Recursos de armários para jardins de infância, as nuances da escolha
Para tornar mais confortável a troca de roupas das crianças, o vestiário possui armários para o jardim de infância, fabricados de acordo com os padrões sanitários e com um design adequado. Existem muitas variedades de armários. Se seus pais decidirem substituir os móveis do vestiário no jardim de infância, familiarize-se com as opções possíveis e escolha a melhor.
O que são
Com hora marcada, os armários no jardim de infância são divididos em vários grupos:
- armazenamento de vasos;
- toalhas penduradas;
- roupas e sapatos substituíveis.
Cada um é instalado de uma certa maneira. Um guarda-roupa está localizado no corredor ou no camarim. Portanto, as crianças ficam mais confortáveis em deixar as coisas e não precisam carregá-las com elas. Muitas vezes, um guarda-roupa é equipado com um recesso especial ou não chega ao chão com uma porta. Para que as crianças possam limpar o assento lá. Se os vestiários são pequenos, é uma ótima maneira de deixá-los mais confortáveis.
Dado o tamanho dos armários pode ser:
- camada única;
- duas camadas.
Para economizar espaço, produza armários infantis de duas camadas para guardar toalhas. Cada compartimento possui um gancho onde a criança pendura seus acessórios. Um armário de dois níveis economiza espaço, permitindo que cada bebê tenha um local privado.
Um toalheiro costuma ser integrado - existem de 2 a 5 seções. Assim, é possível adicionar desenhos e pesos de estabilidade, evitando que os móveis caiam sobre as crianças. Um guarda-roupa pode ser combinado. Mas cada criança tem uma porta pessoal e uma prateleira; as regras de higiene para esses móveis são observadas.
No jardim de infância especializado em creche, é necessária a instalação de um armário para vasos. Ele está localizado no banheiro e difere de outros móveis, pois seu tamanho pode não corresponder à altura da criança, já que adultos, e não crianças, recebem as panelas desses armários.
BelicheCamada únicaNomeação
A maioria das crianças fica no jardim da infância o dia todo, então elas precisam de um local para guardar seus pertences. Nos armários de roupas, as crianças colocam sapatos substituíveis, condicionamento físico, meias-calças, meias e camisetas. Eles também penduram uma toalha usada para lavar roupa.
Em alguns jardins de infância, as coisas são empilhadas em cadeiras para uma caminhada ou cobrança. Isso é inconveniente, eles podem machucá-los e largá-los. Vale a pena cuidar da presença dos móveis do bebê para guardar coisas.
Alguns grupos têm material suficiente para transformar cada bebê em um armário separado para toalhas. Isso aumenta o nível de higiene da criança, pois as roupas após a rua e os acessórios limpos são armazenados em locais diferentes.
Onde não é possível fazer um toalheiro para cada uma das crianças, isso é comum. A criança recebe uma prateleira separada, onde armazena seus pertences. Esse toalheiro é considerado uma maneira menos higiênica de colocar acessórios do que um individual.
Tópicos de Design
Os armários para o jardim de infância geralmente são feitos sem pintura ou com cores uniformemente distribuídas em todas as portas. Isso evita que as crianças briguem por causa da cor do gabinete ou de seu design. Mas o guarda-roupa deve pertencer a uma criança, o que significa que deve ser marcado. Isso é feito marcando a porta. A marcação nos armários é feita com tinta ou adesivo. Pode ser de vários tipos:
- cor;
- animais;
- Imagens
- em números.
É indesejável usar inscrições como marcações no armário, pois nem todas as crianças sabem ler na idade do jardim de infância. Se o grupo for sênior ou preparatório, você pode colocar números nas portas. Mas antes disso, você precisa garantir que todas as crianças as conheçam e não fiquem confusas.
Para tornar os guarda-roupas mais bonitos para as crianças, é recomendável usar figuras como etiquetas. Cada criança lembra que designação corresponde à sua porta. Dentro do vestiário, em um local visível para os pais, uma placa é afixada mostrando o símbolo de cada bebê. Podem ser as formas geométricas mais simples - estrelas, triângulos, quadrados e assim por diante, se o grupo for de meia-idade. Para bebês, é preferível usar animais como etiquetas. Assim, a criança sempre pode encontrar seu guarda-roupa e distingui-lo de estranhos.
Adesivos com seus personagens favoritos de contos de fadas ou desenhos animados são adequados como design colorido. Cada criança pode escolher com os pais a imagem do sinal no armário. Deve-se lembrar que o design de móveis deve ser apropriado para a idade das crianças.
Gama de cores
No design de móveis infantis para instituições de ensino, são usadas as cores mais neutras. Isso é feito para não sobrecarregar os analisadores visuais dos bebês. Portanto, o design dos móveis deve ser calmo, apenas acentos brilhantes nos armários na forma de um asterisco, animal ou outro símbolo indicando pertencer a uma criança em particular.
O modo pré-escolar implica algum programa educacional. Se você usar decoração colorida de móveis dentro de jardins de infância, a criança não absorverá as informações, sendo distraída por pontos brilhantes. Porém, como o grupo e o vestiário costumam ser separados, esses requisitos podem ser atenuados para o guarda-roupa das crianças. Às vezes, a decoração dos móveis nesta área é bastante brilhante. Isso é feito para que chegar ao jardim de infância seja um evento festivo, e não uma rotina diária para as crianças.
Ao manchar móveis, eles tentam não usar cores escuras e sombrias. Para desenvolver um desejo de beleza em crianças, os tons devem combinar bem um com o outro. Mas é melhor pintar os armários nas cores da cama. Isso adicionará paz a bebês inquietos.
Requisitos para móveis infantis
O design dos armários não é regulamentado. Este momento fica a critério da administração de jardins de infância e pais. Mas o mobiliário infantil deve atender a certos requisitos. Esta lista inclui:
- uso de materiais não tóxicos (idealmente - madeira processada);
- conformidade com os tamanhos da idade da criança (móveis adequados para a altura média são comprados no grupo);
- falta de cantos afiados, bordas;
- uso de revestimento de qualidade.
O armário para toalhas deve ser feito de material resistente à umidade, porque a água costuma vazar no local de sua instalação. É prudente usar modelos como notas de afiliação. Isso ajudará a padronizar os desenhos e evitar brigas entre crianças. É melhor usar padrões de tamanho igual para não criar conflitos nessa base. Uma estrela maior atrairá mais crianças do que uma pequena. Isso provocará uma disputa que terá que ser resolvida por educadores e pais.
As listas de requisitos não se limitam às listadas, cada pai pode adicionar algo deles. Esses padrões serão de natureza consultiva. Os requisitos da lista acima são considerados obrigatórios, pois garantem a segurança das crianças. E também ajudam a evitar disputas, cuja estrela no armário é mais brilhante e melhor. Afinal, manter uma atmosfera amigável na equipe infantil é a principal tarefa dos adultos.