Rostos de luxo e cor de uma banheira de mármore
Em um banho lindo, a água parece mais transparente, a espuma é mais magnífica, o relaxamento é mais profundo. A negatividade e o relaxamento são proporcionados pela energia natural da pedra, e o humor é a consciência da própria estatalidade. Juntamente com os vapores quentes, uma sensação de riqueza, bom gosto e busca pelo luxo, aparentemente herdada dos patrícios romanos, estão no ar.
A textura natural do mármore é responsável pela aparência nobre e singularidade da imagem. Os pigmentos naturais permitem admirar os tons de cinza, bege, creme delicado ou tonalidades de cor em uma superfície escura com faixas de fios claros. Uma base macia e flexível permite cortar formas interessantes de blocos de montanhas, incluindo espaços em branco para o banho.
Um esquema que consome bastante energia é considerado a transformação de um maciço disforme em belos artigos sanitários ou de decoração. O processo em si é bastante demorado, apesar do equipamento técnico suportado por tecnologias exclusivas.
Na gama de cores e possibilidades
Em relação ao material em si, várias vantagens decorativas devem ser observadas, permitindo que por muitos anos forneçam praticidade e estética às superfícies lado a lado. A cor do mármore determina suas características de qualidade e finalidade funcional.
O mais delicado e luxuoso do banheiro é a pedra branca. Na sua composição, é excluída a presença de impurezas, a estrutura é marcada por ductilidade e suavidade. A conformidade no processamento é ideal para modelar produtos e é bem-vinda na decoração de interiores.
A aparência cinzenta é de natureza mais grossa devido à textura porosa e ao conteúdo de impurezas, mas na aparência não é inferior ao branco. A superfície é identificada com penas de nuvens, formando um padrão único de padrões entrelaçados. No contexto da paleta natural, o azul é menos comum que outros.
A pedra colorida possui uma grande porcentagem de impurezas, mas é marcada por uma rica paleta de tons. Em termos de resistência à agressão externa, as condições climáticas são consideradas resistentes e estão envolvidas em todos os processos de acabamento. Especialmente práticos são produtos de encanamento e bancadas.
Um fato universalmente reconhecido: o mármore neutraliza a energia negativa e a dispersão tonal expande as possibilidades de incorporação de idéias.
De acordo com o estilo dado
De olho na história do design, pode-se argumentar que o mármore sempre foi procurado no design de palácios, e apenas o granito pode argumentar com sua popularidade. Além de revestimentos caros, a presença de uma tigela independente desse material determina todo o conceito de design. Ao mesmo tempo, ele se tornará o centro das atenções em qualquer estilo, estará em harmonia com madeira, vidro, azulejos e outros materiais modernos.
Para revestimento de paredes, recomenda-se usar a vantagem estética de uma superfície brilhante. Em combinação com uma estrutura de madeira ou mosaico de mármore, é bem possível materializar a idéia de um interior minimalista ou um design retrô refinado, com um espírito vintage.
As taças de mármore acompanham os estilos clássico, indiano ou marroquino. Encanamento com douramento em conjunto com os mesmos acessórios surpreendem com luxo. A aristocracia inglesa e o conservadorismo em relação ao acabamento natural ressoam com o desejo de desenhos orientais para o chique. Isso se manifesta no brilho da canalização dourada ou latão com um design mais modesto.
Na versão atual, o clássico permite superfícies com boa imitação. A ênfase principal do estilo é uma fonte autônoma sobre belas pernas, que se reserva o direito de ser a dominante na trama do banho. Lâmpadas forjadas a céu aberto em conjunto com acessórios de móveis maciços mergulharão totalmente na atmosfera "cara".
- O mármore é combinado com sucesso com azulejos elegantes que imitam pontos vitorianos.
- Se as paredes de sua pedra branca forem complementadas com um piso de madeira e um banco com elementos de ferro forjado, a associação com o salão SPA contribuirá para um relaxamento rápido.
- Modelos com iluminação de holograma que combina com o reflexo espectral das paredes enfatizam a ideia e acrescentam elegância.
Tendências atuais
Projetos modernos de design com foco em luxo enfatizam diretamente materiais caros. Isso ajuda a evitar a saturação da cor na decoração, levando a beleza da estrutura do material caro para o fundo. Também se refere à reprodução exata de um determinado tópico, com o objetivo de eliminar o mau gosto em detalhes.
Portanto, na versão do design em mármore branco-escuro, o contraste da tigela e do revestimento deve ser observado e limitar-se ao brilho amarelo das torneiras, à luz local e aos itens têxteis necessários.
Em uma sala com uma tigela autônoma, a posição principal atrás da instalação no pódio e a atenção à decoração se tornam secundárias. É permitido implementar tais projetos apenas na complementaridade dos atributos correspondentes e nas salas espaçosas das casas de campo.
- Plantar florarium - um vaso de vidro de forma complexa, com o pescoço estreitado para cima, e uma planta higrófila crescendo no interior, servirá como uma decoração maravilhosa e ressoará com um espaço monótono. Duas ou três composições de uma série de "jardins de garrafas" fornecerão o ambiente apropriado.
- Jogue em um vaso amplo e transparente de pedras lisas e coloque-o próximo à instalação. O lado oposto é aceitável para emitir a mesma capacidade com uma flor flutuante.
- Tente usar pedras semipreciosas para decorar de uma maneira incomum. Prenda-os com um laço de corda grossa e pendure verticalmente ao lado do espelho ou posicione-o em cantos opostos. Com cópias idênticas, puxe as alças das gavetas e dos armários, segurando no meio uma corda de bambu ou uma cópia de cânhamo e deixando-a em uma posição livre.
Parafernália brilhante ajudará a indicar sabor oriental. Contra o fundo das paredes de mármore claro, é permitido vidro colorido de lâmpadas, luz de vários níveis no teto ricamente decorado.
Muitas vezes, uma composição de vitrais é colocada em uma janela ou é aplicada uma pintura com prata e ouro em mármore, que está se tornando cada vez mais popular em várias direções. A tendência para o envelhecimento da superfície também é relevante. Para criar um efeito artificial, são feitas lascas rasas, buracos e uma rede de rachaduras.
Chama-se atenção para o oposto completo do design lacônico no estilo japonês, onde tudo está sujeito a um aspecto: relaxamento e descanso total. Nada deve distrair a concentração interna, exceto o apoio da energia viva da pedra. Exclui até a proximidade do chuveiro. E, a fim de dissipar as dúvidas sobre a correspondência da comitiva criada e criar uma imersão completa na meditação, "afogue" o banheiro de ferro fundido no piso de mármore, espalhando o tapete pela borda.
O design étnico ecoa o design japonês, que implica um creme natural e uma pedra cinza no design.
O interior Art Nouveau acolhe muitas lâmpadas e espelhos em molduras elegantes na superfície lisa de mármore branco.
Cópia digna do original
Imagine uma imagem com uma fonte luxuosa, com manchas de mármore, cercada por coisas bonitas. Para fazer isso, não é necessário visitar a mansão de um milionário. Hoje, muitas coisas podem permitir tais coisas. Os acessórios e os encanamentos cromados cuidam do ambiente apropriado e duplicam realmente o lote da série sobre uma vida rica.
Uma alternativa para a cordilheira será os produtos de encanamento criados pelas tecnologias atuais. O esquema está sendo desenvolvido para projetos com ligações fragmentadas de quebra-cabeças de pedra. Sob pressão, pequenos pedaços de mármore são unidos pelos lados.
Devido à diversidade do recurso, é formado um belo mosaico que se assemelha a um vitral com um padrão único. Como o lixo é usado para criá-lo, uma ideia racional é economicamente viável e, graças ao projeto do autor, afirma ser exclusiva. Modelos originais de fragmentos colados, com polimento e jateamento de areia, estão disponíveis para pessoas que não estão dispostas a pagar US $ 5.000 por um modelo de pedra natural. No caso de variação angular - e ainda mais. Ao mesmo tempo, a superfície não sofrerá riscos, não exigirá limpeza intensiva e não ficará amarela devido ao uso prolongado. O que não é uma opção para os fãs apreciarem o chique?
Os produtos sanitários de mármore fundido também oferecem a oportunidade de equipar o banheiro com belos produtos de sua pedra artificial. Eles são baseados em partículas de mármore, areia de quartzo, pigmentos corantes, resinas acrílicas, endurecedores, dispostos em chapas confiáveis, revestidos com gel de cor ou transparente. Esta camada de 1 mm impermeabiliza a superfície, dá profundidade ao padrão de textura.
Uma fonte feita de pedra artificial merece configurações diferentes, não limitadas à precisão da geometria e simetria dos lados do retângulo ou oval. A construção dos fragmentos de mármore pode ser angular, sem um estojo ou uma extensão orgânica do plano inferior. Se na primeira versão a bacia independente de sua pedra clara é percebida como algo arejado e leve, na segunda versão é criada a impressão de monumentalidade.
Os lados, apoios de cabeça, dispositivo para pernas e outras funções em termos de conforto superam em muito o design de tigelas feitas de blocos de mármore. A propósito, os análogos são 3 vezes mais fortes que o original e 8 vezes mais fortes que o acrílico, e são limitados pelo custo deste último.
- Outra vantagem é a gama de cores expandida, devido à capacidade de ajustar partes dos pigmentos em pó;
- Tocar na superfície, ao contrário do mármore frio, causa uma sensação agradável e a baixa condutividade térmica é responsável pelo resfriamento lento da água;
Não se esqueça que os móveis requerem atenção especial: nesse interior, uma bancada com lavatório, com textura de pedra correspondente, parece natural. A pia é montada nela de acordo com o princípio da tecnologia contínua, que cria uma sensação de solidez. No tópico designado, também vale a pena projetar a moldura do espelho para que o conjunto "pedra" adquira uma completude estilística.
Se você quer relaxar em uma banheira de mármore natural, ninguém tem o direito de proibir o uso da versão chique dos aristocratas. Psicologicamente, o conforto é mais caro que os objetos materiais.