Apartamento de solteiro: moradia decente para um homem de verdade
Quanto a aparência de uma casa pode dizer sobre seu dono! Uma simples olhada no apartamento é suficiente para determinar com a maior precisão possível quem mora nele: uma família com vários filhos, um casal de idade avançada ou uma garota solteira. Hoje, no entanto, não precisamos nos perguntar quem exatamente é o proprietário da habitação, localizada em um dos prédios de vários andares de uma cidade barulhenta, como isso é conhecido com antecedência. Visitaremos o apartamento de um homem moderno e bem-sucedido que ainda não teve tempo de começar uma família e filhos.
O que distingue a casa de um solteiro de um apartamento comum na cidade?
- Compacidade relativa, uma vez que o alojamento é projetado para residência permanente de uma pessoa.
- Funcionalidade máxima ao localizar áreas vitais e colocar ninharias domésticas.
- Um certo ascetismo, falta de materiais e coisas no interior, que são mais frequentemente usadas por casais e donas de casa solteiras.
Então, diante de nós é um apartamento típico de um homem solteiro. O abrigo de um solteiro moderno consiste em várias salas. Nos mais espaçosos, há várias áreas funcionais significativas:
- um lugar para relaxar todos os dias;
- mini-biblioteca;
- sala de jantar;
- escritório.
Note-se que o interior de todo o apartamento foi projetado no mesmo estilo. Não há nada gritando, provocador e extravagante. Pelo contrário, é um dueto de tendências de design modernas e retrô. O esquema de cores escolhido para o design do apartamento é consistente com o clima geral da habitação de um único homem. Tons claros predominam no interior: branco, bege-acastanhado e cinza.
Salão de bacharel
A área de lazer ocupa a maior área da sala central do apartamento. Tem tudo o que ajuda a criar uma sensação de conforto após um árduo dia de trabalho:
- um sofá aconchegante com muitas almofadas decorativas aconchegantes;
- poltrona estilo retro;
- Um dispositivo de iluminação conveniente que, se necessário, pode ser elevado ou abaixado até o nível exigido;
- tapete de chão leve.
Um sofá grande e macio, coberto com tecido cinza prático, pode ser aumentado em tamanho, se necessário. O tapete de retalhos cinza e branco fica ótimo ao lado dos estofados e tecidos da mesma cor. Uma poltrona branca em combinação com uma lâmpada de assoalho e travesseiros complementa o esquema geral de cores. Uma pequena mesa de café com uma mesa redonda sobre três pernas curvas desempenha uma função exclusivamente decorativa: um vaso para flores frescas de uma forma original é colocado em sua superfície.
Do outro lado da área de recreação, há uma pequena cômoda antiga de cor cinza-violeta, que serve para guardar todos os tipos de coisas.
Os itens usados pelo proprietário no dia a dia se encaixam perfeitamente nas prateleiras, nas gavetas e na superfície.
Neste apartamento, não há local específico para a leitura de livros e periódicos. Você pode se instalar com um livro nas mãos, tanto à direita do sofá quanto à esquerda dele. Em uma parte da sala do mestre, aguarda uma poltrona simples de madeira de formato descomplicado, uma pequena mesa improvisada e um armário aberto para guardar livros, além de outros itens igualmente importantes.
Do outro lado da sala havia móveis, como uma poltrona bege acastanhada, um otomano grande e macio de cor creme, um monte de revistas antigas no chão e um armário de metal estreito que serve como cofre e uma mesa de café ao mesmo tempo.
A cadeira nesta parte da sala tem uma aparência menos ascética: é feita de madeira e pele elástica macia. Para iluminar esta área, você pode usar um candeeiro de mesa especial na superfície de metal do gabinete.
Sala de jantar do bacharel
A parte da sala, representando a área da sala de jantar, inclui os seguintes móveis e acessórios:
- mesa de madeira maciça de forma retangular;
- quatro cadeiras em armações de metal, uma das quais é um pouco diferente das demais;
- lareira improvisada;
- Uma enorme estante de agachamento;
- duas luminárias pendentes de cor laranja suave sobre a mesa de jantar;
- fotos e fotografias elegantes dentro.
Particularmente digno de nota é um gabinete alongado, de pé no chão. Sua superfície é usada para armazenar muitos itens incríveis. Aqui você pode ver um antigo tocador de música com fones de ouvido, uma garrafa de bebidas alcoólicas e um candeeiro de mesa de metal com uma forma redonda original.
O escritório do bacharel
A zona destinada ao trabalho está localizada no canto da sala. O estudo ocupa muito pouco espaço na sala, no entanto, desempenha um papel muito significativo na vida do proprietário do apartamento. O local de trabalho está equipado com uma mesa de computador com todos os acessórios necessários, um candeeiro de mesa conveniente, uma poltrona e uma prateleira de parede, onde você pode colocar tudo o que precisa para o processo criativo.
Além disso, a sala tem acesso à varanda - uma sala bastante grande e bem iluminada. Abrigava um pequeno sofá com estofamento branco e móveis antigos em estilo retrô: um banco estável, um suporte e uma pequena mesa dobrável. O chão da sala é coberto com um revestimento quente que lembra uma cobertura de grama macia. O quarto também possui vários vasos com flores frescas.
Quarto de solteiro
A área de dormir está localizada em uma sala separada. Espaço pequeno contém:
- uma cama larga com travesseiros de várias formas;
- uma mesa de cabeceira compacta para acomodar o mais necessário;
- um parapeito bastante longo, servindo como uma prateleira na qual você pode colocar alguns aparelhos interessantes e estilosos.
O interior da sala foi projetado em tons de leite e café. A cor mais saturada tem cortinas. O nobre tom marrom das cortinas combina bem com tons pastel de paredes, móveis e tecidos. Um lustre que se parece com uma grande bola preta feita de fios parece um pouco incomum no contexto geral.
Culinária bacharel
O espaço da cozinha neste apartamento, como o quarto, ocupa pouco espaço. Tudo aqui é extremamente funcional: existe uma zona para cozinhar e aquecer refeições simples e vários locais para guardar os utensílios de cozinha mais necessários.
Muito provavelmente, o proprietário não atribui muita importância a esta sala.
A imagem de um apartamento típico de um solteirão de verdade está quase completa. E todos os detalhes que não foram levados em consideração pelos designers no processo de criação deste interior serão postos em prática pela própria vida.