Remoção de papéis de parede antigos: a maneira mais rápida
Quer um enigma? Que tipo de papel de parede para segurar firme? Claro que os antigos que precisam ser arrancados. O papel de parede é talvez a opção mais popular para decorar uma sala e, muitas vezes, você precisa lidar com a remoção da parede. Hoje vamos considerar todas as nuances e problemas que você pode encontrar enquanto trabalha.
A complexidade do processo de remoção depende do tipo de material de revestimento e cola usado durante a colagem. Assim, por exemplo, a cola líquida não resiste à impregnação com água, embora retenha bem o revestimento.
Considere a maneira mais rápida de vídeo
Removendo papéis de parede antigos: opções clássicas
Eletricidade com água - as coisas são bastante perigosas. Portanto, antes de iniciar o trabalho (a menos que haja tomadas, interruptores e outros aparelhos na sala), toda a eletricidade deve ser desligada. Em seguida, pegue uma chave de fenda e solte um pouco os parafusos nos soquetes - isso é necessário para remover o papel de parede antigo deles. Excluído? Bom Agora, aparafusamos os parafusos e fechamos o soquete com um saco plástico ou plástico para proteger contra a entrada de água. Você pode ligar a eletricidade somente depois que as paredes da sala estiverem completamente secas.
Retire com água
Primeiro de tudo, precisamos absorver o papel de parede antigo com água morna. Se o material não ficar na primeira vez, o procedimento deverá ser repetido. E para melhor umedecimento da superfície, um detergente líquido e um pouco de cola de celulose podem ser adicionados ao recipiente com água, isso ajudará a reter a água. A propósito, a água deve estar sempre quente.
E se se trata de vinil e outros papéis de parede laváveis? Para isso, devem ser feitos entalhes (cortes) na superfície do material. O procedimento é simples - com uma escova de aço ou raspador, faça entalhes em toda a superfície do vinil ou de outros papéis de parede laváveis. Através dessas rachaduras, a água penetra e dissolve a cola. Certifique-se de que o pincel não toque na superfície do gesso, caso contrário, partículas de metal podem causar ferrugem no futuro.
Para reter melhor a água na parede, um pouco de cola pode ser adicionada ao tanque de água. É melhor molhar o papel de parede com uma esponja, começando pelo canto e movendo-se pelo perímetro da sala. Quando você chega ao fim, a água já deve dissolver a cola e o processo de descamação não deve ser difícil.
Todos os papéis de parede estavam molhados - bom. Agora você pode começar a remover o material de acabamento antigo. Para isso, precisamos de um raspador. Com os movimentos para a frente, o papel de parede será facilmente esmaltado. Caso contrário, faz sentido umedecê-lo novamente com água morna. A propósito, tente não pressionar demais o raspador para não arranhar a parede.
E se o papel de parede fosse aplicado em drywall? Nesse caso, não esqueça que a parte frontal está coberta com papel e não a remova.
A maior parte do papel de parede foi removida - ótimo. Agora, pequenos resíduos e partículas devem ser novamente embebidos em água e removidos.
O que fazer se parte do papel de parede não quiser sair? E, nesse caso, existe um caminho: pegamos o ferro e o ferro nesta área através de um pano molhado. Ajudará - nós garantimos.
Todos os papéis de parede foram filmados, o que vem a seguir? Agora pegue um pouco de detergente e dissolva em um recipiente com água morna. Agora, com essa solução, é necessário lavar todas as paredes.
Retire com vaporizador elétrico
Uma solução alternativa para "procedimentos de água" para papel de parede é um vaporizador elétrico. O dispositivo se parece com um ferro ou chaleira, geralmente usado para limpar roupas, móveis e outras coisas. Considere o procedimento de remoção em mais detalhes.
Antes de tudo, é necessário cobrir o chão com panos ou outros painéis à prova de poeira para não danificá-lo. Também é importante lembrar que o vapor nunca deve ser colocado em uma superfície aberta do piso. E, no entanto, recomendamos que você use luvas e uma camisa com uma manga longa; no entanto, trabalhamos com vapor.
- Com o trabalho preparatório resolvido. Agora encha o tanque com água e aguarde até ele esquentar (a velocidade depende do modelo, em média, de 30 segundos a vários minutos). O trabalho começa na parte inferior da parede para que o vapor suba e suavize outras áreas. Pressionamos a ferramenta com a sola contra a parede (um local com orifícios para a passagem de vapor) e o seguramos por cerca de um minuto.
- Agora, removemos os materiais antigos com um raspador e repetimos a mesma coisa em outra seção da parede. O procedimento é repetido até que todo o papel de parede seja destacado. Agora você precisa limpar a parede com traços de papel e cola. Você já sabe como fazer isso e, se não, retorna um pouco mais alto no texto, tudo está descrito lá.
O que mais você precisa saber?
Os tipos modernos de papel de parede de vinil podem se desprender da parede de maneira simples, sem procedimentos desnecessários. Para fazer isso, simplesmente levante o canto do papel de parede com a ponta de uma faca. Se não funcionar, tente puxar o material para cima. Caso contrário, a superfície deve ser incisada (perfurada) e tratada com vapor ou água.
Após o papel de parede de vinil, o papel fino geralmente permanece - o suporte. Ele pode ser removido (removido da mesma maneira que o papel de parede comum) ou usado como um papel de sobreposição. Parabéns! A remoção do papel de parede antigo das paredes está concluída. A propósito, remover papel de parede antigo é considerado uma das etapas do acabamento grosseiro. Para mais detalhes sobre as outras nuances desse processo, leia aqui.