Idéia para a criatividade em casa: uma prateleira feita de tábuas e tiras de couro
O que você acha que mais atrai nossa atenção quando entramos em um apartamento desconhecido? Talvez alguém ache difícil responder. No entanto, muitos concordam que esses são, antes de tudo, aparelhos incomuns, além de itens de decoração feitos em casa. Essas coisas ainda estão no preço e são capazes de nos surpreender com sua incomum.
Hoje vamos fabricar prateleiras elegantes e originais. Para fazer isso, precisamos dos materiais mais simples:
- cintos de couro (na quantidade de 2 ou 4, dependendo do comprimento e do design da prateleira);
- duas tábuas de madeira;
- um martelo;
- unhas
- régua;
- um simples lápis.
Essa prateleira será um complemento útil para o interior de qualquer divisão, principalmente a cozinha, o banheiro e a varanda. Este acessório, além de desempenhar uma função decorativa, permitirá colocar vários objetos úteis que não podem ser encontrados na sala - pratos, livros, várias bugigangas memoráveis e pequenas plantas de interior.
O que é uma boa prateleira de correias e quadros?
- O custo dos materiais para sua fabricação é baixo.
- Faça isso sob a força de todos.
- O produto final terá um design exclusivo.
Então, começaremos a implementar nossa ideia.
Pegue pranchas de madeira adequadas para fazer prateleiras. Se a árvore tem uma aparência completamente feia, você pode "enobrecer" com a ajuda de verniz. Para fazer isso, estocar uma lata de verniz, um pincel e uma mancha com antecedência. Não se esqueça de pré-processar a base de madeira com lixa. Usando um lápis e uma régua, marque 5 cm de cada lado do quadro.
O estilo do produto acabado dependerá de quais cintos de couro específicos foram escolhidos para sua fabricação. Para cintos de couro que já lhe serviram muito bem, as pranchas antigas funcionarão bem. E com os novos acessórios de couro de várias cores, as prateleiras brilhantes feitas e pintadas recentemente ficarão ótimas.
Depois de apertar os cintos, garantiremos que eles tenham o mesmo comprimento. Caso contrário, você pode usar dois cintos de cada lado da prateleira. Para fazer isso, você precisa conectá-los. Pode ser necessário fazer alguns furos extras com um furador. As correias presas devem ter aproximadamente 1,5 metros de diâmetro.
Insira as bordas da prateleira inferior nos círculos formados pelas correias na distância marcada anteriormente. Em seguida, vire a placa para um lado para poder ajustar o comprimento. Tome cuidado com a posição das fivelas nas correias - você precisa instalá-las onde elas forem mais adequadas.
Depois de ajustar a posição dos cintos, fixamos um deles para que não se mova. Depois disso, vire a superfície inferior da placa e insira 3 pregos no cinto de couro ao longo da linha marcada, ou seja, a uma distância de 5 cm.
Depois disso, você pode pregar o cinto na lateral da prateleira.
Fixamos e batemos a segunda prancha acima da base, subindo de 20 a 35 cm e os cintos de couro devem passar pelas linhas de marcação.
Resta apenas fixar os cintos na parte de trás da prateleira.
Mais uma vez, verifique o comprimento das correias na parte superior da prateleira - elas devem ser as mesmas nos dois lados.
Quase alcançamos o resultado desejado. Resta apenas pendurar o produto decorativo acabado na parede.
Talvez sua imaginação não se limite à fabricação desse modelo simples. Nesse caso, você pode usar três prateleiras em vez de duas. A textura e cor das placas podem ser muito diversas. E se você fizer vários acessórios originais, obterá uma espécie de conjunto de prateleiras decorativas.