso, parede, teto). Isso leva em consideração a iluminação e o estilo geral da sala. O real para projetos estreitos é considerado gama de luz. Se for difícil escolher um tom para a cor das paredes, a solução mais apropriada é comprar um armário branco, o que aumentará visualmente o tamanho da sala. O uso de portas claras e uma caixa escura também é bastante apropriado;
- Costumo fazer portas de vidro e espelho brancas ou aplico um motivo floral para adicionar espaço.
Armários estreitos são práticos e confortáveis. Eles se encaixam facilmente em qualquer ambiente, sem ocupar muito espaço e permanecer funcional. A organização competente do espaço permite que você coloque um grande número de coisas, e branco e outras tonalidades claras expandem visualmente o espaço.