Características de preparar rosas para o frio. Como cobrir plantas para o inverno?
O desenvolvimento de métodos e medidas para preparar rosas para o inverno é uma tarefa importante e não menos trabalhosa. Não é fácil passar o inverno sem o abrigo necessário para rosas.
A principal tarefa de preservar as roseiras no inverno é um abrigo que ele criou corretamente, o que permite proteger as flores da geada e da umidade.
O abrigo no país pode ser barato, mas confiável e prático. O artigo expandirá seus conhecimentos e habilidades em relação à preparação de rosas para o inverno e informará como isolar uma planta, se deve ser feito e por que, se é possível deixar desprotegido sob a neve, como cobrir de forma simples e confiável os arbustos com material de cobertura para mantê-los até a primavera .
Preciso preparar abrigo e que cores?
Todas as rosas precisam de proteção contra o frio, as plantas se abrigam em parques e praças? Certamente, algumas espécies têm condições diferentes.
Não é necessário aplicar métodos de abrigo para o inverno às seguintes espécies:
- rosas de parque;
- variedades resistentes ao inverno;
- Rosa Mosqueta;
- híbridos de alba, rugose, spinozissima.
As espécies acima são resistentes ao gelo. Geralmente o florescimento ocorre apenas uma vez, seu desenvolvimento cessa cedo.
As rosas do jardim, delicadas e elegantes, florescem continuamente por quase seis meses, a partir do início dos dias quentes do início de junho e até a primeira geada. Eles não têm tempo suficiente para se desenvolver e crescer em direção ao início do tempo frio devido ao crescimento contínuo de seus rebentos.
Quase todas as variedades decorativas existentes de rosas do jardim precisam ser protegidas durante o inverno, mesmo as mais resistentes à geada - arbustos.Como preparar a planta para o aquecimento?
Para determinar a disponibilidade de roseiras para abrigo brotos de flores devem ser cuidadosamente examinados. Se em setembro a cor das flores das rosas é vermelha ou rosa, isso significa que a floração é muito ativa e as plantas ainda não estão preparadas para um inverno de verdade.
Para corrigir esta situação, é necessário:
- Alimentar arbustos com fertilizantes fosfóricos - isso levará ao rápido esverdeamento das mudas.
- Marque os pontos de crescimento nos brotos das plantas.
- Deixe algumas flores murchas - nessa situação, as sementes começam a amadurecer, o que dará à planta um sinal da necessidade de preparação para o inverno.
Depois de tomar essas medidas, eles seguem para o seguinte, que é a etapa final na preparação das rosas para o inverno:
- Com o início do outono, todo trabalho de escavação e afrouxamento da terra entre roseiras e plantio de novas plantas deve ser interrompido.
- No meio do outono, absolutamente todas as folhas devem ser removidas dos brotos das rosas para evitar mais deterioração da planta.
- A poda no outono não é necessária, geralmente os galhos rosados devem ser simplesmente apoiados no chão, mas isso nem sempre é possível.
Quando posso fechar os arbustos?
Independentemente da seleção de material para a proteção de roseiras, atividades de início devem ser organizadas durante a primeira queda de folhas das árvores. Eles se livram de galhos secos e danificados e, se desejado, corrigem a aparência do arbusto. Uma parte importante é a remoção das folhas secas restantes, que é uma medida de proteção contra pragas e bactérias que podem causar danos irreparáveis.
É recomendado como medida de prevenção de doenças polinizar arbustos com produtos químicos para combater doenças fúngicas e diminuir a grama das ervas daninhas. As folhas que caíram são submetidas a queima total. A preparação do abrigo deve começar a se envolver na implementação dessas ações.
As roseiras de abrigo são recomendadas a partir do final de outubro. Os jardineiros sugerem esconder plantas para o inverno, quando uma queda de temperatura de -4 graus pode ser rastreada por uma semana.Vale a pena se eles já nevaram?
Definitivamente, vale a pena abrigar rosas. Esse abrigo terá suas próprias nuances. Você precisa pegar quatro recipientes vazios e organizá-los nos cantos do rosário. Coloque tábuas no perímetro e transversalmente sobre elas. Cubra a estrutura construída com material não tecido durável. As rosas inverno bem sob essa cobertura.
O que embrulhar?
Os meios mais usados são:
- filme de polietileno;
- geotêxteis;
- lutrasil;
- spandbond;
- lapnik;
- folhagem seca;
- pano grosso e duro;
- uma manta densa ou outro tipo de tecido semelhante;
- placas.
O aparecimento de rosas desempenha um papel importante na escolha de um abrigo de inverno.
A dependência do método de isolamento do tipo de flores
- Park rose. Ele tolera bem as geadas e, portanto, não há necessidade de abrigo. No entanto, mudas ou arbustos jovens são melhor isolados.
- Rosa do solo. Esta espécie não requer cuidados especiais.
- Floribunda. Os arbustos são cortados ao meio, deixando uma altura máxima de 40 cm, as folhas são removidas. Então eles batem e cobrem com materiais improvisados.
- Rosa em miniatura. Pequenas batatas, cobertas com folhagem e isolamento secos, e uma estrutura é instalada acima delas. Em cima de arcos metálicos ou caixas de madeira, eles puxam o filme, reforçam as extremidades.
- Escalada rosa. As hastes são torcidas em feixes, brotos grossos são cuidadosamente presos com arame para que não toquem o chão e colocados em folhagem ou agulhas secas, polvilhadas com a mesma camada de isolamento por cima e cobertas com polietileno ou fibra sintética.
- Bush levantou-se. A rosa dos arbustos deve ser encurtada e polvilhada com 30 cm de terra preparada e preencher toda a lacuna.A vacina deve ser escondida sob uma camada de sete centímetros.
- Rosa de chá híbrida. A melhor defesa seria um abrigo seco ao ar.
- Rosa de carimbo. Aplique abrigo seco ao ar.
Tipos de proteção de plantas contra o frio
Método de secagem ao ar
É aplicável para variedades de floribunda e chá-híbrido e é um dos mais confiáveis.
Essa proteção permite manter uma temperatura permanente de menos quatro graus, é bem ventilada e garante uma respiração saudável da planta.Sequência de construção do quadro:
- A estrutura é torcida a partir de hastes de arame ou metal com cerca de 60 cm de altura.
- O arbusto é cercado por uma cerca em forma de cone.
- Um aquecedor está esticado sobre o quadro. Pode ser glassine, lutrasil, papelão. O material é fixado no suporte usando barbante.
- A "casa" resultante é coberta com polietileno, que não deixa a umidade entrar na planta.
- A parte inferior do filme é coberta com solo.
Método Shield
Adequado para escalar rosas. Com o advento do primeiro tempo frio, é necessário livrar-se da cobertura das folhas junto com os pecíolos.
Sequência de trabalho:
- Amarre um arbusto preparado com um monte, dobre-o na direção em que os galhos são direcionados.
- Espalhe o lapnik na superfície do solo para proteger contra roedores, espalhe o arbusto sobre a maca.
- As rosas são presas ao chão com hastes de metal curvas em vários lugares.
- Para colocar algumas tábuas de madeira próximas a elas, cujo comprimento deve ser igual ao comprimento do arbusto, a largura é de cerca de um metro.
- Coloque os escudos como uma casa, como um complemento, reforçando os pinos fixados no chão.
Sugerimos assistir a um vídeo sobre como cobrir rosas com o método de escudo:
Juta Malas
O abrigo é aplicável para rosas padrão.
Ordem de serviço:
- Uma bolsa sem fundo é colocada na coroa de um arbusto, amarrada com barbante no início do crescimento da coroa.
- Coloque um ramo de abeto ou folhagem seca dentro do abrigo.
- Prenda a bolsa na parte superior e cubra o cano com um pano grosso e forte.
Hilling
Hilling é uma maneira muito simples, que consome menos energia e, ao mesmo tempo, é eficaz para o inverno das rosas.
É necessário bater apenas com uma mistura seca. Por exemplo, uma areia ou terra misturada com areia, composto.Procedimento de hilling:
- Use dois baldes de mistura seca por arbusto.
- Cubra com folhas secas ou grama.
- Os topos dos arbustos são embrulhados com lutrasil em várias camadas.
Oferecemos a você um vídeo sobre como cultivar rosas:
Foto
Mais adiante, na foto, você pode ver a aparência das roseiras cobertas, protegidas por vários materiais de cobertura.
As consequências de ações incorretas
Os jardineiros geralmente encontram pontas negras com o início da primavera. As pontas enegrecidas dos brotos significam que as bordas das hastes congelaram devido ao abrigo inadequado dos arbustos durante o inverno.Nesse caso, é necessário livrar-se das bordas pretas danificadas, cortando-as em tecido vivo. Ao cortar, as precauções mais simples devem ser observadas. Outro erro na proteção do inverno, causando escurecimento dos brotos, é o uso de materiais inadequados para abrigo.
Não é recomendado polvilhar roseiras:
- Areia ou solo arenoso. Isso levará ao aquecimento e resfriamento rápidos. Os balanços criam condições extremas e impedem a conduta favorável do inverno sob abrigo.
- Turfa de cavalo. Este tipo de fertilizante se decompõe com a liberação de dióxido de carbono, que tem um efeito negativo na atividade vital da planta.
- Lascas de madeira grandes, uma vez que não fornecem o aquecimento necessário durante as geadas.
Turfa baixa, serragem de grão fino (tirsu) e base argilosa são muito mais adequadas para amontoar. O abrigo incorreto de roseiras leva à sua morte.
O que acontecerá se você não proteger os arbustos?
A falta de abrigo, em muitos casos, leva à morte de plantas. Apesar da crença de que esse tipo de rosas é resistente ao gelo, é aconselhável usar uma das maneiras de proteger as flores do frio do inverno.
Preparar rosas no outono para abrigos de inverno e sair durante esse período é um processo muito responsável e importante que exige um esforço considerável. O dever do jardineiro é proteger as roseiras das duras condições do inverno na zona do meio da Rússia. Lindas roseiras deliciarão os olhos se permanecerem saudáveis.