Rosa brilhante e espetacular Aniversário do príncipe de Mônaco: descrição e foto, floração e cuidados, reprodução e doença

O aniversário do príncipe de Mônaco é uma rosa deslumbrante e espetacular. É famosa por sua despretensão e floração abundante.

A Rosa do Aniversário do Príncipe de Mônaco também é chamada de Meyan Jubileu do Príncipe de Mônaco (Meyan Jubileu do Príncipe de Mônaco) ou Jubile du Prince de Mônaco.

Neste artigo, você lerá a descrição dessa variedade de rosas e verá como fica na foto. Aprenda sobre os recursos de conteúdo e reprodução.

Descrição da nota

Externamente, a planta parece um arbusto, sua altura é inferior a um metro, com folhagem densa e densa de cor verde claro. As hastes são retas e delgadas, lignificadas na base. Uma rosa pode ser cultivada tanto em canteiros de flores quanto em recipientes. Floresce várias vezes durante a estação com breves interrupções, por isso é considerado re-floração.

A rainha do jardim de flores pode ser considerada Jubile du price Monaco por suas encantadoras flores. Com os devidos cuidados, eles aparecem em junho e não desaparecem antes do início do gelo. Então, o que são eles? Os botões são de tamanho médio, leves na base e apenas nas bordas de um tom avermelhado. O brilho e a saturação aumentam quando o botão é aberto.

Rose tem uma propriedade maravilhosa, pode mudar a cor das pétalas com a idade. O botão não queimado tem pétalas de cor creme com franjas de framboesa. Quando as pétalas se abrem, a tonalidade creme fica branca e a cor das framboesas nas bordas passa para um gradiente de cereja. E finalmente, quando a flor já desabrocha, torna-se quase toda a cor cereja, e antes de murchar a sombra das pétalas fica um pouco mais clara.

Essa variedade tem seus prós e contras. Prós:

  • Uma cor invulgarmente bonita da flor, mudando durante o período de floração 3 vezes.
  • Floração longa e abundante em várias etapas.
  • A aparência decorativa do arbusto é mantida durante todo o período de floração.
  • Resistência ao gelo e à seca.
  • Boa tolerância à chuva.
  • A possibilidade de usar essa variedade de rosas para uso em composições de paisagens.

Contras:

  • Aroma fraco.
  • Resistência média a doenças.
  • É necessário se abrigar no inverno, se o inverno na região for severo.

Foto

Mais adiante na foto, você pode ver como a rosa Jubileu Prince de Monaco se parece.




História de ocorrência

Esta rosa foi criada no famoso viveiro francês Meilland na Europa. Uma nova variedade de rosas foi registrada no ano 2000. Sabe-se que, ao criar o aniversário do príncipe de Mônaco, foram utilizadas as sementes da variedade Jacqueline Nebut polinizadas pelo pólen de Tamango floribunda. Uma rosa tem muitos nomes diferentes e eles diferem entre si, dependendo do local de criação. Por exemplo, nos EUA é conhecida como rosa Parfait de cereja e na Austrália - Fire & Ice (Fire & Ice).

Por quase vinte anos, essa variedade foi vendida no mercado e, durante esse período, ele conseguiu coletar um grande número de prêmios internacionais. Por exemplo, no ano 2000, ele recebeu uma medalha de prata em uma exposição em Madri e, em 2007, recebeu uma medalha de ouro em provas internacionais de rosas nos EUA.

Floração

Ao observar o florescimento desta rosa, você terá um prazer! Inicialmente, os botões de uma rosa são leves e médiosmas as bordas de cada pétala têm um tom avermelhado. Quando o botão se abre, o brilho e a saturação da borda aumentam.

Na flor aberta, o diâmetro atinge 10 cm com o número de pétalas de 30 a 40 peças, e a altura do arbusto é de 70 a 80 cm.Pétalas frescas no início são de creme branco, com a borda de framboesa já mencionada. No processo de crescimento, a tonalidade creme se transforma em uma cereja clara. No auge da floração, as rosas se assemelham a uma nuvem de framboesa esbranquiçada.

O florescimento desta planta é intenso, porque dezenas de flores aparecem nos brotos ao mesmo tempo!

Uso em paisagismo

Rose dá charme a qualquer canto do jardim. Tem um caráter flexível, adequado para diferentes estilos de paisagem. Essas flores são boas tanto no plantio único quanto em grupo e com plantas adequadas para elas. As sebes de rosas estão lindas.

Cuidado

Aterragem

Para o pouso, você precisa escolher um lugar ensolaradopara ser protegido do vento. Se no verão o sol estiver muito quente, ele deve ser plantado em um local um pouco escuro.

  1. Antes de plantar, prepare o solo. Ele precisa ser cavado com turfa e adubo. Mas com solo bom, ele só pode ser usado com fertilizantes nitrogenados. Se o solo for pesado e argiloso, deve-se adicionar areia para aumentar a permeabilidade ao ar.
  2. Um poço deve ser cavado com um diâmetro de cerca de 40 cm e a mesma profundidade. No fundo, é melhor derramar uma camada de drenagem para remover o excesso de umidade, para que as raízes da planta se sintam bem.
  3. Ao aterrar, o solo é compactado e, depois disso, é necessário regar abundantemente o canteiro.

Rega

Você precisa regar o príncipe de Mônaco rosa pelo menos uma vez a cada 2 semanas em clima normal e uma vez a cada 3 dias em um período quente e seco. A água deve estar à temperatura ambiente, um balde é suficiente para um arbusto. Despeje a água com cuidado, em um córrego fino sob a raiz, sem embeber as folhas e as flores.

Rega excessiva não deve ser permitida.

Top vestir

No primeiro ano de vida de uma muda, é necessário fertilizar com fertilizantes orgânicos (verbasco líquido, uma solução de excremento de pássaros, infusão em cinzas de madeira e ervas). Também faça aditivos microbiológicos prontos, por exemplo, Planta, Baikal-EM e outros. Você só precisa se alimentar após a rega, pois a aplicação de fertilizantes em solo seco pode causar danos às raízes.

A partir do segundo ano de vida do arbusto na temporada, 6-7 curativos devem ser feitos, alternadamente usando fertilizantes minerais e orgânicos. Dos fertilizantes minerais, nitrofoska, superfosfato ou nitroammophoska são os mais adequados.

Poda

A poda dessa variedade de rosas é necessária 2 vezes por ano - no outono e na primavera.

  • No outono, a planta é cortada em meados de outubro. Você precisa cortar todos os brotos não-lignificados e todas as partes verdes dos galhos lignificados. Assim, apenas os galhos mais fortes permanecerão no mato, toda a folhagem deve ser removida deles.
  • Na primavera, depois de desmontar o abrigo de inverno, é necessário examinar cuidadosamente os arbustos e remover galhos quebrados e congelados, deixando apenas os brotos mais fortes.

Afrouxamento e cobertura do solo

O solo do círculo radicular precisa de cultivo e cobertura regular. O afrouxamento é realizado após a rega, com cuidado, a uma profundidade rasa, para não danificar as raízes. Isso é necessário para manter a permeabilidade do solo.

O círculo radicular é coberto após o plantio e após a irrigação, para que a terra não seque e evite pragas e ervas daninhas. As ervas daninhas ao redor dos arbustos devem ser removidas com ervas daninhas regularmente, para que não tirem os nutrientes e a umidade do solo da planta.

Abrigo para o inverno

Apesar da resistência ao gelo dessa variedade e de sua capacidade de tolerar temperaturas de até -25 graus, em regiões com invernos rigorosos, as roseiras do príncipe de Mônaco devem ser protegidas durante o inverno. Após a poda do outono, a terra ao redor dos arbustos é coberta e polvilhada com folhagem seca ou palha. Cobertura superior com ramos de abeto e cobertura com um material especial. Na primavera, com o início do calor persistente, o abrigo é removido.

Reprodução

Rosa príncipe de Mônaco é propagada apenas vegetativamentepara preservar seus atributos varietais. Se a reprodução ocorrer em casa, a melhor maneira é fazer estacas. As estacas devem ser retiradas de flores que cresceram e amadureceram após a primeira onda de floração.

Proteção contra doenças e pragas

O príncipe de Mônaco é moderadamente resistente a doenças e pragas, mas sob condições climáticas adversas ou cuidados inadequados, a infecção por plantas ainda pode ocorrer. Muitas vezes existem doenças como:

  • oídio;
  • ferrugem;
  • manchas pretas.

Medidas de controle: todas as áreas danificadas da planta devem ser removidas e tratadas duas vezes com qualquer fungicida.

Se algum elemento químico estiver presente no solo, a rosa poderá desenvolver clorose. As rosas geralmente têm clorose de ferro. Com esta doença, as folhas da planta começam a ficar amarelas e enroladas, e depois caem prematuramente. No tratamento, são utilizados curativos superiores que contêm o elemento ausente.

Das pragas frequentemente encontradas:

  • cigarra rosa;
  • rosa mosca;
  • pulgões rosas;
  • bronze.

Para se livrar deles, você deve tratar a planta com inseticidas, que podem ser comprados em uma loja especializada.

"Aniversário do príncipe de Mônaco" conquista com a beleza de uma flor. Será um ótimo complemento para o seu jardim. Rosa irá deliciar você e seus entes queridos durante o verão.

Deixe O Seu Comentário