Hoya Retuz incomum: regras para cultivo e fotos de uma planta rara

Hoya Retusa é uma flor rara, incomum e bonita. Esta é uma planta ampélica com brotos finos de verde com manchas vermelhas que ficam cinzentas com a idade.

Cuidar do exótico é simples, mas para que uma planta de interior se torne uma alegria para os olhos e a alma a qualquer momento, você precisa descobrir com mais detalhes as condições para o melhoramento de plantas, as regras de rega. Falaremos sobre isso mais tarde, bem como sobre os métodos de propagação desta planta.

Descrição botânica

A pátria da planta de hoya compactada é a Índia e a Indonésia. Devido às folhas longas e finas e às flores incomuns com um meio rosa ou roxo, semelhantes à cera, a hoya tem uma aparência original e incomum. O diâmetro das flores é de cerca de um centímetro e meio, formado na forma de guarda-chuvas.

Para uma nota. A floração ocorre no outono e na primavera. Ao mesmo tempo, um leve e delicado aroma de limão vem dele. Hoya continua a florescer por aproximadamente 18 dias.

Foto

Abaixo você pode ver uma foto desta flor.





Cultivo de sementes

As sementes são pequenas e similares às sementes de um dente-de-leão comum. Pode ser semeada em diferentes épocas do ano. As sementes não devem ter mais de um ano após a colheita.

Ajuda Várias sementes são adequadas para semear. Por exemplo, pedaços de musgo envoltos em malha de nylon. As sementes germinadas podem ser transplantadas para vasos com musgo, para evitar danos nas raízes.

Após cerca de três meses, boas mudas podem ser transplantadas em vasos separados. Geralmente, cerca de 80% das plantas podem ser obtidas a partir de boas sementes.

Propagação por estacas

O enraizamento das estacas ocorre produtivamente se forem criadas condições favoráveis, como aumento da umidade e temperatura requerida. Este método é o mais comum. Use vários métodos para enraizar estacas:

  • Com a ajuda da água.

    1. Para fazer isso, remova as folhas dos nós do cabo, trate-o com o hormônio das raízes e coloque-o na água.
    2. O recipiente selecionado deve ser colocado em um local quente (cerca de 22 graus), para manter a alta umidade (você pode cobri-lo com uma sacola plástica ou saco, um efeito estufa é formado como em estufas).
    3. É necessário transplantar as raízes aparentes em vasos antes que cresçam, pois as mudas se tornam frágeis e podem se romper. As raízes serão visíveis em duas semanas.
  • Usando um substrato sólido (uma mistura porosa de solos, perlita, vermiculita, musgo), as estacas são tratadas com um pó especial e depois plantadas. A umidade necessária deve ser mantida, mas também a evaporação da umidade deve ser evitada.
  • Usando comprimidos de turfa: para isso, o comprimido deve ser umedecido, o pedúnculo seco é colocado em um pequeno orifício do comprimido. Após 2 semanas, quando as raízes aparecerem, você pode plantá-las com o comprimido em uma panela.

Como propagar usando uma folha?

Este método é difícil e nem sempre pode ser produtivo e positivo.

  1. Antes do plantio, a folha deve ser tratada com um estimulador de crescimento (cinetina, sulfato de adenina).
  2. Para cultivar uma planta completa a partir de uma folha, ele deve ter um pedaço das estacas, porque há um ponto de crescimento nela.
  3. A folha deve ser plantada em uma panela apertada, não esquecendo de fertilizar, além de criar boas condições ambientais.

Cuidados com as plantas

  • Temperatura A temperatura ideal para a planta é de 13 graus ou mais. Com flutuações acentuadas, bem como temperaturas abaixo de 5 graus, a flor pode morrer. A flor pode ser cultivada no parapeito da janela, em cestos e estufas, com influxo suficiente de luz solar brilhante e não direta.
  • Rega. A rega deve ser regular. Se a quantidade de umidade for grande, a planta poderá morrer, portanto o solo secará um pouco antes da próxima rega. No inverno, a rega deve ser feita com menos frequência.
  • O solo. Solo neutro ou ligeiramente ácido é o melhor. Ao crescer em casa, você pode adicionar os seguintes elementos ao solo: terra, areia, carvão vegetal.
  • Top vestir. Alimentar plantas que utilizam fertilizantes complexos solúveis em água.Preste atenção! A flor precisa ser alimentada a cada quarta rega durante o período de crescimento e desenvolvimento.

A seguir, um vídeo informativo sobre como cuidar da ampola de Retuz hoya:

Conclusão

Para evitar problemas com esta flor, você deve conhecer melhor suas características e aprender a cuidar bem dela. Para evitar a queda de brotos, não toque na planta durante a floração. No próximo ano, belos botões voltarão a florescer nas inflorescências que floresceram.

Além disso, a planta não tolera transplantes e pulverizações frequentes durante a floração. Se você seguir esses requisitos simples, Hoya ficará encantada por muitos anos.

Assista ao vídeo: Mondini Plantas: Como cultivar Bromélia (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário