Opções para enchimentos de sofás, com melhor qualidade

Ao escolher um sofá, é importante avaliar tanto as características externas quanto o "preenchimento" interno. As cargas são divididas em três tipos: molas, espuma de poliuretano, vários materiais macios. Todos eles têm seus prós e contras. É prudente que os compradores gastem mais tempo e escolham o enchimento certo para o sofá, o que é melhor do que se censurar pela decisão errada. O componente interno determina o grau de elasticidade dos móveis estofados. Depende dela quanto tempo o produto vai durar, quão confortável será em uso.

Tipos de enchimento de sofá

Uma ampla seleção de variedades de enchimentos de móveis confunde as pessoas. Nem sempre é claro o que comprar para não cometer erros. Deve-se entender que, para o sofá, o melhor enchimento é aquele que atende às necessidades do consumidor. Para fazer a escolha certa, levando em consideração todos os recursos, você deve estudar as características das espécies existentes.

Unidade de mola

Os blocos de molas são usados ​​para encher sofás de meados do século passado. Esses sistemas são divididos em dois tipos:

  1. Bloco dependente. É um sistema de molas helicoidais conectadas entre si com um diâmetro de cerca de 5 cm cada. É por causa do design que sua principal desvantagem se manifesta - o efeito de rede (quando exposto a uma linha de elementos, os vizinhos falham). As vantagens deste tipo de carga para móveis estofados incluem: alto grau de ventilação, longa vida útil, conforto.
  2. Independente. Aqui todas as fontes são em forma de barril, costuradas em uma concha individual. Os benefícios incluem silêncio ao usar, efeito ortopédico. Desvantagens: vida mais curta em comparação à unidade dependente, falta de ventilação adequada, guinchos que aparecem depois de um tempo.

Ao escolher, é importante levar em consideração várias características: rigidez, nível de ruído, vida útil, efeito ortopédico e, é claro, preço.

Espuma de poliuretano

Espuma de poliuretano (PUF) - um material obtido por espuma de vários polímeros. Mais de 85% do seu volume é de ar. Dependendo da proporção de substâncias misturadas, este enchimento de sofá é de três tipos:

  1. Bloco, de outra maneira, é chamado de folha. Durante a produção, a espuma de poliuretano é cortada e colada, obtendo a estrutura da forma desejada. Sua principal desvantagem é a fragilidade. Vantagens: uma ampla seleção de diferentes densidades, a possibilidade de substituição parcial.
  2. Elenco. Diferentemente do bloco 1, ele é criado exatamente para a forma do quadro futuro. Sua vantagem é a conformidade estrita do tamanho, a desvantagem é a impossibilidade de substituição parcial.
  3. Bolas de poliestireno. Este é um tipo de espuma de poliuretano, que é uma migalha redonda de espuma de poliestireno com um diâmetro de 1-8 mm. As vantagens deste material: um alto grau de conforto ao sentar, baixa inflamabilidade, respeito pelo meio ambiente. A desvantagem é que, a princípio, ele tem um cheiro específico que é desgastado durante a operação.

PPU - um bom enchimento para um sofá, mas ao escolhê-lo, é necessário considerar os indicadores de densidade. Uma ampla variedade de materiais poliméricos permite escolher a rigidez necessária.

Esferas de poliestirenoElenco PPUBloco de espuma de poliuretano

Enchimentos macios

Além de espuma de poliuretano e blocos de molas, os fabricantes também usam outros tipos de preenchimentos de sofá. Eles são usados ​​para assentos e travesseiros. As espécies mais famosas:

  1. O winterizer sintético é um material sintético. Parece algodão branco. É usado para encher cadeiras, colchões, travesseiros, roupas de cama, proporciona maciez e elasticidade ao móvel. Sua principal desvantagem é que ela se acumula ao longo do tempo. Vantagens: respeito pelo meio ambiente, baixo custo.
  2. Sintepuh. Um material muito leve à base de fibras de poliéster. É um tipo de inverno sintético, externamente semelhante ao cotão natural. Tem boa condutividade térmica, mas eventualmente se aglomera.
  3. Comforel Este material sintético parece bolas fibrosas com um diâmetro de cerca de 7 mm. Foi inventado pela empresa americana DuPont. Vantagens: hipoalergênico, elástico. Uma desvantagem significativa é a fragilidade.
  4. Durafil. Combina alta elasticidade e resiliência. Devido ao preço significativo, é utilizado exclusivamente na produção de alta qualidade. O alto custo é devido às seguintes vantagens: hipoalergenicidade, durabilidade, higroscopicidade, resistência ao fogo. Além do preço, não foram encontrados defeitos no material.
  5. Periotek. É um tecido sintético não tecido com a adição de componentes naturais. As vantagens incluem durabilidade e hipoalergenicidade. A principal desvantagem é uma maior probabilidade de esmagamento em comparação com outras variedades sintéticas.
  6. Hollofiber. Almofada macia tradicional para sofá e travesseiros. É semelhante a um inverno sintético, mas em comparação com ele tem várias vantagens: durabilidade, resistência ao fogo, alta elasticidade. Menos material - custa mais.
  7. Látex. Acontece natural e sintético. O primeiro é um enchimento de linho de elite, caracterizado por desempenho perfeito, durabilidade e alto preço. Sintético é mais barato, mas vai durar muito menos - cerca de 7 anos. O látex não é tóxico, possui propriedades ortopédicas.
  8. Borracha de espuma. Associado ao mobiliário "recheio". De fato, é uma espuma de poliuretano com espuma. Utilizado com mais frequência para encher cadeiras e colchões econômicos. Principais vantagens: baixo preço, hipoalergenicidade, propriedades antiestáticas. Desvantagens: fragilidade, se desfaz com o uso prolongado.

Uma propriedade comum de materiais sintéticos é a hipoalergenicidade. Isso é especialmente importante para pessoas com doenças pulmonares e alérgicas - para elas, esse preenchimento é seguro.

PeriotekDurafilComfortelSintepuhWinterizer sintéticoBorracha de espumaLátexHollofiber

Comparação de recursos

Uma enorme variedade de materiais na compra coloca um consumidor em um dilema. O que escolher enchimentos para o sofá, o que é melhor, o que é pior - as respostas a estas perguntas são apresentadas abaixo. Critérios como preço, objetivo do mobiliário e vida útil são relevantes.

Vida de serviço

A vida útil é um importante indicador de "preenchimento". Este critério é especialmente importante na escolha de sofás para uso em instituições públicas e sociais. Indicadores médios para a duração da operação de enchimentos:

  1. Menos de 5 anos: espuma de borracha, bola de poliestireno.
  2. 5-8 anos: inverno sintético, inverno sintético, bloco de espuma de poliuretano, conforto, holofibra, látex artificial, periotec, molas dependentes.
  3. Mais de 5 anos: molas independentes, látex natural, durafil, espuma de poliuretano moldada.

Se o consumidor fizer a si mesmo a pergunta - qual é o melhor enchimento para o sofá no período de operação, se os fundos permitirem, vale a pena escolher molas independentes, tecido de látex, PUF ou duralumínio. Esses componentes internos durarão o maior tempo possível.

Bloco PPU com espuma de borrachaMolas dependentesLátex

Nomeação do sofá

Para alguns consumidores, a vida útil não é tão importante. De acordo com o tipo de objetivo principal, os enchimentos podem ser divididos em quatro grupos:

  • para dormir;
  • para operação contínua;
  • para uso periódico;
  • para travesseiros.

Molas independentes e espuma de poliuretano proporcionam melhor conforto ao dormir. Para o uso diário planejado, são recomendados blocos, holofibra, periotecnologia, conforto, látex e durafil. Para uso irregular, bolas de poliestireno, inverno sintético, borracha de espuma e espuma de poliuretano de baixa densidade são ideais. O melhor enchimento para travesseiros é hipoalergênico (inverno sintético, holofibra, poliestireno esférico, inverno sintético).

Para dormirPara travesseirosPara uso raroPara uso diário

Preço

O líder em ofertas de preços é a espuma de borracha, como o material mais barato. Mas é importante que esse "recheio" em alguns anos bolos e perca sua forma. O mais caro e ao mesmo tempo o mais durável - látex de origem natural. Economia significativa, você pode obter o mesmo conforto usando molas independentes. No entanto, o melhor enchimento para um sofá, de acordo com consumidores e especialistas, na proporção "preço-qualidade" é um bloco de molas independentes.

Qual enchimento para sofás é melhor deve ser decidido no local. Recomenda-se sentar imediatamente, tocar, sentir os móveis, para não se arrepender da escolha feita posteriormente. Para maior conforto e saúde, vale a pena pagar em excesso. Salvando uma vez, você pode perder mais, porque depois de um tempo os móveis eliminarão suas propriedades originais e precisarão ser alterados.

Vídeo

Deixe O Seu Comentário