Persianas no interior: foto e descrição
Ao mesmo tempo, as persianas substituíram rapidamente as persianas do uso generalizado e agora competem com sucesso com cortinas e cortinas. Ao decorar, há muito conquistam uma sólida vitória entre seus concorrentes. As cortinas combinam perfeitamente as qualidades protetoras e decorativas, embora sejam muito convenientes e práticas. Eles não precisam ser lavados e passados a ferro, protegem efetivamente contra poeira e sujeira e têm boa proteção solar. Entre a variedade, três tipos principais de persianas podem ser distinguidos: laminados, verticais e horizontais.
Persianas horizontais
Eles são uma versão clássica da cortina de janelas, usada nas instalações de escritórios há muito tempo. Normalmente, essas persianas são feitas de plástico ou metal, às vezes é usada madeira. Sua praticidade reside no fato de que eles podem fechar toda a abertura da janela e sua parte individual. Também existem modelos projetados para portas de vidro ou para uso como divisória de ambiente. O principal elemento das persianas são as lamelas - inserções de plástico, metal, tecido ou madeira.
O projeto geral consiste em uma cornija, um nível mais baixo, lamelas, um fio de conexão especial e controles - uma alça e uma corda. Na borda superior, existe um mecanismo giratório especial e um braço com o qual as ripas podem ser baixadas, levantadas e giradas.sobre.
Os tamanhos das lamelas podem ser muito diferentes, geralmente sua largura deixa 25 mm. O tamanho das persianas geralmente corresponde a todos os tamanhos de janela padrão. No entanto, você também pode solicitar um modelo para medição individual. Entre todas essas vantagens, as persianas horizontais têm algumas desvantagens. Por exemplo, quando fechadas, elas praticamente não transmitem luz. Em casa, essa qualidade pode ser indispensável, mas no caso de um prédio de escritórios, uma sala com iluminação insuficiente parece muito sombria. A próxima desvantagem é a iluminação "listrada", quando as persianas se abrem até a metade, elas dispersam a luz levemente. Além disso, alguns médicos afirmam que essa iluminação é prejudicial à visão. Além disso, ao escolher, deve-se ter em mente que persianas horizontais não são fornecidas para abrir esquadrias de janelas. Portanto, se necessário, você deve comprar persianas localizadas nas asas.
Persianas verticais
O escopo das persianas verticais é muito amplo. Isso se deve aos amplos recursos de design e praticidade. Para a fabricação de tais modelos, use uma variedade de materiais: têxteis, plásticos, madeira, metal e muitos outros materiais. O design geral é uma cornija, corredores, lamelas, pesos, corrente e corda de controle. Ao escolher a maior atenção deve ser dada aos corredores. Eles são o componente mais importante de todo o mecanismo. Antes de tudo, a qualidade dos blinds depende deles, portanto os corredores devem estar perfeitamente nivelados, sem irregularidades.
O mecanismo de controle prevê a propagação, deslocamento das lamelas, bem como sua rotação em 180sobre. Os tamanhos padrão das ripas são 89 e 127 mm, sua altura pode ser muito diferente. Das deficiências, nota-se que, devido ao longo comprimento das ripas, as persianas balançam com um leve vento.
Persianas rolô
As cortinas deste modelo no interior são usadas com muito menos frequência. Isso se deve à dificuldade de atendimento e à baixa resistência a danos mecânicos. Ainda assim, as persianas também ocupam seu nicho na decoração de quartos incomuns e elegantes. Em seu design, eles têm um eixo no qual o tecido é enrolado. O ajuste é realizado usando uma corrente. Apesar do design simples, é muito mais difícil lavá-los ou limpá-los do que outros. As cortinas de rolo podem ser divididas em dois tipos principais: transmitir e não transmitir luz.
A propósito, os dois ficam ótimos em combinação com cortinas. Portanto, no caso em que é necessário alterar rapidamente a iluminação, você pode usar esta combinação. As vantagens das persianas rolantes incluem seu baixo custo e uma ampla seleção de cores (presença de um padrão, liso, multicolorido etc.). Você também pode encontrar opções nas quais a parte inferior dos blinds é feita na forma de uma linha encaracolada.