Onde é melhor tomar um empréstimo
As condições para seu uso dependem em grande parte do local da solicitação de empréstimo. Os empréstimos são emitidos em bancos, organizações de microfinanças, cooperativas de crédito especializadas e cooperativas, em uma loja de penhores, diretamente em uma loja, concessionária de carros e outras organizações de comércio e serviços, por correio ou na Internet.
Onde é melhor tomar um empréstimo? Qual das fontes de recursos de crédito é a mais rentável? Até os bancos são muito diferentes em termos de empréstimo, o que podemos dizer sobre outras organizações. Faça uma descrição resumida de cada organização, forneça algumas dicas úteis e você deve tomar a decisão de escolher o melhor negócio.
Microcréditos em um termo micro
Microcréditos são emitidos instantaneamente. Em uma organização de microfinanças, com apenas um passaporte em mãos, você pode sair depois de quinze minutos com a quantia necessária em dinheiro. Para obter um empréstimo, preencha um questionário, faça uma cópia do seu passaporte, faça uma entrevista pessoal e verifique o seu número de telefone de contato.
Depois que um contrato de empréstimo é assinado, é paga uma comissão única para conceder um empréstimo (o tamanho é de 5 a 20% do valor do empréstimo). Existem alguns "buts" nessa opção: o tamanho do empréstimo é escasso (várias dezenas de milhares de rublos), você precisa pagá-lo em 1 a 6 meses, juros altos - 50-1000% ao ano.
Cooperativas especializadas de cidadãos
Distribua dinheiro rapidamente em cooperativas e cooperativas de crédito. Aqui é necessário um fiador - um indivíduo que está pronto para garantir o retorno das obrigações solicitadas. A partir dos documentos, você precisa de um passaporte e outro documento que comprove a identidade do potencial mutuário. O prazo do empréstimo é curto, não excede um ano, o valor raramente é superior a 100-200 mil rublos.
Algumas cooperativas de crédito aceitam carros ou imóveis como garantia, o que atrasa o processo de solicitação de empréstimo, mas aumenta a quantidade disponível e o período para reembolso. É fornecido um cronograma de pagamento individual, desenvolvido de acordo com seus desejos.
Você pode efetuar pagamentos duas vezes por mês, mensalmente, trimestralmente ou imediatamente ao final do prazo do empréstimo. O valor dos juros é de cerca de 15 a 100% ao ano. Não se esqueça das taxas adicionais para conceder um empréstimo e participar de uma cooperativa.
Transformado em algo - obter dinheiro
Em uma casa de penhores, o valor do empréstimo depende do valor da propriedade hipotecada. As casas de penhores aceitam jóias de ouro e preciosas, antiguidades, automóveis, eletrodomésticos e eletrônicos. O depósito de segurança, juntamente com os documentos do título, fica na casa de penhores até que o valor total seja devolvido. Para comprar um imóvel, você deve pagar um passivo de cada vez, levando em consideração os juros acumulados do período do empréstimo. Os juros são acumulados diariamente e chegam a 35-700% ao ano.
O período de pagamento da dívida é ilimitado, embora em algumas casas de penhores após alguns meses a propriedade seja colocada à venda.
Desvantagens: a capacidade de perder propriedades, altas taxas de juros, um pequeno montante de empréstimo devido ao baixo valor colateral.Você não pode pagar no caixa - obter um empréstimo
Lojas e shopping centers oferecem uma oportunidade diretamente no pregão de concluir um contrato de empréstimo para pagar a compra. Os bancos parceiros, cujos representantes trabalham no território das lojas, são selecionados de acordo com o princípio - quanto mais rápido, melhor. Como você sabe, você deve pagar uma taxa maior pela velocidade de um empréstimo. O empréstimo é emitido por 3-24 meses.
Com uma alta taxa de juros, na faixa de 40 a 100% ao ano, o banco compensa seus próprios riscos emitindo fundos emprestados sem a devida diligência e com um pacote mínimo de documentos. Mas os pagamentos mensais são minúsculos e o pagamento das mercadorias, por exemplo, uma torradeira, é adiado para mais tarde, e você pode usá-lo imediatamente.
O cliente não recebe dinheiro em suas mãos - eles vão para a conta da loja e o mutuário permanece com o contrato de empréstimo e o produto selecionado.