Pemba é uma ilha rica em recifes da Tanzânia

A ilha de coral de Pemba, que faz parte do arquipélago de Zanzibar (Tanzânia), é conhecida por uma abundância de diversas férias turísticas. A natureza africana, o clima marinho, uma combinação de oportunidades turísticas e de resort aumentam a popularidade deste lugar. Enquanto Pemba não é tão famoso no ambiente turístico e é famoso por umas férias tranquilas e isoladas, longe do domínio da civilização. Aqui você pode se familiarizar simultaneamente com o mundo subaquático, as belezas das colinas montanhosas e passar férias completas na praia no Oceano Índico.

Informações gerais

A ilha de Pemba, na Tanzânia, está localizada a 50 km ao norte de pe. Zanzibar Seu comprimento é de 65 km, largura - 18 km. Historicamente, entre os comerciantes árabes, era conhecida como a "Ilha Verde", repleta de especiarias - uma mercadoria particularmente valiosa.

A população aqui é menos numerosa do que em Zanzibar, é caracterizada pela simpatia e grande respeito pelas crenças tradicionais locais. Aqui, a medicina popular é praticada em todos os lugares, e eles estão envolvidos na agricultura, que se baseia no cultivo de especiarias, arroz e legumes. Pelo menos 3 milhões de cravo crescem na ilha, são cultivadas plantações de mangue e coqueiros.

Pemba tem seu próprio aeroporto. A maioria dos hotéis está localizada ao longo das praias, a mais famosa delas é Vumavimbi (2 km de comprimento). Como a areia da ilha é de origem coralina, possui uma bela cor branca e uma propriedade adequada para a recreação do sul - não esquenta ao sol.

Atrações e entretenimento

A principal vantagem da ilha da Tanzânia é a sua localização geográfica. A proximidade do continente africano, o domínio do clima marinho, praias confortáveis ​​e sua própria história fazem da ilha um objeto com seu próprio valor turístico. Como posso passar minhas férias na ilha tanzaniana de Pemba?

Mergulho e snorkeling

Pemba é um lugar favorito para mergulhadores e apenas entusiastas de mergulho. As águas costeiras são distinguidas por uma variedade de animais para contemplação e fotos coloridas. A Tanzânia está localizada quase no equador, então o mundo subaquático é densamente povoado. Especialmente desenvolvido é o mergulho na costa leste, onde existem recifes de coral (Emerald, Samaki), e a água é transparente e permite observar barracudas, arraias, polvos, grandes crustáceos, moreias e cardumes de peixes em detalhes.

De características únicas: em 1969, um navio grego afundou perto da ilha. Seu esqueleto estava coberto de algas e conchas; representantes da fauna de fundo encontraram refúgio nele. Os mergulhadores estão felizes em visitar esta nova instalação para aproveitar o tumulto das cores e observar a vida ativa da população oceânica.

Em julho-agosto, a rota de migração das baleias jubarte passa pelas águas da ilha de Pemba. O oceano ao redor da ilha é um excelente local de pesca. O momento de maior sucesso para a pesca aqui é o período de setembro a março, e o local é o Estreito de Pemba, que separa a ilha da Tanzânia continental.

Florestas Tropicais Raposas voadoras

A natureza intocada da ilha preservou a floresta tropical local em toda a sua diversidade. Bosques de baobás parecem incomuns para os olhos europeus, a fauna e flora exóticas dos trópicos da floresta são o orgulho da ilha. Ao visitar, você pode encontrar macacos azuis, raposas voadoras, antílopes duker e outros. Entre os galhos, pássaros brilhantes com plumagem colorida são claramente distinguíveis, plantas perfumadas e trepadeiras compõem uma paisagem florestal típica.

Arquitetura

O afastamento do continente não afetou o desenvolvimento da economia e infraestrutura da ilha. Ele não permaneceu distante das rotas das caravanas marítimas, e representantes de várias culturas deixaram sua marca em sua história. Nas vistas arquitetônicas aqui, você pode encontrar ruínas antigas, como:

  • as ruínas de uma fortificação militar costeira - um forte árabe construído no século XVIII;
  • os remanescentes dos primeiros assentamentos da etnia nativa africana, suaíli, onde cemitérios com sinais bem definidos de autenticidade foram investigados por estudiosos;
  • ainda mais antigo - a partir do século XIV. mesquita e fortaleza sobreviventes;
  • as ruínas mundialmente famosas de outra fortificação - Pudzhini (fortaleza do século XV) com uma tumba subterrânea.

No extremo norte da ilha, há um farol de aço (de 1900), aberto não oficialmente ao público. Em geral, a arquitetura da ilha de Pemba se distingue por características trazidas pelos conquistadores de vários tempos, bem como por padrões antigos interessantes.

Descanse em Pemba: o que esperar e o que preparar

A infraestrutura turística é desenvolvida em grau suficiente para visitas e descanso confortável de qualquer duração. Sozinhos, passeios pela ilha, áreas montanhosas, florestas que visitam e valores históricos e culturais permitem que você aprecie a paisagem, amplie seus horizontes e sempre tenha bastante ar fresco do mar. No entanto, são as férias na praia e no mar que representam a maior parte das capacidades do resort.

Também são encontrados hotéis baratos nas abordagens das praias e, diretamente na praia, propõe-se pegar bungalows e não perder tempo em uma jornada diária até a beira do oceano. No entanto, o serviço do hotel é representado por muitos serviços relacionados e pode ser complementado por um restaurante, piscina, spa, mergulho e passeios de barco.

Por exemplo, o hotel Manta Resort é conhecido por sua noção popular entre turistas - um número subaquático. Diretamente para o mar, descendo 4 m, sai a primeira camada do quarto de hotel, com todas as janelas voltadas para as profundezas do mar.

Manta resort

Restaurantes com cozinha local na ilha de Pemba também estão disponíveis, e todos eles estão localizados perto dos hotéis. Frutas exóticas no mercado são baratas e o cultivo direto em árvores tropicais é totalmente gratuito.

Como chegar lá

Aviação costeira

A ilha de Pemba de outras partes da Tanzânia pode ser alcançada por mar ou pelo porto aéreo. No primeiro caso, há opções para navegar de barco a partir de Zanzibar (por US $ 50) ou de balsa da Tanzânia continental através do estreito. Acredita-se que a melhor maneira é um avião, pois os vôos da balsa são irregulares e, para uma travessia de barco, é necessário contratar um operador privado. As vias aéreas são servidas pelas companhias aéreas locais Coastal Aviation e ZanAir (US $ 130).

Muito sol, corais, florestas tropicais virgens e praias de areia branca compõem um verdadeiro paraíso africano. A ilha de Pemba em si é um adorno do arquipélago e um resort promissor que aguarda seus amantes o ano todo.

Deixe O Seu Comentário