Plantando pedras e cuidados em campo aberto: instruções e fotos passo a passo

Sedum, ele é um pedreiro - esta é uma cobertura despretensiosa que ganhou grande popularidade entre os jardineiros. Stonecrop está decorado com flores e folhas. A flor é fácil de cultivar, cresce rapidamente, requer cuidados mínimos.

Há três maneiras de plantá-lo: semente, usando estacas e dividindo o mato. O artigo descreverá em detalhes como, quando, onde, sob quais condições é possível plantar o pedregulho e como cuidar dele.

Onde posso colocá-lo?

Na trama

Desde os tempos antigos, o stonecrop plantou em jardins e canteiros de flores, como planta ornamental. Combina bem com outras cores, especialmente sedas de tamanho menor que ficam bem com saxifrage ou cravo. Pedrinhas de tons vermelhos se encaixam perfeitamente na companhia de plantas com folhas brancas, azuis ou prateadas (anafalis, purpurina bizantina).

Ao escolher variedades, é necessário primeiro prestar atenção à resistência do inverno. Afinal, nem todos os tipos de pedregulho sobreviverão a um inverno rigoroso. Os seguintes tipos podem ser atribuídos a variedades resistentes ao gelo:

  • stonecrop de centáurea;
  • stonecrop híbrido;
  • Stonecrop e outros.

Além disso, a escolha da variedade depende das preferências do jardineiro. Algumas pessoas gostam de arranhões altos que crescem separadamente de outras flores no canteiro, enquanto outras gostam de espécies de baixo crescimento que serão combinadas com outras plantas.

Sedum não é extravagante para o soloPortanto, você não terá que escolher um local por muito tempo e pensar em como salvá-lo antes de plantar em campo aberto. O principal é que esse local seja suficientemente iluminado. Possui uma grande variedade de espécies que podem ser facilmente usadas no projeto da paisagem.

As desvantagens do cultivo de sedum perene em terreno aberto incluem o fato de que o stonecrop não é capaz de fazer o seu próprio caminho através da folhagem das árvores, portanto, para o cuidado adequado, ele deve ser removido a tempo e o plantio sob as árvores não é recomendado. Outra desvantagem é a necessidade de remoção frequente de ervas daninhas, especialmente nela, os stonecrops de tamanho menor precisam.

Em recipiente ou panela

Antes de plantar um sedum, você precisa escolher o vaso certo. A capacidade não deve ser plástica e profunda.

Importante! É necessário cuidar do local onde ficará o recipiente com a flor. Deve estar bem iluminado, mas a luz solar direta é proibida. Na sombra, a planta vai crescer mal, por isso não se esqueça. O lugar ideal é o peitoril da janela, cujas janelas estão voltadas para o sul. No inverno, é necessária iluminação adicional.

É muito mais fácil escolher uma variedade para plantar em casa, porque a temperatura na sala pode ser controlada, mas não na rua. Muitas vezes, dentro de casa são cultivados:

  • Stonecrop de Morgan;
  • Burrito de sedum;
  • aço;
  • Stonecrop de Siebold;
  • stonecrop pintado de vermelho.

As vantagens de crescer em solo protegido incluem: facilidade de cuidados, o corte de pedras em uma panela não requer capina constante, bem como a ausência de folhagem, que deve ser removida.

A única coisa que pode ser atribuída aos menos - nem todos os tipos de sedums são adequados para o cultivo em casa. O desenvolvimento normal não funcionará com stonecrops com um sistema radicular profundo.

Foto de Sedum

Abaixo estão fotografias de sedum plantado em terreno aberto e protegido.





Quando e com que frequência posso transplantar?

Gradualmente, os arbustos do stonecrop envelhecem e degeneram, então são transplantados para rejuvenescer. Para os stonecrops jovens, isso é feito uma vez a cada dois anos, mas as plantas adultas são transplantadas uma vez a cada quatro a cinco anos.

Atenção! O transplante é necessariamente realizado em um novo local, mas deve ser preparado da mesma maneira que para um plantio normal, ou seja, adicionar fertilizantes, areia e cinzas de madeira.

Recomenda-se realizar o procedimento na primavera, mas no outono também é possível, imediatamente após a floração. Muitas vezes, não vale a pena replantar, é necessário apenas quando a planta está doente, cresceu muito ou é hora de rejuvenescê-la.

Composição do solo

Stonecrop não é caprichoso no chão. A flor cresce facilmente em solo pobre. Pode crescer em solos arenosos, calcários e até ácidos pesados. Adora terra bem permeável. Solos ácidos, alcalinos e neutros - isto é Ph adequado. A planta é adaptada para terras úmidas e secas. Ele se sente muito bem em um clima marinho.

A composição do solo depende do tipo de pedra, por exemplo, as variedades rasteiras preferem o solo seco e pobre, mas as flores altas e abundantes precisam de um solo mais nutritivo e argiloso.

Como plantar sedum: instruções passo a passo

Para o site

  1. Primeiro você precisa escolher um lugar ensolarado.
  2. Em seguida, prepare o solo. Você precisa levar areia e húmus em uma proporção de 3: 1 e misturar bem.
  3. Então cavamos um buraco na profundidade de 15 a 20 centímetros e uma largura de 50 centímetros.
  4. Agora o buraco está cheio de solo preparado.
  5. Uma flor é cuidadosamente plantada nela.
  6. Ao redor das mudas, o solo é polvilhado com cascalho ou cascalho pequeno.
  7. Se tudo foi feito corretamente, o sedum agradará com excelente crescimento e excelente floração.

Em uma panela ou recipiente

  1. Primeiro de tudo, você precisa escolher o tipo e a nota certos.
  2. Então você precisa escolher um contêiner do tamanho correto. A melhor opção é um pote raso e largo.
  3. Em seguida, a mistura do solo é misturada, a qual deve ser esvaziada na panela.
  4. Depois disso, a flor é plantada.
  5. O desembarque em solo protegido pode ser feito durante todo o ano, mas sujeito a uma temperatura positiva na sala.
  6. Durante o transplante de primavera, o stonecrop melhor cria raízes e cresce mais rápido.

Como cuidar de uma planta?

  • A adaptação após o transplante exigirá rega, mas em nenhum caso a planta deve ser cheia demais, pois é resistente à seca e não há necessidade de exagerar.
  • Especialmente não precisa de cobertura, isso é feito apenas durante o período de crescimento ativo e antes da floração. Suplementos orgânicos e minerais são adequados.
  • Com a introdução de fertilizantes, é preciso ter cuidado, porque as pedras "superalimentadas" perdem seu efeito decorativo e não podem tolerar o inverno.

Como se preparar para o inverno?

  1. No outono, a rega pára, isso é feito para evitar a deterioração das raízes.
  2. Antes do frio, recomenda-se cortar o stonecrop. As estacas são deixadas em poucos centímetros, que são um pouco aspergidas com terra.
  3. Existem espécies que requerem um pouco de aquecimento para o inverno.

Conclusão

Stonecrop - uma planta ornamental magnífica que não requer cuidados especiais. A flor é resistente a condições climáticas como secas e geadas. É fácil crescer, tanto em campo aberto como em casa.

Deixe O Seu Comentário