Cidade de Olympia - o santuário da Grécia Antiga

Olympia (Grécia) é uma cidade com uma longa história e cultura, uma das mais antigas do mundo. Nesse local, há mais de 2500 mil anos, os Jogos Olímpicos surgiram e foram realizados. Hoje, as ruínas da cidade são um Patrimônio Mundial da UNESCO.

No sopé da Colina Kronion, no noroeste da Península Peloponnesiana, fica um complexo arqueológico único. A cidade de Olympia na Grécia é um dos lugares mais visitados. Hoje, milhões de turistas vêm a Elida para visitar os lugares onde os campeões olímpicos treinaram no primeiro milênio aC.

Férias em Olympia são mais adequadas para os amantes do sol brilhante e caminha em lugares pitorescos.

Vistas da cidade

Hoje Olympia pode ser formalmente dividido em duas partes: antiga e moderna. No território da nova cidade existem hotéis, cafés e restaurantes. Aqui à noite quente, você pode relaxar após longas excursões a lugares históricos.

Na cidade velha estão os pontos turísticos de Olympia, graças aos quais milhares de turistas vêm à Grécia. Entre eles, vale destacar:

Templo de Hera (esposa de Zeus)

Foi construído em 600 aC. como um presente para os vencedores dos Jogos dos moradores de Elis. Hoje, apenas a fundação com um ortostato maciço e a parte inferior das colunas permaneciam da construção original. Nos tempos antigos, o templo era usado como um santuário; atualmente, é notável o fato de a chama olímpica estar acesa aqui.

Templo de Zeus em Olímpia

Localizado perto da primeira atração. Uma vez que havia uma estátua de Zeus - uma das 7 maravilhas do mundo, hoje os turistas podem ver apenas alguns elementos do complexo arquitetônico. Este é um dos templos mais reverenciados de toda a Grécia; você deve visitá-lo para conhecer a cultura e a história dos habitantes do país.

Estádio antigo

Localizado no lado leste dos templos descritos. O estádio, com uma área de 7.000 metros quadrados, acomodou mais de 40 mil espectadores. Aqui, stands de árbitros de pedra, pistas de corrida e um arco através do qual juízes e atletas entraram em campo foram preservados. A altura do arco é igual ao crescimento do herói mais famoso dos mitos antigos - Heracles.

É interessante saber: o estádio foi descoberto apenas em meados do século XX. Como indicado nos arquivos, isso aconteceu durante as escavações organizadas por ordem de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

No território de Olympia, ainda estão em andamento trabalhos de restauração e novas escavações. Há um grande número de atrações históricas, incluindo edifícios residenciais e outros edifícios construídos antes de nossa era. A cidade atrai com seu mistério e atmosfera antiga para obter informações mais interessantes.Depois de um passeio pelos pontos turísticos, você pode visitar os museus modernos de Olympia.

Lugares imperdíveis

Museu da Escavação

Um pequeno prédio com muita informação interessante. Aqui estão documentados e fotos coletados do processo de trabalho arqueológico no território de Olympia, que descreve etapa por etapa as escavações do Santuário de Zeus.

Você aprenderá como a cidade ficou durante os diferentes períodos de sua existência; veja as exposições encontradas neste território nas últimas décadas.

Está aberto todos os dias no verão e na primavera.

Modo de operação: das 8h às 19h, no inverno e no final do outono - das 8h30 às 15h, de terça a sábado.

Entrada livre.

Museu da História dos Jogos Olímpicos Antigos

Este lugar é agradável para crianças e adultos. Aqui você pode encontrar as informações mais precisas sobre tudo relacionado à realização e aos resultados dos Jogos Olímpicos no Mundo Antigo. Dezenas de esculturas de atletas, mosaicos fantásticos, mitos e fatos confirmados - a exposição mostrará o rico processo de desenvolvimento do esporte grego e dos Jogos Olímpicos.

A atração está aberta todo o ano:

  • diariamente no verão, das 8h às 19h,
  • no inverno - de segunda a sexta-feira no mesmo modo.
Museu Arqueológico

A pérola histórica de Olympia, um local onde são coletados milhares de exposições mundialmente famosas. O salão privado do museu é dedicado ao santuário de Zeus, em uma exposição permanente - escavações no bosque sagrado de Altis, esculturas gregas antigas (por exemplo, uma estátua de Hermes com o bebê Dionísio), dezenas de terracotos. Além disso, uma das coleções mais ricas do mundo está armazenada aqui - uma coleção de produtos de bronze da época da Grécia antiga.

Aberto diariamente das 9 às 15.

Custo de entrada - 12 euros.

Dica: Não deixe de levar seus gadgets ou outros equipamentos para fotografar. Olympia é uma cidade muito bonita na Grécia e as fotos aqui tiradas decoram não apenas o álbum de viagens, mas também o portfólio de profissionais.

Como chegar a Olympia

Como a cidade é um antigo complexo arqueológico, praticamente não há transporte. Ônibus de turismo com pequenos grupos turísticos costumam vir aqui. Também em Olympia não há estação e aeroporto. Mas ainda assim você pode chegar ao Olympia por conta própria.

Da capital da Grécia

Para chegar a Olympia a partir de Atenas, você pode usar os ônibus do terminal A (Kifissou, 100) que passam por Pyrgos (com transferência). O transporte sai duas vezes por dia - às 9h30 e às 13h. O tempo de viagem é de cinco horas e meia.

Da cidade de Patras

Também através de Patras (com transferência em Pyrgos) para Olympia, você pode pegar uma das 10 rotas de ônibus. A viagem de Patras a Pyrgos leva até 1,5 horas, da cidade ao complexo arqueológico - até duas.

De carro

Chegar ao Olympia é mais fácil no seu veículo. Em um carro alugado, a estrada ao longo da rota Atenas - Corinto - Patras - Olympia leva até 6 horas sem paradas. Você também pode pegar a rota Atenas - Corinto - Trípoli - Olympia.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Entretenimento na cidade

Excursões de ônibus

Os guias Olympia oferecem mais de 10 opções de excursões, incluindo passeios a pé e de ônibus. Sua jornada começa com a cidade antiga, onde o guia lhe dirá sobre a história dos templos locais e outras atrações. Na maioria das vezes, os turistas são oferecidos para visitar os templos de Zeus e Hera, o estádio e os famosos santuários. Alguns passeios incluem visitas a museus.

Caminhadas

Uma alternativa para excursões de ônibus será uma caminhada com os moradores da cidade. Os gregos terão prazer em acompanhá-lo em sua pequena viagem, contar a história de Olympia e suas características, mostrar os lugares mais bonitos e pitorescos.

Degustação de vinhos

Após o enriquecimento cultural, você pode ir a um lugar para relaxar de corpo e alma. Na Grécia, e em Olympia, em particular, eles fazem um vinho delicioso. Muitas vinícolas oferecem aos turistas da cidade excursões curtas em seu território com degustação subsequente. Além disso, aqui você pode comprar uma boa bebida como lembrança, ouvir histórias sobre a história do vinho e sua fabricação na cidade, apreciar as paisagens verdes e apreciar a natureza circundante.

Visitando fazendas locais

Também interessante será uma viagem à famosa fazenda local "Magna Grecia", cujos proprietários estão sempre felizes com os turistas estrangeiros. Aqui você pode ver como o óleo e o vinho são produzidos em casa. Além disso, esta fazenda é um armazém da cultura grega. Aqui você pode experimentar os pratos tradicionais mais populares da Grécia, feitos com produtos naturais, participar de danças nacionais, ver como a população local passa seus dias no mundo moderno.

Na fazenda, há uma pequena loja com lembranças artesanais, azeitonas caseiras, óleos e vinhos também são vendidos aqui.

Quando ir para Olympia

A melhor época para visitar a cidade é primavera ou outono quente. O clima mediterrâneo tornou o Olympia uma área verde e sempre florescente, para que você possa apreciar a paisagem local a qualquer época do ano.

No inverno, Olympia é quente, há pouca chuva, a temperatura nunca chega a zero graus. No verão, a temperatura pode chegar a 30-40⁰, portanto, é melhor evitar viajar no final de julho a meados de agosto, especialmente se você planeja viajar com crianças.

Caminhar por escavações arqueológicas é melhor em maio ou junho, já que os museus começam a trabalhar mais e o clima contribui para longas caminhadas. O afluxo de turistas em Olympia é observado desde o final da primavera até o meio do outono. Nesse período, os preços da habitação e dos alimentos aumentam aqui, mas, ao mesmo tempo, o setor de serviços ganha vida e há mais oportunidades para umas férias interessantes.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Olympia (Grécia) é o passado histórico não apenas deste país, mas também de muitos povos. Conhecida por suas realizações e eventos esportivos, a cidade continua popular hoje entre visitantes de outros países. Férias em Olympia são uma jornada colorida e cultural que será lembrada por muitos anos. Reabasteça suas memórias e conhecimentos com suas impressões desta antiga cidade grega.

Deixe O Seu Comentário