Como obter um empréstimo hipotecário com capital de maternidade

A situação no mercado imobiliário é tal que tornar-se proprietário de seu próprio apartamento é quase impossível para uma pessoa com renda média. Mas famílias com crianças podem receber assistência do Estado para melhorar as condições de moradia.

Quando um segundo filho aparece na família, o estado aloca dinheiro que pode ser gasto em educação dos filhos, pensão da mãe ou compra de moradia - a chamada capital materna (familiar). Usando esses fundos, você pode usar um dos programas especiais de hipoteca oferecidos pelos bancos. Como você pode tomar um empréstimo hipotecário com capital de maternidade?

Conseguir uma hipoteca para capital de maternidade

O destinatário do capital de maternidade seleciona um banco que oferece um programa de empréstimo hipotecário semelhante e solicita um empréstimo anexando um certificado para receber o capital materno (familiar) devido ao aplicativo.

Os funcionários do banco determinarão o valor máximo do empréstimo e definirão individualmente a taxa de juros com base na verificação dos documentos de identidade apresentados e na solvência do mutuário e dos co-mutuários. Ao montante máximo possível do empréstimo, estimado com base na renda familiar total, é adicionada a quantidade de capital de maternidade, que para 2017-2018 é de 480 mil rublos.

O mutuário recebe um empréstimo hipotecário em duas partes. Um - levando em consideração os juros acumulados à taxa estabelecida pelo banco, ele paga por conta própria às custas de sua própria renda, que ganha, construindo uma carreira em uma empresa e o segundo - no montante de fundos de capital, o Fundo de Pensões paga, o mutuário paga juros pelo uso dessa parte da dívida à taxa de refinanciamento do Banco Central da Federação Russa, mas somente antes que os fundos de capital de maternidade sejam recebidos pelo banco

O dinheiro que depende do pagamento nos termos do certificado é transferido diretamente para a conta bancária na qual o contrato de empréstimo é concluído, somente após o registro da habitação comprada em uma hipoteca na propriedade compartilhada comum do destinatário do capital e de seus filhos.

Com esse esquema, o banco aumenta o montante do empréstimo aprovado pela quantidade de capital, o que aumenta as chances de aquisição de moradias decentes, mesmo que o mutuário não ganhe dinheiro suficiente.

Reembolso parcial de hipotecas por capital de maternidade

Quando um contrato de hipoteca é concluído antes que o segundo filho apareça na família, imediatamente após seu nascimento ou adoção, a família pode usar esses fundos para pagar o empréstimo.

Até recentemente, era impossível usar o capital de maternidade até o segundo filho atingir a idade de 3 anos, mas agora, se você tem obrigações com um empréstimo hipotecário, pode gastá-lo imediatamente. É suficiente obter um certificado no site da agência confirmando o direito à capital materna (familiar). Em seguida, o documento deve ser apresentado ao banco credor, ao mesmo tempo, preencher um pedido de pagamento de fundos ao Fundo de Pensões e fornecer um contrato de hipoteca válido. Dentro dos prazos estabelecidos por lei, o pedido será considerado e o Fundo de Pensões transferirá o dinheiro para o banco para pagar as obrigações decorrentes do contrato de hipoteca.

Existem algumas restrições ao pagar uma dívida de um devedor em um banco:

  • Um imóvel residencial adquirido em uma hipoteca está localizado na Federação Russa;
  • O contrato de empréstimo indica claramente o objetivo do empréstimo - "comprar moradia em ...", indicando a área do apartamento ou casa;
  • A habitação comprada em uma hipoteca é registrada na propriedade compartilhada do destinatário, filhos e outros membros da família;
  • O mutuário ou co-mutuário nos termos do contrato de hipoteca é necessariamente o destinatário da capital maternidade ou uma pessoa que é oficialmente casada com ele;
  • Os fundos de capital de maternidade só podem ser usados ​​para pagar a maior parte da dívida e juros acumulados. O mutuário terá que pagar multas, multas e taxas por conta própria.

O saldo da dívida do empréstimo, após o pagamento de parte dela pelo capital-mãe, está sujeito a reestruturação - o valor dos pagamentos mensais diminuirá e o período de reembolso permanecerá inalterado. Haverá fundos gratuitos para a compra de roupas da moda ou eletrodomésticos: bules, torradeiras.

Pagamento de maternidade

Sem suas próprias economias para o pagamento inicial, você pode solicitar uma hipoteca, se tiver um certificado. O banco pode permitir que o mutuário não pague independentemente o adiantamento antes da emissão do empréstimo, mas simplesmente espere até que o Fundo de Pensões transfira os fundos para pagá-lo. A contribuição é pelo menos 10% do custo da habitação comprada. O tamanho do empréstimo depende da solvência do mutuário.

Deixe O Seu Comentário