O representante da espécie escalada é a rosa Santana. Detalhes completos da bela flor
Uma variedade de rosas surpreenderá até o produtor mais exigente. O trabalho dos criadores não para hoje.
Cada vez mais novas variedades de plantas estão sendo criadas, adequadas para o cultivo em diferentes regiões do nosso país.
No artigo, falaremos sobre a rosa escalada Santana: cuidado, cultivo, reprodução e proteção contra pragas.
Descrição e aparência detalhadas
A planta tem a capacidade de dissolver os brotos novamente. As próprias flores assumem uma cor vermelha brilhante. O tamanho de um botão atinge 10 centímetros de diâmetro. Vale a pena notar que, após a chuva, a planta parece ainda melhor - as tonalidades ficam mais saturadas e profundas.Ao toque, a superfície de toda a planta é levemente aveludada. A floração não é apenas repetida, mas também bastante longa - as flores permanecem na rosa até o final do outono. Além disso, o número de botões é bastante grande - todos os brotos são densamente cobertos de flores. Essas flores não crescem sozinhas, geralmente elas se reúnem em arbustos de 3-7 brotos. O arbusto inteiro é coberto de flores uniformemente, portanto a imagem geral parece muito harmoniosa.
A altura da planta pode chegar a 300 centímetros. Os brotos são muito elásticos, não precisam de suporte adicional. Rosa Santana tolera geadas, mas é mais adequada para o cultivo em regiões com clima temperado. Se ocorrerem fortes geadas, é melhor cobrir a planta. A doença de Santana e a resistência a pragas estão acima da média. Um aroma leve mas muito agradável emana das flores.
Foto
Abaixo na foto, você se familiarizará com a flor.
Santana História da Origem
Esta variedade de rosas foi criada por criadores europeus no final do século passado. Pela sua aparência, esta flor é um híbrido. No momento, essa variedade é considerada uma das mais populares. A rosa ganhou popularidade devido à sua aparência magnífica e resistência a doenças e pragas.
Qual é a diferença de outras espécies de escalada?
A principal vantagem da rosa Sanatana, que a distingue de outros representantes da família rosa, é sua aparência brilhante. As flores são muito saturadas e seu número não pode deixar de surpreender. A aparência geral da rosa parece chique.A segunda vantagem desta planta é sua resistência a condições climáticas adversas.. Alguns representantes da família rosa começam a doer depois da chuva, mas Santana só está ficando melhor e mais magnífica.
Floração
Quando e como?
Os botões abrem duas vezes por temporada. Pela primeira vez, essa rosa floresce no início de junho, mas pela segunda vez - já em meados de agosto. A floração continua até o final de outubro. A floração é abundante. Os botões são bastante grandes em tamanho e muito brilhantes em cores.
Cuidados antes e depois
Na primavera, antes de florescer, a rosa precisa ser cortada. Mas reduzir os brotos é de apenas alguns centímetros - isso será suficiente para atualizar a planta. Com o advento da primavera, Santana é alimentada com complexos nutricionais. Você precisa comprar aqueles que são projetados especificamente para plantas da família Pink.
Mas depois que os brotos caem, eles devem ser imediatamente removidos dos brotos, pois as flores murchas retiram os nutrientes dos brotos novos, o que impede que toda a planta se desenvolva completamente.
O que fazer se não florescer?
Se o florista não observar botões de flores em sua beleza, provavelmente alguns pontos de cuidado não serão realizados adequadamente. Como cultivar uma rosa Santana, contaremos neste artigo abaixo. Recomendamos que o produtor estude essas recomendações e as compare com seu método de cultivo e corrija os pontos errados.
Instruções detalhadas de cuidados
- Escolhendo um lugar para pousar. Esta fase é uma das mais importantes no cultivo de rosas Santana. Como esta planta gosta muito de luz e calor, também precisa alocar um local para o correspondente. O local deve ser bem ventilado, mas vale a pena proteger a flor de correntes de ar.
Não há necessidade de alocar uma grande área para o pouso. Bastante será um enredo medindo 50 por 50 centímetros.
- Seleção do solo. O solo deve ser fértil. Para fazer isso, é melhor preparar um buraco para plantar um arbusto com antecedência. Pelo menos um dia antes do pouso. Depois que o poço é desenterrado, são depositados húmus e excrementos de frango, além de uma pequena quantidade de migalhas de tijolos. Todos esses componentes tornam o solo nutritivo e permitem a passagem fácil do ar e não retêm a umidade.
- Aterragem. Vale dizer que muitas vezes no primeiro ano após o plantio de um arbusto jovem não cresce botões de flores. No entanto, se você escolher o local certo para o plantio, a florista poderá ver as flores no próximo ano. Isso não vai acontecer antes.
Você precisa escolher um arbusto para o plantio saudável, sem danos e sinais de pragas.
A melhor época para plantar é no meio do outono ou no meio da primavera. A profundidade do buraco durante o plantio da primavera deve ser de 30 centímetros, e se você plantar um arbusto no outono, a profundidade do buraco aumentará alguns centímetros.
No dia anterior ao plantio, a planta jovem deve ser embebida e tratada com fungicida. - Temperatura. Rosa Santana adora condições climáticas moderadas. O mesmo se aplica à manutenção da temperatura. Esta planta pode facilmente tolerar condições de calor médio. No entanto, se a temperatura do ar exceder 26-28 graus, a rosa deve ser pulverizada com mais frequência para não secar.
Mas para o ar frio, a flor deve ser preparada ainda mais minuciosamente. A planta precisa ser coberta com um filme ou uma sacola comum.
- Rega. A variedade descrita gosta de solo bem umedecido. Portanto, deve ser regada o mais rápido possível.
No verão, o regime ideal para umedecer o solo é duas vezes por semana.
Mas em períodos particularmente quentes, a frequência de rega pode ser aumentada até três vezes por semana. É melhor regar com água de temperatura média. É desejável que a água seja depositada.
- Top vestir. Fertilize essa planta duas vezes por mês. Para isso, complexos minerais acabados são adquiridos. Você precisa escolher apenas os curativos projetados especificamente para fertilizar as rosas.
Siga rigorosamente as instruções de uso, bem como a dosagem.
- Poda. Recomenda-se que este procedimento seja realizado duas vezes por ano - antes e depois da floração. No início da primavera, os brotos são cortados em alguns centímetros. Mas antes do inverno, eles removem quase todo o comprimento do arbusto, deixando cerca de 30 centímetros.
O corte é realizado apenas com uma ferramenta bem afiada. Caso contrário, os brotos serão severamente danificados.
- Preparações de inverno. Rosa Santana antes do frio do inverno precisará ser bem alimentada no final no final da floração. Você pode fertilizar o solo com húmus e fezes de frango durante o inverno. Além disso, as partes restantes dos brotos são embrulhadas com papel alumínio.
Não será supérfluo cavar no sistema radicular durante o período de inverno. A altura do isolamento deve ser de aproximadamente 20 centímetros.
Como propagar?
Os cultivadores de flores experientes recomendam a propagação desta planta por estacas.. Para fazer isso:
- Os brotos jovens são escolhidos, cortados cuidadosamente e depois plantados no chão.
- Para o plantio, é escolhido o material de plantio, no qual pelo menos seis pontos de crescimento vivo (rins) estarão presentes.
- O solo é preparado da mesma forma que para os arbustos adultos.
- Metade do comprimento é colocada no chão, e a segunda metade é deixada ao ar livre e coberta com uma jarra ou uma garrafa cortada para o inverno.
Com o advento da primavera, as mudas precisam começar a temperar. Para fazer isso, assim que grandes geadas desaparecem e uma temperatura positiva é estabelecida, os brotos devem ser abertos por vários minutos, aumentando cada vez mais o tempo em que as rosas ficam ao ar livre.
Doenças e Pragas
Rosa Santana é geralmente atacada pelas seguintes pragas.
- Câncer bacteriano - manifestada por tubérculos e crescimentos no sistema radicular. A planta afetada morre em caso de tratamento prematuro. E o tratamento em si consiste em remover as áreas infectadas e, depois disso, vale a pena tratar a parte saudável das raízes com uma solução fraca de sulfato de cobre.
- Oídio - caracterizado por um revestimento branco na superfície de toda a planta. Nesse caso, o esquema de ação é o mesmo - remova as partes afetadas e trate as demais com vitríolo. Além disso, é melhor realizar o processamento não apenas após a infecção, mas também no início da floração para prevenção.
- Manchas pretas - pequenas manchas pretas na superfície dos brotos e folhas das folhas. Para evitar a ocorrência de uma doença desse tipo, é necessário alimentar a planta com fertilizantes com potássio e fósforo.
De acordo com inúmeras críticas de jardineiros, a rosa de Santana é a favorita dos jardineiros. Seu segredo é simples - beleza incrível e facilidade de atendimento.