Couve de Bruxelas saborosa e saudável - 5 receitas de culinária passo a passo

Olá queridos leitores! Começarei com o fato de que a couve de Bruxelas é um vegetal muito saudável. No entanto, a maioria das donas de casa não sabe cozinhar deliciosamente couves de Bruxelas. Em vão, uma vez que existem muitas vitaminas e, em termos de sabor, não é inferior à cor ou ao branco.

Receitas de couve de Bruxelas

Couve de Bruxelas diferem de seus parentes em tamanho e forma. Além disso, eles comem gatos pequenos que crescem nas axilas das folhas. Estes gatos são cozidos, cozidos e fritos, usados ​​para saladas e sopas.

Como os gatos têm uma forma original e um tamanho pequeno, os especialistas em culinária modernos os utilizam amplamente na decoração de pratos. Gourmets de verdade apreciam o sabor dos pratos preparados com tal repolho.

Couve de Bruxelas no forno

Atrevo-me a sugerir que vocês, queridos leitores, nem todos sabem cozinhar couve de Bruxelas no forno. Agora vou corrigi-lo, revelando uma receita maravilhosa.

Os ingredientesPorções: - + 6
  • Couve de Bruxelas 500 g
  • azeite de oliva 50 ml
  • alho 2 peças
  • ½ xícara de farinha de rosca
  • pimenta, tomilho, sal a gosto
Calorias e BJU por 100 gCalorias: 77 kcalProteínas: 4,6 gGorduras: 3.7 gCarboidratos: 8,2 gPassos40 min de vídeo//www.youtube.com/watch?v=dXbr-4g9A8U
  • Antes de tudo, lavo as cabeças e as corto ao meio.
  • Eu envio o repolho picado para a panela e despejo água para cobrir os legumes. Coloquei a panela no fogo e cozinhei por dois minutos. Então eu dreno a água.
  • Misturo azeite com alho e tomilho.
  • Enrolo as couves de Bruxelas em óleo, sal e polvilho com pimenta. Depois mando os legumes para a assadeira e polvilhe com migalhas de pão.
  • Coloquei a assadeira com repolho temperado no forno, aquecido a 200 graus. Asse por meia hora.

Por fim, acrescentarei que levo apenas 35 minutos para preparar o prato. Isso significa que, no caso de convidados inesperados, você preparará rapidamente um petisco saboroso e original e não se encontrará em uma situação desagradável.

Couve de Bruxelas com champignon

Uma vez eu quis agradar minha família com um prato maravilhoso e delicioso. Um amigo contou uma receita para couve de Bruxelas com cogumelos. Noto que todos os membros da minha família numerosa são loucos por esse prato. Espero que você goste também.

Ingredientes
  • Couve de Bruxelas - 500 g.
  • caldo de legumes - 400 ml.
  • champignon - 300 g.
  • arco - 2 cabeças
  • alho - 3 dentes
  • suco de limão, salsa, pimenta moída, sal, óleo vegetal.
Cozinhar:
  1. Meu repolho é bom e retiro as folhas amareladas. Deixo as cabeças pequenas inteiras e corto as cabeças grandes ao meio.
  2. Despejo água na panela, deixe ferver, adicione suco de limão e sal. Depois mando o repolho para a louça e depois de ferver, cozinho por 10 minutos. Depois disso, descarto o repolho cozido em uma peneira.
  3. Limpo a cebola e cortei em tiras finas. Descasco o alho e pico finamente.
  4. Lave os cogumelos e corte em pedaços pequenos. Se não estiverem, os cogumelos ostras servirão. Envie-os para uma panela pré-aquecida e adicione um pouco de sal. Frite até dourar.
  5. Retiro os cogumelos da panela com uma colher com furos. Adicione um pouco de óleo e cebola aos pratos. Frite em fogo baixo até ficar macio.
  6. Combino os cogumelos com cebola e alho picado e misturo bem. Polvilhe a mistura resultante com farinha.
  7. Despeje em caldo de legumes e aqueça. Mexo o molho resultante até engrossar. Adicione sal e pimenta.
  8. Resta acrescentar o repolho, misturar e tampar. Em alguns minutos, o prato está pronto.

Antes de servir, polvilhe o prato acabado com salsa picada. Eu costumo usar macarrão ou arroz para um prato. Costumo servir purê de batatas.

Receita de vídeo

Caçarola de couve de Bruxelas

As donas de casa preparam uma variedade de pratos deste maravilhoso vegetal. Vou lhe contar uma receita de caçarola. Posso dizer com confiança que o prato vai agradar tanto a um comedor comum quanto a um verdadeiro gourmet. Além disso, é uma ótima opção para o menu do ano novo.

Ingredientes
  • Couve de Bruxelas - 4 cabeças
  • carne picada - 150 g
  • pasta de tomate - 200 g
  • cebolas - 400 g
  • queijo duro, creme de leite, sal e pimenta.
Cozinhar:
  1. Despeje um pouco de água na panela, adicione repolho, sal e cozinhe por 10 minutos.
  2. Frite as cebolas picadas em uma panela até que um blush apareça, adicione a pasta de tomate, as especiarias, a carne picada e o sal.
  3. Frite a massa resultante até que a carne esteja pronta. Depois disso, despeje o creme de leite e a carcaça até ferver.
  4. Repolho cozido em uma assadeira. Espalhei o conteúdo da panela por cima e acrescente o queijo ralado. Asse no forno por 10 minutos até o queijo derreter.

Por fim, noto que no menu dos modernos restaurantes europeus existem pratos que incluem couve de Bruxelas. Todo chef sabe fazer uma caçarola. Agora você sabe disso.

Notavelmente, a maioria desses pratos inclui creme. Graças ao creme, o sabor da couve de Bruxelas se torna mais delicado e refinado.

Receita de salada de couve de Bruxelas

Minha receita é um excelente prato de carne de porco. Gatos pequenos de couve de Bruxelas contêm muitas vitaminas, proteínas e potássio, mas não há muita fibra neles. É excelente para alimentos dietéticos. Além disso, recomenda-se comer para pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares e hipertensão.

Couve de Bruxelas contém muitos produtos químicos, carotenos e minerais que curam o corpo e previnem doenças.

Ingredientes
  • Couve de Bruxelas - 500 g
  • maçã - 1 pc.
  • suco de limão - 2 colheres de chá.
  • creme de leite - 50 ml.
  • banana - 0,5 un.
  • sálvia, pimenta branca, sal.
Cozinhar:
  1. Retiro as folhas superiores das couves de Bruxelas, enxágüe e cortei as cabeças de repolho em quatro partes.
  2. Despeje água fervente e cozinhe por 10 minutos. Dreno a água quente, despejo os legumes em água fria e os jogo em uma peneira.
  3. Descasco a maçã, retiro a câmara de sementes e corte em pedaços. Depois disso, despejo suco de limão.
  4. Misturo o repolho resfriado com as maçãs picadas, acrescento um pouco de pimenta e sal.
  5. Resta preparar um curativo. Descasco uma banana, amasso com um garfo, sal e pimenta. Depois adiciono creme de leite e suco de limão, misture bem e bata.
  6. Sirvo sobre a mesa em porções, pré-regando com molho e polvilhando com sálvia.

Como você pode ver, a receita da salada é simples e o cozimento não leva muito tempo. Isso significa que você pode agradar parentes a qualquer momento.

Cozinhar sopa de couve de bruxelas

As donas de casa cozinham couve de bruxelas de maneiras diferentes. Ferva, frite e ensopado. Eu gosto de fazer sopa perfumada a partir deste vegetal.

Observo que não frito legumes para sopa, mas os coloco frescos. Como resultado, fica perfumado e rico. Gostaria de aprender a cozinhar sopa? Leia a minha receita.

Ingredientes
  • Couve de Bruxelas - 200 g
  • corações de galinha - 200 g
  • batatas - 5 peças
  • cenouras - 1 peça
  • aipo - 50 g
  • endro, salsa, sal.
Cozinhar:
  1. Ferva os corações de frango em fogo baixo por um quarto de hora.
  2. Neste momento, passo a raiz de aipo e as cenouras por um ralador e pico finamente a cebola. Envio os legumes preparados para um caldo fervente.
  3. Limpo as batatas, lavo e corto-as em cubos pequenos. Adicione à sopa.
  4. Após cerca de 10 minutos, adicione as couves de Bruxelas, o sal, deixe ferver a sopa e cozinhe por 5 minutos.
  5. No final, acrescento endro e salsa. Desligue o fogo e deixe a sopa por um quarto de hora sob a tampa para que ela seja infundida. Servindo quente com croutons fritos em cima da mesa.

Como você pode ver, não há nada complicado em fazer sopa. Além disso, é preparado a partir dos vegetais mais simples. Agora você também vai agradar seus parentes com esta culinária. Se não gostarem, prepare uma deliciosa sopa de beterraba.

Receita de vídeo com nozes e cebola vermelha

Cultivo de couves-de-bruxelas

Finalmente, vamos falar sobre o cultivo da couve de Bruxelas. Difere bastante de seus parentes, tanto na aparência quanto na agrotecnia do cultivo.

Como você sabe, o repolho comum tem apenas uma cabeça. Em Bruxelas, essas cabeças podem ter até 70 peças e suportar facilmente geadas de 10 graus.

Em quase todas as regiões do nosso planeta, o repolho é cultivado em mudas. As mudas prontas são plantadas no solo no início do verão, em um local bem iluminado. O fato é que mesmo um pouco de escurecimento pode causar um atraso na formação da colheita.

Ao mesmo tempo, as couves de Bruxelas não são exigentes na composição do solo e crescem com sucesso em solos pobres. No cultivo, há um segredo - o regime correto de temperatura.

Foi dito anteriormente que este repolho é resistente a baixas temperaturas. Ela sofre muito mais calor. Para direção normal, é necessária uma temperatura de 20 graus. Em temperaturas mais altas, a colheita não se forma.

Meu artigo chegou ao fim. Nele, falei sobre os benefícios e métodos do cultivo da couve de Bruxelas, dei receitas úteis e saborosas para cozinhar.

Deixe O Seu Comentário